x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Dúvida - Embreagem




    Pessoal, preciso de ajuda. Possuo o Jeep há uns dois anos, já revisei quase tudo, é Cj-5, Bf-161, caixa 3m, pneus 31". Depois que troquei os pneus, sempre achei o Jeep meio fraco, porém Hoje, ao tentar subir na rampinha de acesso de um elevador no posto, o carro não subiu, e ao tentar acelerar mais, senti que o motor tinha potência, porém quando debreava, faltava força. Nos deslocamentos normais, o Jeep parece normal. Obs. Em rampas de 30 graus, tenho que ir de primeira ou engatar a reduzida.

    Dúvida:

    O que vocês acham ? Problema de Embreagem, ou o BF-161 com pneus 31" fica fraco mesmo ?

    Outro ponto: Existe algum sistema de embreagem mais robusto para o Jeep, que o original ?

    Alexandre.

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Alexandre Henrique Olivei Ver Post
    Pessoal, preciso de ajuda. Possuo o Jeep há uns dois anos, já revisei quase tudo, é Cj-5, Bf-161, caixa 3m, pneus 31". Depois que troquei os pneus, sempre achei o Jeep meio fraco, porém Hoje, ao tentar subir na rampinha de acesso de um elevador no posto, o carro não subiu, e ao tentar acelerar mais, senti que o motor tinha potência, porém quando debreava, faltava força. Nos deslocamentos normais, o Jeep parece normal. Obs. Em rampas de 30 graus, tenho que ir de primeira ou engatar a reduzida.

    Dúvida:

    O que vocês acham ? Problema de Embreagem, ou o BF-161 com pneus 31" fica fraco mesmo ?

    Outro ponto: Existe algum sistema de embreagem mais robusto para o Jeep, que o original ?

    Alexandre.
    Alexandre o jeep ficou assim somente a substituição dos pneus? ou não?

    Qual é a relação que esta usando?

    Num prévio diagnostico do problema apresentado, pode ser devido a alteração nos pneus, mas não é certeza. Pois a relação pode ter ficado muito longa. Tem que avaliar direito;

    Tem um monte de fatores que contribui com este detalhe.

    4X4 Brasil
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3

    Dúvida - Embreagem

    Oi Junior, acho que está com a relação original, 43:8, mas não abri os diferenciais para checar. Tive que trocar os pneus logo que comprei o Jeep, coloquei os 31" (Acho que 235x85x16), e desde então, sempre senti o Jeep meio fraco, mas não tinha muita referência.

    Pesquisando no fórum, entretanto, vi que a potência do BF-161 é praticamente a mesma do motor de opala 4 cilindros, e que a maioria que utiliza este motor, elogia sobre o comportamento geral do Jeep, muitos utilizando pneus grandes.

    Vi que o seu Jeep também utilliza pneus Tork grandes, você teve que alterar as relações dos diferenciais ?

    Se eu optasse por esta solução, de que veículo eu poderia utilizar a menor relação ?

    Fica caro ?

    Caso eu opte pela substituição dos pneus, até qual medida de pneus eu poderia utilizar com a relação original dos diferenciais, sem perder muita força ?

    Tentei anexar fotos da viatura com os pneus.

    Desde já, obrigado pela ajuda.

    Anexo 156513

    Anexo 156514

    Anexo 156515

    Anexo 156516
    4X4 Brasil

  • #4
    Júnior, fiz uma conta do diâmetro externo dos meus pneus e verifiquei que o diâmetro é 10% superior ao dos pneus originais do Jeep, o que resultaria em uma relação 10% mais longa, que poderia ser substituída pela 44:9, para ficar mais curta. Passaria de 5,375 para 4,89. Esta diferença de 10% no diâmetro dos pneus é muito significativa?

  • #5

    Smile Pessoal, ainda preciso de ajuda

    Alguém possui cj-5, bf-161, câmbio 3 marchas, com pneus 31" ?

    Perguntas:

    1) O Jeep fica muito fraco ?
    2) Alguém teve que modificar a relação dos diferenciais ?
    3) Com esta configuração e uso normal, quanto tempo costuma durar um disco de embreagem ?
    4) Qual o diâmetro máximo de pneu para o Jeep, considerando a mecânica original ?

