Postado originalmente por
Nelson Miller
Retomando o tópico inicial, compra do Jeep levantado pelo Oliverdf, acho que a compra do Jeep será uma boa aquisição.
Comprei o meu a 6 meses (CJ5, 1973, motor 6cc e cambio original de 3 marchas)... há!!! banco original também!
Hadaptações - pedaleira suspensa, freio hidrovácuo e kit GNV.
No início fui chamado de louco por uns parentes e sofri algumas zoaçoes... Falaram que era prejuízo puro e que ficaria na oficina, beberrão...e mais um monte de coisas...
Também ouvi meu tio falar que teve um e que adorou, inclusive pediu para dirigir o Papai Smurf (nome do Jeep).
Realmente o Jeep mora na oficina, pois meu amigo guarda pra mim, já que não há espaço na casa do meus pais em volta redonda onde guardo o Jeep.....
Porém, tive apenas um acidente de percurso com uma junta de cabeçote queimada,.... já que não estava acostumado com o Jeep e fui viajar para Volta Redonda, RJ, arregacei o bicha na Dutra e ... dei mole e queimei a junta.... (o modo de dirigir é muito diferente de carros comuns)
Após a troca e ao reaperto foi só alegria.....
Fiz um passeio sozinho (único carro) na bocaina/Bananal-SP este fds e só curtição, capota arriada, vento na cara, tomando uma gelada, banho de cachoeira.....
Andei no fds inteiro 240Km e nenhum problema, apenas uns 4 entupimentos de carburador que foram facilmente resolvidos com uma bela soprada.....
Nunca vi um carro tão carismático, todos param pra conversar e contar histórias... e tentar comprar de vc!
Inicialmente, ficava meio bolado com as 3 machas apenas, mas após alguns passeios em terrenos bem acidentados tudo ficou claro!
O jeep foi desenvolvido para isso, andar no mato, em trilhas e locais acidentados....
Eu não conseguia nem colocar a 3a marcha durante o passeio/trilha.... então pra que 4a e 5a marchas...?
Vai a dica para o OLiverdf, compre o Jeep de acordo com o seu uso, se for que nem eu para uso em cidade para uma volta andando no totózinho e umas trilhas leves/médias e passeios na curtição acho que um Jeep próximo do original lhe atende.
Até gostaria de fazer umas trilhas pesadas, porém, me falta o R$ para comprar um Jeep adptado ou fazer as adaptações e equipar com guincho, pneuzada e tralha toda que vejo por aí....
Boa sorte na compra!
pesquise bastante e sem pressa que você vai achar o Jeep que procura.