x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 94

Tópico: radiador selado

  • #61
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por ratoruter
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    5- Conectar o radiador a caixa, pode ser feito pela saida lateral usada para vazar a pressão excedente no radiador original?? Sendo ele pequeno, vou conseguir encher todo o radiador, apenas colocando água na cx de exp.? errado, lá não dá vazão. Ao comprar o vaso de pressão você vai notar que a mangueira é de +/- 3/4". Seu motor não tem no bloco uma saida bujonada ou outra qualquer (grande)? e o retorno, é uma mangueira menor, de uns 5/16", que deveria ser conectada ao topo do radiador, mas não naquele tubo que sai do encaixe da tampa, o dreno. Talvez tenha que furar e soldar um nipple
    Isso serve para o tal sistema do opala/C20? Ou desses veiculos da para fazer como o afonso e o Jipeiro falaram. Nao queria mexer demais p/ botar um reservatorio para o radiador..

    [ ]s radiados...
    Rato, seguinte, essa explicação do mestre Leopoldo seria pro sistema selado.

    Já que vc quer um sistema simples usa o reservatório de expansão do opala como eu fiz, apenas conectar uma mangueirinha e substituir a tampa do radiador.

    Sinceramente, é um sistema simples e eficiente. Raramente eu completo a água/aditivo do sistema.

    abração.

  • #62
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Mestres!!!!
    Fui nas lojas de auto-peças pela manhã e descobri que é mais facil encontrar pêlo em ovo do que o reservatório do opala/C20. O bujãode plastico até encontrei mas a tampa não...

    Resolvi ir no ferro-velho e encontrei o reservatório completo do opala. Falando com o pessoal de lá eles me ofereceram o reservatório do Corcel/Belina:

    vantagens seriam:
    - É do mesmo estilo do de opala (garrafa), capacidade similar
    - Apenas um cano de saída na tampa ( inves de dois como no opala)
    - Na própria tampa já tem uma válvula de segurança
    - Tampa rosca (opss...) ao invés de tampa de pressão como do opala.

    Pergunto se alguém sabe de alguém que usa esse do Corcel. Ou entao se existe algum incoveniente em usar o do corcel? Paguei L$ 10.

    Abraços,
    André
    HILUX CD JAPA 1995

  • #63
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Fala rato.

    O sistema do corcel é semelhante ao do opala.

    Se não me engano o reservatório do Corcel 1 é de vidro.

    Sem problemas.

    []'s

  • #64
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Como coloquei AP na minha viatura, selei o radiador com a tampa da bomba d'agua do FORD CHT, ela tem o mesmo diametro da boca do radiador do jeep, ñ tem aquela molinha e faz a vedação perfeita.

    Da saída de respiro do radiador original do jeep coloquei um mangueira indo direto pro vaso expansor original do AP e de lá vai denovo pra bomba d'agua do AP. Tá funcionando perfeitamente. Não precisei mexer em nada no radiador, ficou original.

    O cebolão pra ligar a ventuinha é original do AP conectada no "T" que é usado no Tempra. Esse cebolão ficou entre a saida do radiador e a entrada da bomba d'agua.

    []s

    Peleje

  • #65
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    p.peleje, falae, então a máquina já tá rodando de coração novo

    []'s

  • #66
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    p.peleje, falae, então a máquina já tá rodando de coração novo

    []'s
    Fala Elmer,

    Tá de coração novo sim, foi o marcel que achou esse motor pra mim, saiu de um santana ano 2003. Só falta ajustes mais finos...passar no scanner pra ver como o bichinho tá.

    Só tô com probleminha na embreagem, mas nada grave.

    []s

    Peleje

  • #67
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Obs: A tampa do radiador tem q ser trocada pelo modelo "sem válvula".
    Elmer,

    Qual ano do Opala que tem essa tampa?! A que eu encontrei é do Opala 85~92 e a princípio ela é igual do do CJ, tem aquela válvula com a mola e tudo mais, a diferença que na tampa está escrito "Radiador Selado". Seria essa mesma? Ou tem alguma outra, dos Opalas mais antigos (abaixo de 85) que não tem esse válvula??? Ou essa válvula permite retorno???


    obs.: estou me referindo ao sistema igual ao do Elmer, ou seja, com o vaso expansor, não o selado.

    [s] ainda com dúvidas,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #68
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Marcelo,

    A tampa q eu uso é do radiador do chevette.

    Essa do CHT que o Peleje falou ali em cima serve também.

    É uma tampa de radiador sem aquelas orelhas e sem nada dentro só uma folha de borracha na parte interna.

    abração (to trabalhando no jeep, entrei na net por acaso)

  • #69
    Usuário Avatar de je.ep@hotmail.com
    Entrada
    14/01/2008
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Como coloquei AP na minha viatura, selei o radiador com a tampa da bomba d'agua do FORD CHT, ela tem o mesmo diametro da boca do radiador do jeep, ñ tem aquela molinha e faz a vedação perfeita.

    Da saída de respiro do radiador original do jeep coloquei um mangueira indo direto pro vaso expansor original do AP e de lá vai denovo pra bomba d'agua do AP. Tá funcionando perfeitamente. Não precisei mexer em nada no radiador, ficou original.

    O cebolão pra ligar a ventuinha é original do AP conectada no "T" que é usado no Tempra. Esse cebolão ficou entre a saida do radiador e a entrada da bomba d'agua.

    []s

    Peleje


    fiz essa mesma adaptaçao, porem fui fazer trilha esse fds meu jipe ferveu, vc tem alguma sugestao do que pode ter sido, ou o que devo fazer:

    []´s

  • #70
    Usuário
    Entrada
    04/12/2007
    Idade
    42
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal Deculpem A Ignorancia Mas Acho Que Ficou Meio Confusa A Explicação Do Vaso Expansor Misturada Com A Do Radiador Selado.
    No Vaso Expansor:
    1 Quando Eu For Completar A água Devo Completar Pelo Vaso Ou Pelo Radiador????
    2 A Tampa Do Vaso Já Vem Com A Mangueira Que Vai Até O Fundo?, Pois Muitos Carros Não Tem Isso
    3 Posso Utilizar A Tampa De Qual Carro Para Adaptar No Radiador Do Cj?
    4 Devo Utilizar Uma Mangueira Que Agunte Quantos Psi?
    5 Para Fazer Esta Adaptação Não é Preciso Escoar A Agua Do Sistema?
    Obrigado
    Rafael

  • #71
    Amigos, desculpem ressucitar o tópico, mas após ler e reler as dicas de como instalar o reservatório de expansão ainda restam duvidas...

    Comprei o reservatório do Gol, com a tampa original com valvula. Minhas duvidas são:

    No reservatório tem duas saidas, uma em cima menor e outra embaixo maior. O cara da autopeças me deu uma tampa de borracha p/tampar a menor, ou seja a de cima, dizendo que a mesma não deve ser utilizada. Sendo assim, só funciona a de maior diâmetro (De baixo) ligando apenas uma mangueira??? A outra ponta da mangueira deve ser ligada no suspiro do radiador (Cano lateral onde sai o excesso dàgua)???...

    Valeu!!!

  • #72
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    caro tche ,
    Eu tambem vou instalar no meu jeep esse reservatorio do gol , estou usando o radiador do jeep mesmo 4 comeias , a principio vou ligar a mangueira de baixo do reservatorio em uma entrada que tem no meu motor , a outra fina tem que soldar um tubinho no radiador na parte de cima . vou usar a tampa de 2 bar no radiador , porque com certeza ele não vai aguentar a pressao de 7 bar igual a do gol . então eu vou ter um sistema selado , mas com a pressao de 2 bar por segurança , já estou usando o vaso expansor do monza antigo .

    abraço !
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade