x
Convex Datacenter
Página 12 de 99 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617181920212262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1188
  • #133
    Usuário Avatar de ricardodimer
    Entrada
    27/03/2009
    Local
    cachoeirinha/RS
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    cj3a - Ricardo Dimer




    ta ficando na ponta dos cascos tche!!!!
    Imagens Anexas -zmxastj.jpg -zf5gdme.jpg -znkxelf.jpg -z1b6tbns.jpg -zsg1rds.jpg 

  • #134
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Que coisa linda eim Ricardo!!

    Parabéns pela iniciativa.

    Abre um tópico no frota e posta todo o processo da restauração.

    Qual motorização vais usar?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #135
    Usuário Avatar de ricardodimer
    Entrada
    27/03/2009
    Local
    cachoeirinha/RS
    Idade
    46
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0

    cj3a Ricardo Dimer

    valeu Boaventura,

    vou usar o motor do opala 4 cilindros, com a caixa 3 m, e coloquei tbm o setor do passat, o resto vou procurar deixar ele o mais original possivel...
    abraço
    Ricardo Dimer

  • #136
    Usuário Avatar de Wesley Santos Mossoró
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    1951

    Nome: Wesley Rodrigues dos Santos
    Idade: 26
    Cidade:Mossoró - RN
    Profissão: Técnico em Manutenção Eletromecânica - Insp. de Dutos
    E-mail: wesleysantos21@hotmail.com
    Ano do CJ3A: 1951
    Mês/Ano da aquisição: 12/2004
    Cor: Azul, puchado para verde, da cor de bujão. rsrsrsrs
    Mecânica: AP 1.6 diesel; Caixa de 04 marchas por 9/44; Caixa de direção Passat...

    Sempre fui apaixonado por Jeep 51 (conhecido como bodinho) e moto, fui morar no Pará e trabalhar na Vale, daí foi quando eu gostei mais de 4x4, pois lá na mina de céu aberto só os carros que aguenta o pancão dos buracos feitos pelos caminoes fora de estrada são as L200, existe mais de 500 nas minas para todo tipo de equipe, depois vim morar em Mossoró novamente, más foi quando eu trabalhava numa multinacional de renome, que comprei meu Jeep, pois moro em lugar previlégiado em Mossoró que é o caminho de entrada para trilhas e eu possuia uma XRinha 200, num bendito dia de bastate sol de um dominbgo fui fazer trilha de moto, quando dobro a esquina do Cefet, tem dois quebramolas( e que quabra molas..., parece uma serra ) foi quando eu levantei o pneu e quem vinha na minha frente... o técnico de segurança da empresa que morava proxímo a mim, daí no outro dia na empresa o meu coordenador me chamou e inpos que eu vendesse a moto pois já tinha recebido reclamação de várias pessoas na empresa sobre, a meu respeito em cima de uma moto, dai pedi um tempo e começei a procurar um ..... imaginem o quê; foi quando em Upanema-RN eu conheci um senhor que vende leite tina 02 Jeep's uma Band cabine simples carroceria de madeira e uma S-10 do filho, perguntei se ele me vendia um jeep, ele disse: sim, tenho dois que posso te vender, uma Cara de Cavalo - 54 e um 52.
    Fui ver o 54, mas o bixo já tinha sido muito mexido, com motor e caixa de chevete e tirou o diferencial dianteiro e colocado bandeija de opala, daí não era mais um jeep, eu teria que gastar para colocar 4x4. O 52 tava rodando, mas atrazado mais de 10 anos, peguei o documento e os despachantes não conseguiram encontrar o cara do mone no documento, ia ser uma dor de cabeça.
    Outro dia eu tumando umas cachaças aqui em Mossoró com amigos, um amigo disse que uns irmão amigops dele tinha um Jeep e vendia, pois o pai tinha morrido de cirrose epática, o Jeep era a diesel, 51 (vê uma cachaça, AVE) e em dias, estava parado uns 03 anos, perguntei o preço e me disseram 5.400,00, comprei na palavra sem ver o bixo, com uma condição, eu ainda tinha que vende a moto, deu certo, mas quando fui trabalhar e disse ao chefe que eu tinha vendido a moto, ele e outros companheiros disse: ô maravilha, mas quando soube que eu havia comprado um Jeep, a alegria foi pouca e me disseram: você não tem jeito, é um caso errado, e vinheram as reclamações do Jeep, na empresa, que eu andava em alta, com o companheiro que pegava corona só ia com o pé do lado de fora no retrovisor, e que eu sempre queria fazer ultrapassagens na BR, mas eu disse que não era intenção minha, era a folga...folga não férias da direção e era um manejo muito grande para controla-lo acima de 60 km/h. rsrsrs
    Saí da empresa em outro ano, foi quando começou a minha curtição no Jeep Ver Foto 01, pois eu sempre estava de plantão nos finais de semana e não passeava no Jeep.
    Mas com 06 meses de Jeep sofri um acidente, eu estava em Mossoró numa festa e depois fui para outra em Upanema-Rn com um amigo, no Jeep, quando saímo da 2° festa já estava amanhecendo resolvemos pegar a estrada embreagados. rsrsrs, tinha um churusamentpo em "T" e cima da serra, o Jeep passou direto, bateu no canteiro, caí pos estava sem cinto, cai do jeep no asfalto, rasguei as costas e trinquei um pouquinho do crânio, nada grave, 03 pontos na cabeça, o meu amigo se agarrou no Jeep e foi... deceu uma ribanceira pequena, torou algumas estacas e arames da cerca e parou em baixo de uma árvore na beira do açude(lago).
    No outro dia fui ver o estrago e Jeep ainda estava no mesmo local deixado (se pode ser dito assim), conseguir um trator emprestado e saí arrastando o Jeep, pois tina estourado 02 rodas, quebrado o Fixe de mola LD trazeiro, deixei o Jeep na fazenda de uma amigo, depois sempre ia lá para concertar um pouco para vir para Mossoró rodando, tinha também, furado o cartér com uma estaca da cerca, "concertei" o Jeep, mas apenas para vir para Mossoró, ao chegar em casa começei na ferramenta desmontando, depois que desmontei em 2005, fui mora no Pará novamente, depois retornei à Mossoró, só esta ano de 2009, que coloque na cabeça que iria rodar no Jeep novamente. mandei desempenar o chassis, comecei a juntar as peças.
    Comecei a montar o Jeep, para rodar no carnaval, eu tinha 05 semanas, Com muito trabalho, sozinho em casa e as vezes com o auxílio de um boy, amigo de 17 anos, que ganhou o apelido de co-piloto, dado por minha mãe, montamos os diferencias, mas tivemo uma dor de cabeça pois o diferêcia trazeiro estava desmontado, cadê as peças?... Rodamos e encorntrei a coroa e o pinhão que eu tinha deixado a 04 anos na Ofina 04 Rodas de Saburá, é Deus no céu e Saburá na terra para entende do motor AP 1.6 diesel, pois ele trabalhou mais de 16 anos na VW, mas ficou faltando os mancais e parafusos que prende a caixa satélite na capa do diferencial, conseguimo com Irinaldo qua conserta caixa de marcha, mas isso com o apoio de Juca auxíliar, procurando os benditos mancais.
    Fui montando o jeep aos poucos e resolvi colocar a caixa de direçao do passat, com orientações de Jaciroaldo um grande conhecedor de Jeep em Mossoró, sempre compro peças nunas sucatas de outras cidades, tem de tudo, cidades pequenas e boas de negócio, daí com algumas viagens comprei caixa de direção e barras de direção, pedaleira suspensa com hidro vácuos e bomba, tudo por 150,00, daí mais tempo para eu conseguir adaptar, fazendo medidas e desenhos, mas tudo deu certo, quando fui funcionar o motor, deu calço hidráulio, saiu água pelo cano e no filtro de ar. Vou pular uma longa história deste funcoinamento, funcionei o Jeep com peças emprestadas, e consegui montar em 05 semanas. Brinquei o carnaval...
    Se você soubessem um pouco da historia de tamtos que já quiseram comprar o meu jeep, mas só vendo quando morrer, igual ao dono anterior dele.

    Fotos em Anexo!
    Mais fotos http://www.orkut.com.br/Main#AlbumLi...85684048806259
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-jeep.jpg3.jpg   -foto-jeep.jpg   -1.jpg   -2.jpg   -3.jpg  

  • #137
    Usuário Avatar de Wesley Santos Mossoró
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Mais Fotos

    E muito mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -4.jpg   -5.jpg   -6.jpg   -7.jpg  

  • #138
    Usuário Avatar de Wesley Santos Mossoró
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Mais Fotos

    E te mais no: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumLi...85684048806259
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -8.jpg   -10.jpg   -11.jpg  

  • #139
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Wesley,

    Bem vindo ao Fórum e ao tópico do CJ3A.
    Hilárias suas histórias com o 51 e pelo jeito todo mundo gosta do jeep, tá sempre todo mundo em cima!!

    Conheço Mossoró, tenho um grande amigo que mora por ai.

    []

  • #140
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    Só pra constar....rs...quase deixei de ser proprietário do meu 51...rs...mas ressuscitei o danado, com nome novo, vida nova, sapatos novos, enfim, o bichim tá vivo!

    []s

  • #141
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Só pra constar....rs...quase deixei de ser proprietário do meu 51...rs...mas ressuscitei o danado, com nome novo, vida nova, sapatos novos, enfim, o bichim tá vivo!

    []s
    E ai meu amigo Renan,seja bem vindo de novo a turma dos jeeps cj3.
    Só está faltando as fotos do jeep,ou melhor dos jeeps.
    abs...

  • #142
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wesley Santos Mossoró Ver Post
    Èssa turma sim ,está fazendo jus ao nome do topico,ou seja, felizes proprietarios do jeep cj3A.

    É muito legal ver a alegria dessa turma.

  • #143
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Putz... bem vindo ao Fórum amigo de Mossoró, só me deu um dó de ver o capuzinho do jeep pisoteado pelos marmanjos la na foto.

  • #144
    Banido
    Entrada
    21/09/2007
    Local
    Jarinu/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,622
    Agradecimentos: 0
    FALA VALDIR! VOCÊ SABE QUE É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA RESSURREIÇÃO DO MEU 51! E TAMBÉM É PADRINHO DELE AGORA!

    GRANDE ABRAÇO! NOTÍCIAS AÍ DA ELETRO?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade