mandei email para Ekron e para Ensimec
vamos aguardar a resposta, mas se não responderem irei a luta para bolar um pois o mais dificil em um guincho mecanico e o ponto de força
Olha, eu achei uma que com algumas adaptações pode dar certo, é a tomada de força do caminhão Mercedes, tem um desmanche aqui que tem uma por R$ 200,00. Nova está por R$ 350,00 + ou -. Tem que fazer uma flange pra fixar no câmbio do Jeep e um entalhado interno pra adaptar no entalhado externo do câmbio, não é tão complicado e essa tomada parece bem robusta!
Eu vou usá-la no meu Jeep, já tenho um redutor de coroa/rosca sem fim de relação 1:80, no tamanho certo pra fazer o guincho, agora só falta a tomada de força...
Espero ter ajudado!!!
Fabricamos tomada de força para a caixa de transferência Willys/Ford
Saída frontal (guincho) R$ 933,00
Saída frontal e traseira (1 alavanca, engate simultâneo) R$ 1.150,00
Saída traseira R$ 800,00
Prazo de entrega:
Item 01= Imediato
item 02 e 03 = 7 dias
Pagamento: A vista
Garantia: 12 meses
Validade desta oferta: 20 dias
só o PTO acha caro também, mas por isso que quera fazer um, e gostaria de saber quem tem guincho mecanico se puder tirar umas fotos do pto para a gente ter uma idéia.
Caro Fugger, por R$ 1150,00 (o preço só da pto), garanto que faço um guincho mecânico, mas peço desculpas pois não fui totalmente claro, é que tenho oficina com torno e freza à disposição, portanto já facilita bastante. Pra você ter uma idéia, paguei R$ 100,00 no redutor e vou pegar a pto por R$ 200,00 e com mais uns R$ 700,00 consigo fazer o resto...
Sinceramente, pagar R$ 1150,00 por uma tomada de força é demais, na minha opinião é pura exploração...
Vá até uma loja de peças pra caminhão e peça pra dar uma olhada na tomada de força do caminhão Mercedes e veja por si mesmo, dá pra adaptar sem muita dor de cabeça, infelizmente não tenho fotos, mas vou tentar arranjar!
Até mais!
temos algo em comum meu pai tem uma pequena metalurgica com torno, plaina, furadeira , retifica só não tem uma fresa, mas a ideia é esta adaptar um PTO, e o redutor tem aos montes aqui na rua piratininga, o carretel e facil de fazer, o cardanzinho tambem, por isso tambem acho caro pagar o que eles pedem em um guincho mecanico, tenho um eletrico Work 12000 compacto, mas o mecanico e mais constante, o eletrico é bom quando o jeep apaga no meio da agua, o mecanico enquanto o jeep esta ligado é bom o tempo inteiro e não acaba com a bateria.