x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Eu vi que o cabo do positivo da Bat. se divide em um monte de fios. A pergunta: Como vc. realizou esta divisão? Para explicar melhor. Como vc. fez a conexão da ponta deste fio com os outros tantos que derivam dele.
    Foi emendando e depois isolou?
    Não.
    Da bateria sai se eu não me engano saem 3 fios, um vai para a chave geral, um vai para o alternador receber a carga e um pra o motor de arranque.
    Só que usei conexoes direfentes. Da chave geral sairam umas 4 saidas que vão para a caixa de fusiveis e uma que passa para o amperimetro e depois vai para caixa de fuzivel, esta só liguei os farois, por causa do limite de amperagem do aperimetro, nem ia usar ele mais como ja tinha furado a lata liguei ele a alguma coisa só pra não ficar la sem nada ligado.
    Essa foto abaixo é do polo negativo mais a ideia da conexão é a mesma.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-dsc09596.jpg  

No meu o cabo vem um só do positivo aí, acho que cortaram e fizeram umas emendas, depois divide em um monte. Um vai para o Arranque, outro para o alternador e mais alguns somem dentro do carro.
    Então o ideal seria sair um direto para o arranque, outro para o Alternador e outro para a chave geral e desta se dividir nos demais.
    É isto?
    Ah sim tem ainda o que vai para a bobina.

No meu o cabo vem um só do positivo aí, acho que cortaram e fizeram umas emendas, depois divide em um monte. Um vai para o Arranque, outro para o alternador e mais alguns somem dentro do carro.
    Então o ideal seria sair um direto para o arranque, outro para o Alternador e outro para a chave geral e desta se dividir nos demais.
    É isto?
    Ah sim tem ainda o que vai para a bobina.
    Isso, é assim mesmo.
    Se é o mais usado eu não sei, até por preguiça de quem monta, fazer as emendas é mais rapido, agora que fica mais claro e é melhor para resolver algum problema depois, com certeza ajuda muito desse jeito tudo separado.

Comprei os Fios...agora falta os conectores.
    Vc. instalou algum outro dispositivo eletrônico no meio para dar segurança? Fora a chave geral.
    Vc. isolou com fita isolante comum?

Comprei os Fios...agora falta os conectores.
    Vc. instalou algum outro dispositivo eletrônico no meio para dar segurança? Fora a chave geral.
    Vc. isolou com fita isolante comum?
    Só instalei a chave geral e a caixa de fusiveis. Relês pra todos os farois, relê pra buzina, relê de seta.

Vish essa parte dos conectores voce vai ficar com os dedos duendo de tanto apertar conector,.rssss. Foi muitos conectores, o cara da loja ja nem pegava mais pra mim, deixava a caixa dele em cima do balcão e eu ia pegando, de tantas vezes que fui la, daquele mais comum foram pelo menos uns 100.

Utilizei fita isolante anti-chama, da 3M ou Tigre, foram 2 rolos. Mais só usei nas conexões, pra fechar mesmo o chicote usei aquele espaguete comum e depois pra juntar todos usei aquele que é usado para fiação de computador que voce vai enrolando. Tem gente que põe fita isolante em tudo só que depois de voce for abrir pra mexer em algum fio vai tar uma meleca só de cola e também é ruim de tirar. Solda de estanho em todas as pontas, isso é muito chato pra fazer, mais não vai dar mal contato nunca.

Distribui assim minha caixa de fusiveis, mais voce tem que calcular tudo que esta ai, essa é só pra ter como base. Na hora de ligar, fui testando um por vez e ligando um fusivel de cada vez. Até dei uns curtos pra testar, hehehe, sem querer claro, rssss.

BAT >---30A---> +Rele do farol de milha (5 farois de 55w)
    BAT >---20A---> +Rele Farol alto/baixo (2 farois de 55w)
    BAT >---10A---> Acionamento dos reles de milha/luz interna/luz motor
    ACC >---10A---> Acionamento do rele do farol alto-baixo/Lanterna/ buzina
    ACC >---5A---> Luz de freio
    BAT >---10A---> Som
    BAT >---10A---> Seta/Pisca alerta
    ACC >--- 15A---> Limpador de pára-brisa (2 motores 6A )
    ACC >---10A---> Instrumentos de painel
    BAT >---15A---> +Relê Buzina
    4X4 Brasil

Vamos lá então.
    Primeiro vc. tem as medidas dos conectores que usou?
    Usou qual cx. de fusível?
    Qual é este espaguete comum? Vc. tem foto dele?
    Calma que não é interrogatório...Mas que a minha parte elétrica vai ser uma cópia da sua...as chances são grandes...rs
    ACC e a parte que vem da Chave não é?

Os conectores voce vai pelos que tem la nas ligações, os que mais usa é aquele que é usado pra ligar alto falantes de carro, tem alguns lugares que tem que ser aqueles conector olhal, tipo este que esta na bateria da foto que te passei, ele tem um buraco no meio pra passar o parafuso, tem 3 tamanhos.
    Usei a caixa de fusivel de opala, tem 9 fusiveis, faltou um pra buzina que eu coloquei um fusivel separado junto com o relê da buzina.
    O espaguete é aquele que o pessoal usa pra instalar som de carro, tem de varios tamanhos, dependendo dos fios que fossem passar dentro usa um tamanho. O outro de computador eu usei pra juntar todos os fios depois debaixo do painel, esse voce comprar em loja de informatica na Sta efigênia.
    ACC vem do pós chave, preferi deixar as luzes dos milhas e alguns outros direto sem passar pela chave.

Ainda não consegui documentar todo o sistema que fiz, senão eu te enviava.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-dsc09787.jpg   Troca de Alternador-dsc09788.jpg   Troca de Alternador-conectores.jpg  
    4X4 Brasil

Vou tomar coragem este fim de semana e desenho meu esquema eletrico todo ai te envio, tenho que fazer isso antes que eu esqueça tudo,.rsss

Amanhã é o grande dia!!! Espero que dê tempo para fazer tudo.
    Ainda falta comprar os conectores e a fita isolante.
    Um abraço,

Ajuda pelo amor de Deus.
    To colocando, tosco, o esq. que utilizei na tentativa, frustrada até agora, de refazer a parte elétrica do Caroço.
    Bom resolvi tb. trocar o alternador que era dos antigos p/ um com regulador embutido.
    Liguei tudo mas agora qdo dou partida ele apaga...quer dizer nem pega. Faz um barulho, do acionamento do arranque, e apaga.
    Me ajudem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-esquemacomdefeito.jpg  

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Ajuda pelo amor de Deus.
    To colocando, tosco, o esq. que utilizei na tentativa, frustrada até agora, de refazer a parte elétrica do Caroço.
    Bom resolvi tb. trocar o alternador que era dos antigos p/ um com regulador embutido.
    Liguei tudo mas agora qdo dou partida ele apaga...quer dizer nem pega. Faz um barulho, do acionamento do arranque, e apaga.
    Me ajudem.

Não sei se tô falando bobagem, mas se o motor não pega, vc errou em alguma coisa no sistema de ignição.

Portanto, tá aí o esquema de ignição ELETRONICA!! Se o seu Jeep for platinado, desconsidere-o.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Alternador-esquema-ign-eletronica.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1785
      Última resposta: 14/08/2024, 11:16

Permissões de Postagem