x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0

    OHC escapando balanceiro




    Ola amigos meu OHC esta com o balanceiro do 3 cilindro escapando, não quero trocar de motor, pois gosto muito do meu OHC.
    Alguem sabe da causa de estar escapando este balanceiro? Troquei a bomba de óleo e que segundo meu mecanico esolveria o problema, mas nada é só dar a partida depois de algum tempo parado que o balanceiro pula fora.
    Aguem pode me ajudar com este problema?
    []´s esperando que o balanceiro fique no lugar.....

  • #2
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Chapolin , o "pobrema" é o seguinte, os tuchos desse motor são hidráulicos e o tucho deste balanceiro foi pro saco. ( travou ou esta vazando sem dar pressão).
    Não é dificil trocar, tive que trocar de um cabeçote para outro no meu motor
    (o tucho) sai por cima mesmo.
    é só por outro .
    Sobraram alguns aqui mas ficaram na oficina , faz 2 anos, mas devem estar por lá ainda
    Se estivesse mais perto procurava um proce.
    Obs se estiver travado dá prá arrumar, é só retirar ( cuidado que quebra ) deixa dormir dentro do tiner depois desmonta acaba de limpar e monta novamente.è tudo metal.

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Pode ser a mola da válvula também, já vi esse problema no OHC de um cliente, foi só trocar as molas que resolveu.

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Mestre Elmer a mola da valvula apresenta bastante pressão, pois para montar o balanceiro não é nada fácil, mas mesmo assim vou verificar com algum instrumento ou comparar com as outras.
    Eu acredito mais na teoria do Gustavo, pois o problema só ocorre ao dar a partida no motor, depois que o motor pega o balanceiro não escapa mais. Um pouco antes de para o Vermelinho para reforma havia uma válvuba "batendo" um pouco, o que me deixava meio intrigado depois que o motor ficou 8 meses parado durante a reforma do Vermelinho é que este problema apareceu.....
    Vou tentar limpar o tucho e se não funcionar comprar um jogo novo.
    []´s esperando que o problema tenha se resolvido.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Se fazia um barulho tipo tec tec tec, principalmente quando o motor entrava em funcionamento, certamente é o tucho...
    O meu jeep ficou parado por quase um ano.... e os tuchos foram pro beleleu...
    So que meu problema foi um pouco mais grave, pois eles travaram e perdi o comando de válvulas por causa disso...

  • #6
    Chapolin, meu Jeep tem OHC também e o tucho travou, conclusão tive de trocar todo o comando, como relatou o Vinicius. O valor do tucho não é nada significativo e você pode comprar por peça. Já usei tucho desmontado e limpo também, mas se fosse você compraria tucho novo e reservaria este outro, já limpo, para uma eventualidade.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Abri a tama do comando de valvulas e meu comando acho que tambem foi pro beleleu.....o came do 3 cilindro esta todo arranhado...então alem de trocar o tucho vou ter que trocar o comando tambem.....

  • #8
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chapolin colorado Ver Post
    Abri a tama do comando de valvulas e meu comando acho que tambem foi pro beleleu.....o came do 3 cilindro esta todo arranhado...então alem de trocar o tucho vou ter que trocar o comando tambem.....
    Comigo ja aconteceu de ter um problema desse tipo, era um entupimento no orificio do comando que lubrifica o balanceiro.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/03/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Jeep83, outra boa dica......vou verificar se todos os orificios de lubrificação dos balanceiros estão desemtupidos, principalmente os do 3 cilindro.....ja enfiei um arame de aço nos furos do cabeçote que levam o óleo para o carter e o arame saiu bem limpo sem borra ou melecas, mas os furos de lubificação ainda não limpei.....
    []´s esperando que o balanceiro fique no lugar.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade