x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
  • #13
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,155
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    O revoltado boa sexta proce!!!
    Te conheço?

    Revoltado não, questão de ordem apenas.... o topico fica cheio de bobagens sem nada técnico. Já coloquei o link para "Humoristas".

  • #14
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,155
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leandro_favero Ver Post
    Fabiano,

    Acordou com o pé esquerdo nessa Sexta-Feira 13? Que bom que no nosso país levamos na brincadeira. Assista uma palestra do Daniel Godri e verá que os gringos pesquisam para saber como o povo brasileiro é tão animado!!!

    Voltando o assunto:
    Ele emite radiação alfa, beta e gama. A alfa e beta não atravessam pela tampa de vidro do instrumento. A radiação gama que passa através do vidro e é facilmente detectado por alguns metros. Em 30 cm a radiação é normalmente 30 vezes menor do que a superfície do instrumento.

    Para comparação, a radiação na face do relógio é de 0,5 mR / h. Em 30 cm, a radiação é inferior a 0,03 mR / h. A uma distância de 2 metros, a radiação é difícil de distinguir da normal. Na maioria dos casos não há nenhuma razão para estar preocupado.
    Estes dispositivos não devem ser desmontados ou ter o vidro removido.

    Caso quebre o vidro, coloque ele em um saco plástico e veja com a secretaria de meio ambiente onde jogar fora. Os velocimetros não devem ser guardados em grande quantidades (20 ou mais). A quantidade de radiação emitida é relacionada com a quantidade de tinta e não com a idade ou o tamanho do velocimetro.
    Leandro,

    Foi apenas por questão de ordem... Abrindo parenteses: Godri, Marins, Shinyashiki, etc.. São todos "papagaios tradutores de livros internacionais" e ganham dinheiro dando palestra disso... Nunca vi em uma palestra desses caras algo que nao tenha lido em Porter, Demming, Drucker, Ford, Buda, Bíblia, etc... Gosto muito do Brasil, mas temos muito o que aprender ainda... Se quiser podes abrir um tópico lá no geral e falamos de ecomonia, minha área de atuação e estudo científico.

    Sobre o Post:

    Isso que tu explica é o que eu queria no post. Muito bom o texto!

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Fabiano, entendo o que você queria com o seu post e também entendo os que os outros queriam, o Fórum além de ser sério e até instrumento de trabalho de muitos dos seus membros também deixa espaço para descontração, o perfil das pessoas que buscam a prática off-road é geralmente descontraído (corrijam-me se estiver errado) e não é nem de bom tom na minha opinião ficar questionando alguma brincadeira de bom gosto que venham a postar no seu tópico, acaba passando a má impressão sobre você e tenho certeza que não é isto que você quer, postou com a melhor das intenções (instruir) mas questionou algo muito saudável (humor).

    De qualquer forma, muito rico o tópico, tanto a informação quanto as respostas técnicas, não sei se postou ou se já existe esta informação no CVMARJ, talvez l[a fosse tratado com mais seriedade, que é o seu objetivo...

    Um abraço e espero que tenha me expressado bem, para não causar mais mal entendido.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Fabiano

    ok só quero sessaltar que mostrei o exemplo que o fiz no meu antigo painel do GTI

    como sei que vai ser de dificil acesso o material requerido e pessoa copetente para a restauração do seu velocimetro no original de um veiculo militar, (meu avô era tecnico de instrumentos aeronáuticos e tenho bastante conhecimento de pai para filho com o mesmo por isso recuperei e aferi sozinho meu velocimetro com velocidade real), sugeri, simplesmente para poder SOLUCIONAR o seu problema, que usasse tintas da colorgin que dão um resultado muito satisfatório (haja visto meu velocimetro) ali nas fotos.

    O forum por democrático que é (as vezes não) mesmo não tendo citações de nenhum grande gênio (nem mesmo do davinci camo o carraro heehehe brincadeira). Acho que se expressa as vezes um pouco com discontração sobre os assuntos citados o que não desvirtua e tão pouco fere o assunto abordado.

    Sugiro que, ao ler qualquer tópico, seja tratado com o tom de descontração e observado que nas entrelinhas há mais informações ou conhecimento a ser absorvido do que simplesmente bobagens e brincadeirinhas. Já que por escrita dificilmente se passa o humor da vida real ou a real intensão de suas frases já que nossa lingua portuguesa nos deixa margem grande para ambiguidade e interpretações errôneas, mesmo citando a propria bíblia que tem interpretações estranhas ou curiosas e nem se considerando contexto de época ou figuração de linguanges.

    Acho que, por mais antigomobilista militar você seja, ao menos queira salvar a história mas preservando seu futuro, saúde ou mesmo utilizando técnicas mais fáceis de restauração e mais duradouras e isso foi aqui descrito.

    Espero não ter sido áspero demais nas minhas colocações e que compreenda a natureza lúdica, instrutiva e de recreação que o forum representa como um todo e seja mantido o respeito a todas essas vertentes de opiniões a favor e contrárias as suas.

    Espero te ajudado

    Caso precise de ajuda mais técnica compareça à area de hardcore, mas com bom humor

    GRATO

  • #17
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,155
    Agradecimentos: 2
    Rubens, Ok!

    Só gosto de posts "limpos", e sei como chato ler post cheios de assuntos alheios...
    Agora vamos EU e o pessoal parar com os MIMIMI aqui...

    Acho que já temos material sufuciente no post para informar quem venha a restaurar um velocimentro militar original...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade