ola amigos ......recomecei a reforma do meu jeep, estava parado a cinco anos .........mas agora vai ......... alguns itens colocados já :
- cambio clark 4 marchas
- embreagem c10 completa com motor de arranque
- freio a disco 4 rodas
- pneus bf 33 , faltando as rodas 15 x 10 ........preciso comprar urgente
- direçao hidraulica opala
- pintura nova
- chassi reformado e sem trincas
Estou agora reformando as peças pequenas , tudo jateado e devidamente limpo pra receber tinta .......notem a pistola de jato de areia ...uma mao na roda pra quem quer fazer tudo no gosto sem gastar muito dinheiro ..........um prazer sem igual ver surgir das cinzas um jeep novinho .......uma terapia fantastica ...........espero que gostem das fotos e deem sugestoes ...............abraços a todos .....
faltou informar do motor .........estou usando um motor de opala 4cc com cambio clark 4 marchas ........logo terei novas fotos ..........se alguem tiver um jogo de rodas de ferro 15 x10 para jeep estou interessado em comprar ........abraços
Bel trabalho Darlan, mas se me permite pitacos, aqui vai uma listinha de coisas que eu faria se eu tivesse com o Gema na mesma situação que o seu:
-> Colagem de manta asfáltica na parede corta-fogo,
-> Instalação de um tanque de inox ( ou plástico mesmo ) na traseira pra aumentar a autonomia,
-> Pintura com bate-pedras no assoalho inteiro ( ou colocaria chapa xadrês tb),
-> Instalação de bancos com trilho,
Ah! Não sei se já comprou... mas se fosse eu, compraria rodas aro 16. A diversidade de pneus é menor, mas essa 1 polegada mais alto é interessante! rs
Acho que só... pelo menos é o que me lembro agora!
essa pistola de areia, foi vc que "fez"???
pelo que pude notar, parece mto com a que os lava-a-jato usam para lavar carro com produtos, é claro...
vc só pegou uma daquelas e usou com areia??? o resultado, fica bom msm???
suscesso na reforma!!!
Darlan,
maravilha seu Jeep!!! Tá ficando ducaraal*oo!!!!!!
Postado originalmente por megadeth
Ah! Não sei se já comprou... mas se fosse eu, compraria rodas aro 16. A diversidade de pneus é menor, mas essa 1 polegada mais alto é interessante! rs
Hein?? Não entedi!!
Essa 1'' mais alto aí é da roda, o que faz com que a altura do ombro do pneu seja 1" menor. (comparando pneus R15 e R16 de mesmo diametro)
Ex.:
Pneu R15 33" Pneu R16 33"
Os dois tem o mesmo diametro (a força de "alavanca" na hora da arrancada, por exemplo, é a mesma), porém o pneu R15 tem mais ombro, o que EU acho melhor!
Atualmente tenho pneus 750x16 com rodas 16x8 no meu Jeep, mas pretendo em breve trocá-los por um jogo R15x8 ou 15x10, com pneus 33x12,5.
T+
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
ola Inaciocm...........essa pistola eu comprei no mercado livre ........é bem parecido que essas usadas em lavador de carros sim , mas é especifico pra jatear .........muito pratica e o preço é bom .........paguei 100,00 reais na epoca ............eu recomendo ...........abraços
Bom dia,
Duas coisas:
1- Eu nunca consegui entender este corte que se faz para colocação do motor GM, na verdade nunca vi tb. Não que seja raro, mas, sim, pq. nunca vi mesmo.
Me explica aí, vc. corta e depois tem de emendar uma lata ali? Fica bom?
2- Como é aplicação do Jato de Areia? É fácil? Dá para fazer em casa?
Toh perguntando pq. qdo for reformar o Caroço eu quero fazer o máximo de coisas possíveis. Tenho para mim que se vc. quer bem feito faça vc. mesmo.
A propósito meus parabéns seu Jeep está ficando Xique...
Bom dia,
Duas coisas:
1- Eu nunca consegui entender este corte que se faz para colocação do motor GM, na verdade nunca vi tb. Não que seja raro, mas, sim, pq. nunca vi mesmo.
Me explica aí, vc. corta e depois tem de emendar uma lata ali? Fica bom?
2- Como é aplicação do Jato de Areia? É fácil? Dá para fazer em casa?
Toh perguntando pq. qdo for reformar o Caroço eu quero fazer o máximo de coisas possíveis. Tenho para mim que se vc. quer bem feito faça vc. mesmo.
A propósito meus parabéns seu Jeep está ficando Xique...
Um abraço,
ola amigo .......vamos por parte ..........esse corte eu tive que fazer quando reformei o jeep da primeira vez .....isso tem uns 12 anos ..........pura inocencia minha em colocar o motor do opala na caixa de 3 marchas do jeep sem colocar uma flange entre as dua peças , ou seja cambio e motor.........dessa forma o motor vem pra traz e ficou pegando .........se eu tivesse lido antes era colocar a flange e batata ........paguei pelo erro por falta de curiosidade de ler assuntos na epoca ...........mas enfim .......eu fiz outro assoalho e um complemento que tampa esse buraco , depois de montado fica bom........
quanto a pistola de areia , eu uso pra hobby mesmo , nao tem segredo , mas nunca esqueça de usar equipamento de proteçao , como mascara , oculos , enfim .......pois é muito perigoso inalar particular , entao os EPIs sao indispensaveis ...........da pra usar em casa mesmo , mas reserve um espaço que possa limpar com facilidade pois faz uma sujeirinha basica ...no mais é tranquilo ........uso compressor de 90 pes ...........abraços
ola amigo .......vamos por parte ..........esse corte eu tive que fazer quando reformei o jeep da primeira vez .....isso tem uns 12 anos ..........pura inocencia minha em colocar o motor do opala na caixa de 3 marchas do jeep sem colocar uma flange entre as dua peças , ou seja cambio e motor.........dessa forma o motor vem pra traz e ficou pegando .........se eu tivesse lido antes era colocar a flange e batata ........paguei pelo erro por falta de curiosidade de ler assuntos na epoca ...........mas enfim .......eu fiz outro assoalho e um complemento que tampa esse buraco , depois de montado fica bom........
quanto a pistola de areia , eu uso pra hobby mesmo , nao tem segredo , mas nunca esqueça de usar equipamento de proteçao , como mascara , oculos , enfim .......pois é muito perigoso inalar particular , entao os EPIs sao indispensaveis ...........da pra usar em casa mesmo , mas reserve um espaço que possa limpar com facilidade pois faz uma sujeirinha basica ...no mais é tranquilo ........uso compressor de 90 pes ...........abraços
obrigado pelo elogio .........logo logo mais postarei mais fotos do jeep ..........