x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Ajuda para identificar motores willys




    amigos, como posso identificar externamente as diferenças entre o motor 2600 e o 3000? estou a procura de um 3000 e se tivesse algum detalhe externo ajudaria.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Que eu tô lembrando agora:

    Tem uma plaquetinha perto da vareta de óleo, que fica no bloco e tem lá a cilindrada do motor.Geralmente essa plaqueta tá pintada, mas é só dá uma raspada lá que dá pra ver.

    Outra diferença e a altura do bloco. Para ficar mais fácil de entender, é a distância do coletor de escape para a face do bloco, onde vai a junta do cabeçote.

    Acho que é isso aí. Depois posto uma foto pra ilustrar!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    tem tbm a vareta do nível do óleo que no 3.000 é bem maior e alta, com uma entrada para colocação de óleo se não me engano e ainda o filtro de óleo acoplado à bomba de óleo.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Lembrando que não se deve confundir o Willys 3000 com o 3000 do Maverick!!!!

    No Willys, o coletor de admissão é integrado ao cabeçote, igual ao 2600, enquanto no do Maveco, o coletor é uma peça separada.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    não é não !

    no maveco, bloco azul, o coletor de admissão é igual ao do 2600.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #6
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Camarada, dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2025
    É meio antigo, mas acho q vai te ajudar, inclusive com algumas fotos.

    Esse aqui fala um pouquinho também:
    http://www.angelfire.com/wi/willysbr/motor.html

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pra ajudar...esse é willys 3000!

    Boa sorte!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para identificar motores willys-popmail-2-1.jpg  

  • #8
    Até hoje não descobri qual é o meu motor,..o mecanico disse que é do ford maveric, mais é bem parecido com o bf-3000, porém o filtro de oleo é igual ao do bf-2600 la em cima, e o 'ford' estampado no motor.

  • #9
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Até hoje não descobri qual é o meu motor,..o mecanico disse que é do ford maveric, mais é bem parecido com o bf-3000, porém o filtro de oleo é igual ao do bf-2600 la em cima, e o 'ford' estampado no motor.
    Bota uma foto dele aí !

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #10
    amanha , o caçarola, o mecanico que mexe nas viaturas pra mim, vai retirar o cabeçote do 2600 e experimentar o cabeçote com admissao separada, se tudo casar perfeito é provavel que monte definitivo o cabeçote 3000 no 2600, mesmo assim , achei um 3000 maveko, o senao ta sendo a bomba de oleo , que talvez fique pegando na caixa de direçao. em tempo, minha viatura é um aerowillys, to fazendo estas alteraçoes pois vou colocar injeçao multi ponto e nao quero trocar o motor willys por outro mais moderno.

  • #11
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    34
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0

    Cool Pequeno esclarecimento !

    Caros colegas não vamos misturar ainda mais o cardo, veamos em partes.
    1º Não vá confundir o BF161 com o 2600, pois muitos chamam o BF de 2600 porque eles possuem a mesma cilindrada 2638 centímetros cúbicos, mas um é bem diferente do outro.
    2º Tanto o BF 161, 2600 e o 3000, são bem diferentes uns dos outros tanto externamente quanto interiormente.
    Algumas particularidades deles:
    BF 161: O coletor de admissão e fundido no bloco, a tampa de abastecimento do óleo fica em cima da tampa de válvulas na parte frontal, a vareta de óleo olhado de frente ao motor fica do lado esquerdo, o filtro de óleo tambem fica do mesmo lado mas na parte superior do motor.
    2600: Este motor é inconfundível pelo fato de ter 2 carburadores, como já diziam os anúncios willys, o motor 2600 nada mais é que um BF 161 envenenado de fábrica, pois as dimensões são as mesmas, mas foram alterados ponto de ignição, coletor de escape dimensionado 3x2, e 2 carburadoes cada um alimentando 3 cilindros.
    3000: É bem parecido com o BF 161, mas o que distingue um do outro é que o 3000 tem um cano bem comprido que sai do cárter e sobe até a altura da tampa de válvulas e é usado para abastecer o motor de óleo e também tem uma mangueira que sai da bomba de água e se liga no coletro de admissão. Na decada de 70 este motor foi adaptado pela Ford para equipar o novo carro de passeio modelo Maverick. Para equipar o Meverick o motor teve a refrigeração melhorada no cabeçote e o filtro de óleo passou a ser de fluxo total (tipo cartucho) onde toda a vazão de óleo é filtrado antes de lubrificar o motor.
    Amanha postarei algumas fotos.

  • #12
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    34
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Aí está as fotos que prometi.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para identificar motores willys-motor26002.jpg   Ajuda para identificar motores willys-motoraerowillys.jpg   Ajuda para identificar motores willys-motorbf1613.jpg   Ajuda para identificar motores willys-motorbf16173felix.jpg   Ajuda para identificar motores willys-motor3000.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade