Este é o servo freio! é o modelo de Kombi até 76 que funcionava com freio a tambor!
Reservatório em ótimo estado! Acredito que dá para usar o mesmo!
Este é o vão onde pretendo instalar!
Mais ou menos nesta posição!
Molde em papelão do suporte, basicamente vou cortar duas chapas de 2mm de espessura e montar uma caixa com 5cm de largura
Mais ou menos assim que vai ficar no local, vou fura e prender na longarina do chassis, na parte de dentro, devo fixar com 3 parfusos de aço 3/8 preferencialmente rosca fina
Transferi desenho na chapa de aço! Necessita refinamento, mas o básico é este!
Haste original, não acredito que vai servir como está, deve sofrer modificações
Olá Pessoal!
Sobre a adaptação do O servo freio:-
O ideal seria ficar paralelo, porém trabalhar inclinado não afeta o funcionamento do mesmo!
O detalhe é que não pode, o cilindro mestre estar numa posição que poderá acumular ar dentro da câmara.
Do contrário, não tem problema.
Fiz uma ilustração marcando em azul dentro do cilindro a região que vai ficar sujeita a parar o ar
Acho que é mais simples,na hora de sangrar, levantar a traseira do jeep até que o cilindro fique nivelado. Acho que dá para erguqe no macaco! Ou mais divertido numa rampa ou um barranco.
Vejo outra opção fazer dois sangradores, fazendo um furo de 1 ou 1,5mm e roscando um plugue com o bico!
Outra opção, que não gosto, seria criar mais um mancal tipo balancim daí o impulsor fica alinhado. se for este o caso prefiro não fazer até ter uma solução melhor!
Estou planejando continuar da maneira mais simples se der problema partir para outra coisa!
Olá Pessoal! Pesquisei bastante e pensei muito no assunto! Ainda não construí nada!
Cheguei a conclusão que o melhor seria utilizar dois balancins! um na horizontal transferindo o movimento do pedal para o lado do passageiro e outro na vertical elevando o movimento até a altura do servo!
Por enquanto vou deixar de lado!
Atualmente estou rodando com pedaleira, mestre e traseira original e recem instalado kit disco na frente. Funciona muito bem! acabou aquele problema de puxar a direção e ter que frear bombando! Agora o pedal é sólido, só desce até a metade do curso. Já melhorou muito! Ainda desejo o servo, acredito que só melhora! Quando puder volto a mexer.