x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Mangueira Radiador "encolhendo"




    Olá PessoALL

    Esse problema está acontecendo em um CJ de um colega meu. Recentemente, ele trocou a bomba d´água completa. Coincidência ou não, ele começou a perceber que a mangueira superior do radiador fica "encolhida". Se abrir a tampa do radiador, entra ar e ela volta ao normal.... Alguém tem idéia do que possa ser isso ? A mangueira tem cerca de 10 meses de uso .... e que eu saiba, as originais não usam aquela mola interna, que evita que ela se encolha dessa forma. O Jeep não está esquentando em demasia, mas ele percebeu um aumento na temperatura de trabalho (embora esses dias esteja bastante quente por aqui). Em tempo: está sem a termostática. Ele está providenciando a compra de uma, mas o Jeep já está assim há mais de 02 anos e nunca deu esse problema com a mangueira, segundo ele.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    Ar no sistema?

  • #3
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    ??????
    O motor é o BF ?
    Normalmente isso pode acontecer na mangueira de sucção, já na de recalque ainda não tinha visto!
    Sds.

  • #4

    o meu também

    Olá a todos,
    Tava meio afastado do forum por causa do meu PC. Ele pegou um vírus e travou o outlook e o navegador , mandei o bicho para o conserto. Finalmente voltou.
    Agora sobre a mangueira superior que encolhe...o meu tá assim também... vi isso ontem. Há um mês atrás era a mangueira de baixo que fazia isso (tópico "mangueira KIMUCHA"). Ela era de baixa qualidade e mesmo com as molas internas ela fechava. Resultado, o jeep estava esquentando. Troquei e isso parou. Agora começou com a de cima, pelo que me parece deve ser o mesmo problema, mangueira muito ruim aliado a defeito na tampa do radiador. A tampa não deve estar abrindo a válvula de equalização. Depois que esfria a água diminui seu volume e fica um vácuo, ou seja, como o lugar mais mole é na mangueira, ela cede. Pelo menos é por aí que vou começar a procurar o defeito.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/08/2004
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    concordo

    se mepermitem a intromisao mas eu cocordo plenamente com o mauro nao seria o caso comprar uma nova ou pegar uma emprestada sei la e fazer um teste para ver se o mesmo acontece

  • #6
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Flávio,
    No seu caso, com certeza, é a válvula da tampa que está com defeito, pois a mangueira murcha quando após o resfriamento do motor. Compre uma tampa nova.

    Mauro,
    No caso da manguira KIMUCHA, o defeito se dava quando o motor estava em trabalho. Prá mim o problema, naquela época, era outro.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #7
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    PessoALL

    Obrigado a todos pelas dicas e opiniões. Ar no sistema acho que não é, já que não tem a termostática. Então, o fluxo de água está contínuo e tirando a tampa do radiador com o motor em funcionamento, qualquer "bolha" de ar deveria sair. O colega do Jeep acabou comprando uma tampa nova e também a mangueira, p/ evitar dúvidas ... Ele irá trocar nesta semana e vamos ver o que acontece.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #8

    de boa qualidade

    Alguém sabe onde comprar uma tampa de boa qualidade? Só achei da marca "click" e esta enferruja muito rápido.
    Grato

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Mauro,
    Com certeza há um fabricante de tampa de qualidade que venda para o mercado de reposição, mas eu não conheço o nome de nenhum , prá te ajudar. Eu iria em uma concesionária GM, e procuraria uma tampa do radiador da linha C20/A20, Bonanza, Veraneio, Silverado, etc. (Gasolina/Álcool). Penso que se encaixam no radiador do seu Jeep, e o fabricante é de qualidade.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10

    boa idéia

    Boa idéia.. .porque não pensei nisso antes!!!!!......
    Elementar caro Watson (ou seria Uótison, hehe).

    Vou procurar na semana que vem...
    Grato
    Mauro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Isolamento da Mangueira do Intercooler
      Por Ranger Ford no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/01/2010, 19:53
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2009, 15:22
    3. Mangueira
      Por ThalesI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/06/2008, 20:56
    4. Mangueira "Kimucha"...e não é japonesa :-)
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/08/2004, 22:48
    5. Mangueira "Kimucha"....e não é japonesa :-)
      Por Mauro Darezzo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/08/2004, 23:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade