x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 124
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

exatamente... uma coisa é que o que tiver de acontecer, independente de vc ter o melhor carro do mundo, acontece...

é lei de murphi!

preso no chassis e bem ancorado etc etc é bom?? CLARO QUE É!
    é o certo? EVIDENTE

Mas quer dizer que quem tá só no parafuso vai morrer na primeira esquina? NÃOOOO

Então assim, pra começar fibra é mais forte que lata, para quem não sabe revestimento a prova de balas é feito de fibra... KLEVLAR, então esse oba-oba de que fibra num presta e que quebra é coisa de desinformado e fibra mau feita, se for feito corretamente dura mais que lata e é mais seguro até porque um acidente vc num vai ser retorcido dentro do carro junto ao bolo de lata...

Há vantagens, há desvantagens só isso, sód e pende do seu grau de encanação
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1

Opinião na pratica

Eu capotei meu jipe 4 vezes aqui em Betim , desci um morro de uns 40 metros capotando .
    Nunca pensei que fosse capotar...
    O meu Santo Antonio que é tipo gaiola , PARAFUSADO NA LATA , OU SEJA , FORMANDO UM QUADRADO, não cedeu e eu como o ZEQUINHA saimos ilesos .
    A lata onde é fizado os pilares , ou seja , atrás , em cima do paralama e na frente perto da parade corta fogo , também não amassou .

Eu acho que se fosse fibra, corria o risco

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    gente.. bem feito não quebra, já vi isso inumeras vezes...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=SZrftcP2lcM[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=AIAvEeAUtrY&feature=related[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Y5m6jRDG4_4[/ame]

Nesse ultimo num é de fibra mas nào me parece a gaiola ser soldada no chassis é na lata mesmo:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=qzU_uUMHB14&feature=related[/ame]

enfim...

basta fazer direito que não tem erro
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Já falei aqui em outro topico, fibra se bem feita é muito boa, bem mais segura que lata. Meu primo tinha um fabrica de produtos em fibra, faziam cabines de caminhão, e carros, tinha um teste que faziam nas feiras tipo a Transpô, uma porta de um MB 1313 em fibra, e uma marreta de 10kg, podia bater com toda força que nem trincava, a capota da cabine de lata aguentava menos da metade de peso que a de fibra. então fibra sendo feita com critério é muito bom
    Alem que falaram também sobre fogo na fibra, se usar uma resina antichama, pode até queimar, mas você tem que ficar pelo menos uma 3 horas com um maçarico para começar a escurecer.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    meu qm ta exagerando aqui sao voces, pegaram pra cristo o post. kolé!

uma coisa é pensar na seguranca e buscar o correto. simples e só.

eu ja pulei do segundo andar dum predio qdo muleque, fiquei com dois joelhos doloridos por 1 semana e nao morri, nem por isso quer dizer que eu vou sair por ai recomendando a aventura!!!

tb ja cairam diversas vezes gente em sp (inclusive um predio do lado do meu qdo morava la) do decimo lugar e nao aconteceu nada alem de uns ossinhos quebrados... sorte? azar? mao de deus? nao sei, nem por isso eu vou inventar de descobrir como o Superman se sentia voando...

só isso, nao percisa fazer alarde. o correto é usar soldado, quer usar aparafusado? legal, mas saiba dos riscos e nao incentive .

onde ta o problema disso?! fibra, lata ou carbono ou adamantium, tanto faz, qto mais furos, mais suscetivel a quebra é , nao estamos discutindo qual material é melhor, nao vamos desvirtuar o assnto.

canja de galinha, prudencia nao faz mal a ninguem, eu nao arriscaria a vida aparafusando, nao é ficar noiado se vai cair aviao ou nao na minha cabeca é só uma simples conta: aparafusar tem custo irrisorio, soldar vai demorar mais e custar uns 300 reais.. acho bem pouco pro custo beneficio, alguem discorda?

qto a cinto de seguranca é compeltamente diferente, é um item que utiliza de deformacao (humana e do proprio cinto), tem varias polias que diminuem drasticamente o peso do ocupante entre seus pontos de apoio e só carregam o peso do ocupante, e nao o peso de um chassi, motor, mecanica, liquidos, ocupantes, e mais a tralha toda... fala serio que comparacao mais sem nocao.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    tentei achar a reportagem sobre sto antonio estetico que eu tinha no micro nao consegui, seguem um exemplo

1- gaiola aparafusada:

http://pe360graus.globo.com/noticias...HER-MORTA.aspx

2- esse é só um avatar do acidente q eu tenho no micro, foi bem feio, infelizmente a foto é minuscula, mas o buggy tinha gaiola tb, nao me lembro se alguem morreu mas as meninas q estavam com o babacao ai sentado no buggy foram pro hospital muito mal..

a foto fala por si: http://i.ytimg.com/vi/fQFb6oCfq1g/2.jpg

Tudo é uma questão de área e base de fixação. Se fizer os cálculos, cada mm² de um parafuso aguenta teóricamente + - 40 kg de tração, portanto um simples parafuso 3/8", aguenta algo em torno de 2 ton pindurado nele.

Já dei um tombo de 360º no meu Jeep a mais ou menos 60 km/h com um reboque carregado atrás e 6 pessoas dentro do Jeep. Se não fosse o santo antônio fixado com 14 parafusos 3/8", com certeza teria matado alguém. No Jeep fica inviável soldar o santo antônio no chassi, portanto se a lata não estiver podre, é a opção mais viavel de fixação.
    Agora a questão da carroceria de fibra, eu triplicaria a área de fixação do santo antônio e fixaria com a própria fibra/resina no lugar de parafusos, pois a fibra de poliester depois de um certo ponto quebra, enquanto a lata deforma mas não estoura.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Bah pessoal, o tópico é sobre carroceria de fibra e estamos falando de santo antônio e gaiola... pior ainda é falando de veículos que não são jeep!!!

"troller-a-vista"... ninguém discora que segurança nunca é de mais, mas vamos falar de jeep, ou vamos ter que comentar todos acidentes de transito que ocorrem no brasil se foi culpa ou não do santo antônio ou a falta dele que as pessoas morem ou se maxucam....

Assim não da....

Se é pra fala de acidente, lembrei de um amigo que andava de toyota band e um onibus bateu nele, a toy foi parar em baixo do bus e ele foi salvo pelo santo antônio que estava parafusado na lata e o pior que dum lada faltava 2 parafusos....

Resumindo, a toy foi pro lixo e ele ta vivo pra conta a história... garças ao santo antônio parafusado na lata que você tanto critica...

Se for analizar friamente o que você diz, vamos todos vender os jeep então... não é seguro...

Agora fala de outros carros... dae existem tópicos específicos... só não sei se tem pra buggy... até porque santo antônio de jeep tem marca, não é fabricado em casa como nesses buggy!

Voltando ao tópico, um questionamento que me veio a cabeça, qual a espeçura que a fibra deve ter para se tornar resistente a pancadas, pois a minha carroceria é bem fina e mesmo assim andei pulando em cima dela ( peso 76Kg) e nem barulho faz...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Achei uma tabela comparativa entre os materiais neste site:
    http://www.owenscorning.com.br/tabela3.asp

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ah na boa... num adianta

Se depois de todos os videos lá de cima não consegui fazer ninguém entender nada é melhor eu parar de falar...

como o kitiu falou e o rafaminc eu asisno embaixo...

Porém, só pra vcs entenderem, eu era protetor incondicional da lata, que era melhor, que isso que aquilo até participar de alguns eventos militares, ver muitos jeeps, pesquisar sobre compostos e etc...

Só, de novo, para complementar, o corvete 1969 é todo de fiberglass com santo antonio e etc todo preso na propria fibra, se feito DIREITO não tem erro

Não tow falando aqui pra vc meter 4 parafusos e sair rodando feliz só disse pra FAZER DIREITO, se vc vai colocar uma contra-chapa de metal embaixo, se vai prender na fibra e entrelaçar, se vai só apoiar, ai vc que resolve, eu sei como vou fazer no meu e depende da área útil... fora criar uma gaiola de verdade que seja fechada embaixo apenas com apoios... isso tudo se der vontade senão vai de santo antonio e fico tranquilo.

mais uma vez as letras miudas da minha assinatura se faz presente...

SOBRE TOPICO

O problema não é a fibra ser fina mas o material usado, se é a fibra "de orelhão" (aqueles telefones publicos antigos) é um lixo mesmo, como dos antigos puminhas, o legal é usar manta entrelaçada de fiberglass com a treliça mais junta possivel, a dureza e a resistencia do conjunto depende mais de como é feita e qual resina utilizada do que da grossura.

Lembrando que o processo de endurecimento da fibra dura a vida toda por isso daqui a 100, 180 anos ela racha sozinha mas nào enferruja... ehhehe
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Pois é Rubens, o problema é que não faço idéia de qual material é usado nessa carroceria, que é vendida pela Oxford e dizem ser a mesma vendida pela Garra, Gama, Paulista e demais lojas de 4x4...

Ou seja, não sendo Fiber 4x4, são todas iguais... é o que dizem...

Bem a minha já comprei, agora paciência... só que a da Fiber 4x4 é o dobro do preço! sendo assim haja bolço... mas quem sabe é o material usado que justifica a diferença de valor!

Estive olhando na net, um tecido de fibra de carbono para reforçar a carroceria ou tecido hibrido de kevlar, o preço é salgado tbm, mas... não sei até que ponto vale a pena, mas é uma idéia...

Ah... quanto aos videos, vale resaltar que no 3º... onde estão batendo, no caixote é um dos pontos mais rigidos da carroceria... fiz isso na minha e resitiu também...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Pois é Rubens, o problema é que não faço idéia de qual material é usado nessa carroceria, que é vendida pela Oxford e dizem ser a mesma vendida pela Garra, Gama, Paulista e demais lojas de 4x4...

Ou seja, não sendo Fiber 4x4, são todas iguais... é o que dizem...

Bem a minha já comprei, agora paciência... só que a da Fiber 4x4 é o dobro do preço! sendo assim haja bolço... mas quem sabe é o material usado que justifica a diferença de valor!

Estive olhando na net, um tecido de fibra de carbono para reforçar a carroceria ou tecido hibrido de kevlar, o preço é salgado tbm, mas... não sei até que ponto vale a pena, mas é uma idéia...

Ah... quanto aos videos, vale resaltar que no 3º... onde estão batendo, no caixote é um dos pontos mais rigidos da carroceria... fiz isso na minha e resitiu também...
    sim sim é na curva que é a maior resistencia...

Mas no geral a fibra é grossa feita pela fiber e se não me engano é usado o esquema de casco de barco, logo a coisa é forte mesmo, complicado chegar no nivel deles tem de subir preços tb.

essas carrocerias de fibra dos outros são bonitas mas todas trincaam não sei do doglair e etc mas as da agromotor e etc sempre ficam zuadas
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem