o Meu CJ 5, com o motor BF 161, ano 1961, fazia em torno de 7 km/litro na gasolina em estrada continua à 70/80 km, mas ainda dava muito cheiro de gasolina, ocasião que ele queimou a junta de cabeçote e eu aproveitei para mandar dar um passe de 2 mm no cabeçote, coloquei as velas do fusca/80 a álcool e mandei bicromatizar o carburador original na JF Automotiva (pessoal bom), instalei nele um gicleur numero 32, coloquei o filtro de ar do opala e a ignição eletrônica do dedobroca, bomba de combustível nova.
acabou o cheiro de gasolina é claro pois passei a usar alcool puro, e faz uma media mensal de 4 km/litro e o melhor é que ele ficou andando bem mais, agora pego a estrada pro meu sitio coloco a 4ª no começo e ele sobe e desce, parece um trator, só mudo a marcha a hora que tiver que parar, vai ter força assim não sei onde. valeu a pena e eu fico feliz por não poluir mais tanto quanto antes, pois no modo original eu acho que o motor BF 161 joga gasolina crua pelo escape, talvez pelo projeto antigo para gasolina de outro tipo.
espero que ajude alguém,
abraços a todos