Olá, carros jipeiros, eu mais dois ex-cologas de faculdade desenvolvemos um sistema de injeção eletrônica totalmente programável. No estilo da injeção motec. Como tenho oficina e trabalho muito com adaptação em jeep acabei instalando os primeiros protótipos em jeeps.Fizemos um cj-5 com motor ap2.0 com nossa injeção e ficou D+. O sistema é bem simples, funciona com qualquer corpo de borboleta, basta que tenha um TPS, um sensor de temperatura de água, temp. de ar é opcional, sonda lâmbda, o sensor map é interno ao módulo e funciona também com pressão até 2 bar, ou seja , pode ser usado em motor turbo. O sistema de ignição pode ser deixado o original, ou usar as saídas do nosso módulo, normalmente usamos a bobina que possui um driver de potência acoplado, (tipo da kombi com injeção), o tempo de carga do primário da bobina pode ser regulado, assim consegue-se uma ótima faisca. Os mapas de ajuste são bem fáceis de serem montados, e consegue-se uma otimização do gerenciamento do motor, buscando grande potência com economia de combustível. Vou postar mais fotos dela em funcionamento. A foto abaixo é do visual que temos dela no micro em funcionamento. Para sua programação é necessário apenas um pc com entrada serial. O módulo é bem pequeno, pouco maior que uma cx de cigarros.
Com ela podemos injetar qualquer motor inclusive um bom bf-161.
Sds
Daniel
Daniel, já que etá interessado em injeção eletrônica, que vc acha de desenvolver um módulo programável para o MWM eletrônico? Acho que a procura vai ser enorme.
agora daniel, poderia ser uma conexão USB??? se qusier posso te ajudar com a interface pra isso, tem mais uns progrmas open source que também podem ajudar caso o que vc use seja proprietário, seria ótimo ter uma injeção nos BF, teria de adaptar uma corpo de borboletas neles e tps somente? sonda lambda algo a mais?
Olá, bom como já expliquei um pouco, com esta injeção podemos injetar qualquer motor, num bf bastaria por exemplo colocar um TBI de Kadet com um bico, o acionamento da injeção poderia vir do distribuidor, funciona até com platinado. É importante manter uma certa coerência na escolha dos bicos injetores, por exemplo, não usar bicos de gol 1.0 num motor 4.1 a álcool. Devemos também usar uma bomba elétrica compatível com a pressão de trabalho. Inicialmente venderemos as centrais pré-programadas, como é isso? Funciona assim: o cliente informa em que motor vai instalar, e alguns dados "teóricos" como rotação de marcha lenta, potência estimada, volume do motor, rotação e torque máximos, assim podemos gerar através de um software as tabelas básicas para a injeção iniciar o funcionamento. Depois o cliente vai alterando os parâmetros como achar conveniente. Dentro de certas tabelas a própria injeção possui um algoritmo que escolhe o melhor ajuste para o regime de trabalho do motor, bastando o cliente rodar com o veículo, ou se tiver um dinamômetro fica mais fácil.Para se comunicar com a porta usb basta usar o cabo de adaptação. Em relação aos diesel eletrônico vai ficar para mais adiante pois o sistema de acionamento dos bicos envolve drivers de maior potência,mas não é difícil. Não temos ainda um valor final da injeção mas vamos estudar um valor coerente e que seja acessível a todos, pois estaremos contribuindo para a melhoria da qualidade do ar de nossa atmosfera.
Tenho um cj5 mecanica de opala 4 cc, a ja faz algum tempo que procuro injetar a viatura, me parece que surgiu uma possibilidade sem grandes alterações. Pretendia instalar um tbi monopoint de santana 2.0 ou gol a alcool, bomba de gasolina do kadett, eo bico a alcool pois pretendo continuar rodando no alcool, o sistema de ignição ainda é platinado. Quero uma viatura que rode economica no asfalto com bom desenvolvimento nas estradas e um bom desempenho na hora das trilhas. Importante saber o valor do kit para esta configuração
Estou colocando algumas fotos do cj que coloquei a injeção. Creio que em torno de 30 a 45 dias já teremos algumas prontas para a venda. Ocorre também que as vezes o cliente pode pedir para realizar algumas mudanças na parte de hardware como o tipo de entrada de sinal, que pode ser via sensor de rotação ou fase. Ela também tem algumas saídas que podem ser configuradas conforme a necessidade, tipo o acionamento de um relê para ligar a ventuinha numa temperatura programada ou ainda a colocação de uma válvula para aumentar a lenta na fase fria. O valor da venda vai ficar em torno de mil reais.
Daniel
que corpo de borboleta seria compativel c/ seu modulo em um V8 302?
quais e qtos bicos seriam necessarios?
alem dessas peças o que mais precisaria?
a tempos que quero injetar meu carro p/ poder rodar no alcool sem dor de cabeça c/ falhas ou regulagens, pois dizem que convertem um quadrijet p/ alcool fica uma merda...