x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Agradecimentos: 0

Carburador vazando - parafuso superior - como vedar?

Meu jeep 1958 com carburador original (eu acho) tá vazando muita gasolina.

Como mostra a figura, ele tem a base do carburador + arruela + o tal parafuso (q não sei pra que serve).

Parece que tá vazando entre a base e a arruela, como faço pra vedar?

Já usei cola de junta de motor, mas quando entra em contato com a gasolina, ela derrete e começa a esguichar gasolina.

Acho que consigo arrumar, mas preciso saber qual cola eu posso colocar, para que quando ligá-lo ela não derreta ou desmanche e comece a vazar.

Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador vazando - parafuso superior - como vedar?-carburador-jeep.jpg  

Tem uma junta nesse parafuso ? Se não tiver coloca, se tiver tira e ve se esta rasgada. Nãopode apertar muito senão ela rasga no aperto.
    Se continuar vazando pega aquela fita tigre para cano e passa na estremidade de cima(no final do parafuso).

quando tinha motor original no massinha tbm uma vez aconeceu isso pouco antes de trocar de motor, fiz o que o wcas falou, coloquei fita veda rosca e adicionei uma junta. ficou bom mas não sei te dizer se ainda está pois não estou mais com o motor nem com o carburador... hehe
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Meu jeep 1958 com carburador original (eu acho) tá vazando muita gasolina.

Como mostra a figura, ele tem a base do carburador + arruela + o tal parafuso (q não sei pra que serve).

Parece que tá vazando entre a base e a arruela, como faço pra vedar?

Já usei cola de junta de motor, mas quando entra em contato com a gasolina, ela derrete e começa a esguichar gasolina.

Acho que consigo arrumar, mas preciso saber qual cola eu posso colocar, para que quando ligá-lo ela não derreta ou desmanche e comece a vazar.

Alex
    Caro companheiro, com certeza o uso de uma arruela nesse parafuso é inaceitável. Tenho um carburador igual instalado no meu CJ5, trata-se de um DFV 228 e o que existe aqui é uma junta de vedação dessas utilizadas em qualquer reparo de carburador. Troque por uma dessas. Caso ainda vaze, coisa que não acredito, utilize para vedar o VEDAJUNTAS utilizado para motores diesel, ele é da cor caramelo, tubo preto da 3M. É o melhor que existe no mercado. Aplique no parafuso,tomando cuidado para não exagerar, em seguida aperte o parafuso e deixe secar por 24 horas. Pode acreditar que esse não vaza nunca mais. Se algum dia precisar retirar esse parafuso terás que fazer um pouquinho mais de força, mas ele sai numa boa.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por CAPITÃO Ver Post
    CCaso ainda vaze, coisa que não acredito, utilize para vedar o VEDAJUNTAS utilizado para motores diesel, ele é da cor caramelo, tubo preto da 3M. É o melhor que existe no mercado. Aplique no parafuso,tomando cuidado para não exagerar, em seguida aperte o parafuso e deixe secar por 24 horas. Pode acreditar que esse não vaza nunca mais. Se algum dia precisar retirar esse parafuso terás que fazer um pouquinho mais de força, mas ele sai numa boa.
    usei pra vedar e no bocal da bomba dágua q tava vazando.. nca mais vazou
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Pessoal,

Obrigado pelas dicas, eu já havia aplicado o vedajuntas citado por vocês, mas um "amigo" que estava me ajudando disse que a junta fica boa com 1 hora.

Resultado: dei partida e começou vazar novamente.

Obs.: tudo isso aconteceu antes de eu ler as dicas de vocês, pois estou com dificuldade de acesso à internet (o distrito e como se fosse um sítio - só acesso da empresa).

Agora vou seguir o conselho de vocês.

Vou limpar bem o local e aplicar o vedajuntas novamente + uma junta de caburador (tipo de papelão) e esperar pelo menos 24 horas.

Depois eu falo como ficou.

Obrigado pelas dicas.

Alex
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Pessoal,

Deu certo colou que é uma beleza, num vaza nada.

Mas acontece algo estranho agora:
    - quando ele está na lenta e eu piso rápido no acelerador ele morre. Tenho que pisar moderado, mesmo na alta. O que será?
    - "amigo" que mexeu disse que ele apertou a tela (que fica na base do parafuso) com um alicate, achando que o problema estava ali, mas só me avisou agora que viu que o jeep ficou falhando.

Alguém sabe o nome do parafuso que mostrei na foto e onde posso encontrá-lo caso precise comprar um.

Obrigado pela ajuda.

Alex

Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Citação Postado originalmente por Alex SPI Ver Post
    Pessoal,

Deu certo colou que é uma beleza, num vaza nada.

Mas acontece algo estranho agora:
    - quando ele está na lenta e eu piso rápido no acelerador ele morre. Tenho que pisar moderado, mesmo na alta. O que será?
    - "amigo" que mexeu disse que ele apertou a tela (que fica na base do parafuso) com um alicate, achando que o problema estava ali, mas só me avisou agora que viu que o jeep ficou falhando.

Alguém sabe o nome do parafuso que mostrei na foto e onde posso encontrá-lo caso precise comprar um.

Alex
    O NOME DO TAL PARAFUSO É TAMPÃO HEXAGONAL. PODE SER ENCONTRADO EM LOJAS DE RETIFICAS DE CARBURADORES OU DESMANCHES DE OPALA. (CARBURADOR DFV 228). FUNCIONA COMO UM FILTRO DE COMBUSTÍVEL ENTRE A ENTRADA ROSQUEADA E O ESTILETE QUE FICA SOBRE A BÓIA. O FATO DE SEU CJ ESTAR FALHANDO NA ACELERAÇÃO EM ALTA E NA BAIXA, NADA TEM HAVER COM O QUE SEU AMIGO FEZ. DESMONTE TODO O CONJUNTO E VERIFIQUE O ESTADO GERAL DOS COMPONENTES. SE POSSÍVEL, APROVEITE E TROQUE TUDO.
    Obrigado pela ajuda.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem