x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 68

Boa Noite,
    Veja só...
    Comprei uma bateria nova...coloquei uma gasola no bura e bati na chave pegou...
    aí resolvi tirar o bura p/ uma limpeza, já que estava dando aqueles buracos na aceleração rápida, como já fazia uns 3 meses que o Caroço não dava sinal de vidas....limpei o bura.
    E na hora de religar não queria ligar mais...começou a apresentar o velho problema...parece que a bateria está arriando.
    Pedi para minha esposa dar partida enqto eu dava uma olhada...DESCOBRIII.
    Tá saindo várias faíscas do meu alternador...uma das vezes saiu uma grande faísca...
    Agora a pergunta pq. isto está acontecendo????
    A faísca tá saindo daquele Pólo perto do regulador de voltagem
    Aproveitando o gancho...
    Se eu colocar um alternador mais potente igual ao do Fiat Tipo, que eh de 100ah, estraga a bateria?

Um abraço,

Alternador

Quanto mais forte o Alternador melhor, a bateria só usa a quantidade de corrente que ela necessitar, exemplo: bateria de 46 amperes e alternador de 100 AH ele só usa o que precisa para carregar ( quanto a regulador do alternador está bom).

O ponto negativo é quanto mais forte o alternador mais ele prende o motor, podendo causar danos na correia, mas de qualquer forma não costuma ser relevente não..

Daher

Blza...
    Então se o regulador estiver bom é ele quem vai para de enviar energia qdo a bateria estiver carregada?
    Eu peguei o Alternador do Tipo hj...depois vou tirar as fotos e postar aqui.

Um abraço,

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Tb. tô querendo instalar uma chave geral. Pensei naquelas chaves de máquinas, +- igual a da foto.
    ....
    Eu usei o interruptor de luz alta, que fica no assoalho, ao lado da embreagem, para servir de chave geral. A luz alta da minha viatura está na chave de setas. É muito prático e fácil de usar.

Este Alternador do Tipo que peguei é 14V. Tem algum problema?

Outra dúvida
    O alternador que está no Caroço é uma do Corcel c/ o regulador já nele. Neste existem 3 pontos de ligação. Acho que um vai p/ bateria, outro na lâmpada piloto e outro acho que é terra.
    Neste do Tipo só existem dois, conforme as fotos...??? E agora???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-alternador-do-tipo.jpg  

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Outra dúvida
    O alternador que está no Caroço é uma do Corcel c/ o regulador já nele. Neste existem 3 pontos de ligação. Acho que um vai p/ bateria, outro na lâmpada piloto e outro acho que é terra.
    Neste do Tipo só existem dois, conforme as fotos...??? E agora???
    Um é o positivo (parafuso grande) que vai direto ligado no polo positivo da bateria. O outro é a luz do alternador que vai ligado no painel.

Gbarros,
    E o terra? Não tenho que aterrar?
    Há algum problema no foto deste alternador ser 14V?
    Desculpe minha ignorância, mas prefiro perguntar do que torrar o Caroço..hehehehe

Mto Obrigado,
    Matrakaum

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    todos os automotivos leves são !
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Gbarros,
    E o terra? Não tenho que aterrar?
    Há algum problema no foto deste alternador ser 14V?
    Desculpe minha ignorância, mas prefiro perguntar do que torrar o Caroço..hehehehe

Mto Obrigado,
    Matrakaum

A carcaça dele já é o negativo. E outra: todos os alternadores geram tensões maiores que 12 volts. A questão é que o regulador de tensão existe justamente pra estabilizar esta tensão que é gerada. Olha, se bem me lembro, esta tensão maior é pra compensar em corrente. É só vê no voltimetro quando vc dá a partida: a tensão vai lá embaixo, pois a corrente que está sendo puxada da bateria pelo motor de partida é grande. Pode ligar seu alternador sem medo. Eu instalei um do tempra (120 A) no meu jeep. Carrega a batera rapidim (70 A), e ele só tem dois conectores igual ao seu. Agora vai uma dica: Compra um conector tipo arruela com garras pra prender o fio que liga o cabo que vai pra bateira. Depois, coloque algo isolante em cima deste terminal que está no alternador. Ele fica muito exposto e qualquer coisa que caia em cima dele, como chave de fenda, pode fechar curto e babau bateria e alternador. Lembre-se, este fio é ligado direto no positivo da bateria, então, tem tensão presente sempre. Falo isto, pois mexendo no jeep um dia, caiu uma chave conjugada de metal bem em cima do danado, e a bagaceira foi feia. A sorte é que o terminal da bateria tava praticamente solto e puxei rápido, antes que pegasse fogo em tudo. Isole nem que seja com fita isolante. Abração!

Boa Tarde,
    Gbarros vc. tem fotos deste tipo de terminal? Mto boa sua dica...aliás como tudo neste fórum....
    C/ este alternador eu não preciso ligar nenhum fio dele no arranque?
    Deste Alternador do Corcel que tá ainda nele vai um fio p/ o arranque. Neste caso este fio irá direto na Bateria, não é?

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Boa Tarde,
    Gbarros vc. tem fotos deste tipo de terminal? Mto boa sua dica...aliás como tudo neste fórum....
    C/ este alternador eu não preciso ligar nenhum fio dele no arranque?
    Deste Alternador do Corcel que tá ainda nele vai um fio p/ o arranque. Neste caso este fio irá direto na Bateria, não é?
    Dá uma olhada neste terminal:
    http://www.decorlux.com.br/newsite/w...cobre_anel.jpg
    Eu usei este pra instalar o meu.
    Se vc ligar o fio positivo do alternador na bateria ou no arranque, dá na mesma, pois todos estão em paralelo (o fio positivo do alternador não vai pra bateria? Então. Se vc puxar o fio do arranque no polo da bateria, dá na mesma. Eu acho melhor puxar da bateria, pra evitar menos gambi)
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1785
      Última resposta: 14/08/2024, 11:16

Permissões de Postagem