Fabiano, no fundo vc tem toda razão. Chegar ao nível de informação contido nestes sites (CJ 3A, CJ 2A, G503 e outros) é impossível para nós, mesmo porque estes sites tratam quase que exclusivamente de jeeps originais que existem em grande número nos USA. O que não é o nosso caso aqui no BR, já que a grande maioria de nossas viaturas foi modificada justamente pela dificuldade de se encontrar peças e acessórios "stock". Também é claro que mtas alterações são feitas para oferecer mais conforto, segurança e desempenho aos nossos antigos jeeps.
No meu caso que , por enquanto prefiro manter a "quase" originalidade, sinto alguma falta, mesmo no 4x4 Brasil, de um grupo mais ativo, que possa solucionar pequenas dúvidas sobre os "51". Postei muitas perguntas nos sites dos gringos e na maioria das vezes obtive respostas esclarecedoras, mas em algumas ocasiões isto não ocorreu, como por exemplo a substituição de uma pequena peça qualquer, que poderia ser de um carro de fabricação nacional. Só pra te dar um exemplo, o meu jeep está com carburador de fusca e já me disseram, aqui no 4x4, que não é recomendado usar este, mas até hoje não consegui alguém que me informasse qual exatamente pode ser adaptado no Go Devil. O americano Carter e o Solex (que o Otavio Gomes usa no seu jeep) custam os "olhos da cara". Então eu continuo mesmo com o do Fusca... A mesma coisa o starter, sei que um dia vai dar pau e não sei qual poderia substituí-lo...
Qto ao amigo que perguntou sobre o tanque na traseira, qdo comprei já estava lá. O que pude observar é que foram retiradas aquelas travessas diagonais que reforçam o chassis na parte traseira para colocar o tanque. Dia desses fui tirar um carro do atoleiro e meu gancho "G" se dobrou pra trás, por falta destas travessas. Ou seja, tenho que urgentemente arranjar um jeito de reforçar a traseira...
Gde abc a todos e uma ótima semana.