    Alexandre.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    ALEXANDRE faça um teste bem simples quanto a isto ok...

    engate uma 3° no seu carro no plano e tente arrancar com força,o jeep DEVERA MORRER/APAGAR ...

    caso isto nao aconteça continue da seguinte forma...

    entre em baixo dele e retire a capa de proteçao da embreagem (uma capinha presa por alguns parafusos que sae bem facil)...isto se o seu cambio nao for aquela capaseca toda fechada ai danoç tudo só abrindo mesmo....caso contrario..

    ai tente alcançar com os dedos o rolamento de embreagem,ao alcançar verefique se ele gira livre,se nao girar afrouxe o cabinho da embreagem ate isto acontecer....

    feito isto peça pra algum "adulto"pisar na embreagem,ai com uma chave de fenda tente girar o disco ele devera estar bem solto sem enroscar em nada....

    pronto feito estes dois ajuste nao devera ocorrer mais o problema....

    NAO DEIXE NINGUEM BATER NA IGNIÇAO ENQUANTO ESTIVER LÁ EM BAIXO PELO AMOR DE DEUS HEIM,DE PREFERENCIA DESLIGUE O BORNE POSITIVO DA BATERIA ANTES

    agora estou considerando que o disco esteja bom e nao totalmente gasto ok...

    outra coisa poderia ser seu carro fora do ponto(distribuidor fora das 5 horas do relogio)motor willis fica fraco...

    ou o carburador com gicle muito pequeno pra tentar economizar (mistura pobre)motores ficam fracos....

    na duvida leva a um meca de sua confiança e gasta uns tostoes
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Henrique Olivei Ver Post
    Júnior, fiz uma conta do diâmetro externo dos meus pneus e verifiquei que o diâmetro é 10% superior ao dos pneus originais do Jeep, o que resultaria em uma relação 10% mais longa, que poderia ser substituída pela 44:9, para ficar mais curta. Passaria de 5,375 para 4,89. Esta diferença de 10% no diâmetro dos pneus é muito significativa?
    olá alexandre,

    se vc colocar a relação 44:9, vc estará alongando o diferencial, o jeep irá ficar mais fraco ainda...

    Citação Postado originalmente por Alexandre Henrique Olivei Ver Post
    Alguém possui cj-5, bf-161, câmbio 3 marchas, com pneus 31" ?

    Perguntas:

    1) O Jeep fica muito fraco ?
    2) Alguém teve que modificar a relação dos diferenciais ?
    3) Com esta configuração e uso normal, quanto tempo costuma durar um disco de embreagem ?
    4) Qual o diâmetro máximo de pneu para o Jeep, considerando a mecânica original ?

    Alexandre.
    o meu jeep está com pneus 265 75 r16 (31,5" na trena), caixa 3 marchas, bf 161 e 43/8 (mais reduzida q essa só 53/9)

    1- ficou beem mais fraco.... mas é tranquilo, dependendo da subida é só queimar um pouquinho de embreagem ou dependendo coloca reduzida mesmo...

    2- ao invés de modificar a relação do diferencial eu trocaria o cambio por um com a primeira mais reduzida, o jeep já é muito "preso" se reduzir o diferencial mais ainda fica impraticavel....

  • #8
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Opss,,, Alexandre demorei pra responder, mas as repostas estão chegando...

    vide informações acima.

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #9

    Já melhorou !

    Ei pessoal, primeiramente, muito obrigado pelas dicas até agora !!!

    Eu havia mandado reformar o carburador ano passado, que estava com tampa de corcel. Ficou muito bom, mas conforme a dica do Fabiano, verifiquei que estava com giglê de alta .25, que foi trocado por .28 hoje. Não deu para avaliar o consumo, mas o desempenho melhorou muito. O ponto também foi regulado. Realmente eu não pensava que a diferença nos giglês ía alterar tanto o rendimento do motor. Tá andando uma barbaridade !

    Quanto à embreagem, só me ocorreu, pois era a única coisa que eu não tinha olhado ainda no Jeep. Acho que vou programar mais para frente, e até já esqueci dela.

    Pedro, concordo com você. Mexer na relação dos diferenciais no meu caso não vale a pena, e o Jeep já anda bem preso mesmo. Há algum tempo atrás eu pensei em colocar o câmbio de 4 marchas, mas desisti, pois me falaram que o ganho é pequeno e ele é bem mais frágil que o de 3 marchas. Aqui, bacana você ter respondido sobre o desempenho do seu carro, pois o meu agora acho que está normal.

    Júnior, não preocupa. De qualquer forma já estou bem mais animado com o desempenho do Jeep. Vou fazer um passeio amanhã à noite na região da Serra da Moeda, perto de Belo Horizonte, e espero avaliar melhor o Jeep.

    Pessoal, mais uma vez obrigado.

    Alexandre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade