x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 44
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Wcas aonde vc. comprou este kit?
    Kim uma curiosidade: O que é aquilo na sua foto?
    Vou comprar um novo pistão amanhã mesmo.
    Opa, são doios bifes de picanha!

sobre o pistão, se não me engano, existe o com o retentor de couro, e com o retentor de material sintético, prefira este último.

Sobre pistão com regulagem, não conheço, mais é uma boa pedida!

Esse da foto é couro.

Fui lá fotografar para vc!

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-045s.jpg   -mvc-046s.jpg  

Acho que foi na paulista4x4, mais faz mais de 1 ano então é melhor perguntar antes, pois tem varias marcar de kits de reparo.

Kim, fiquei mal tempão olhando essa foto pra perceber que eram carnes na brasa,.rsss.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    6tem a mente poluída....

Aposto que pensou que era outra coisa!

Como em vez de picanha, fosse um alcatre.

Kim os que eu tinha aqui eram todos de couro...acho que é por isso que ele não aguenta né.
    Agora, a respeito da foto, eu tive dois pensamentos:
    1 - Um rim...pode parecer brincadeira mas juro que achei que era um rim
    2 - Bago de boi na brasa....kakakakaka....
    Fico aliviado de saber que é picanha.

Um abraço,

continuando

Veio, desculpe o atraso..so vi sua mensagem agora..seguinte, o tal pistãozinho que o meca disse pra voce, ele não esta se referindo a agulha? (aquela pecinha que vai entre a boia e a tampa do Carbura?) Quanto a haste maior ou menor, usar a do corcel e tal...eu não recomendo, sugiro voce usar as peças proprias do carbura do Jipe. Trocar haste longa por haste curta, só vai melhorar a injeção de combustivel, talvez, o carro nenhum fica mais violento fazendo essa troca isso. Como disse antes, de tanto meca burro fazer merda eu aprendi e fiz sozinho, leva o carbura num cara fodão e fala pra ele dar uma geral, banho quimico e tals, põe tudo novo, verifica o gicle....outra peça que é bom vc dar uma verificada é a Bobina, ela é que manda a faisca pro distribuidor e este pras velas. Se estiver danificada, quando o carro fica quente ela corta corrente causa falhas de iginição. Pode inclusive queimar seu platinado portanto não é demais verificar ela.

Sobre suas alterações de cambio, o que posso dizer é o seguinte: Caixa GM + Motor Wyllis/Ford = Gambiarra. Porém, existem as gambiarras bem feitas denominadas ADAPTAÇÕES, e as mal feitas que chamamos de CHAXIXO. No caso das ADAPTAÇÕES, voce precisa fazer ou modificar a Capa-Seca (onde vai a Embreagem) e principalmente, o eixo piloto (sai da caixa de cambio e encaixa dentro da embreagem. O que ocorre é que o eixo piloto das caixas GM são mais curtos, ai entra os Chaxixeiros. Os Chaxixeiros são aqueles camaradas que dizem que sabem tudo e não fazem porra nenhuma direito. É o tal PATO (anda, voa e nada, mas faz tudo meia boca). Esses caras pegam e fazem uma emenda no eixo piloto, soldam a ponta pra ficar mais longa e alcançar a embreagem. Tremenda burrice. O eixo piloto é um metal duro, temperado e tratado com Carbureto, e bem diferente do metal de solda que vai ser aplicado AO REDOR para fazer a emenda, fora que pode ficar desbalanceado e torto além de sofrer extrema torção. Pra voce alongar, a unica forma é ir a um torneiro FODÃO e pagar caro pro cara fazer um eixo piloto novo e longo. È trabalho de longa data meu. Se voce quer mudar o propulsor, tente se manter na linha..ache num desmanche o motor e caixa da Ranger 4 cc com INJEÇÃO ELETRONICA,ai fica do caraleo. A Adaptação dentro da linha Ford-Wyllis é muito mais facil.

Quanto a Ignição eletronica, eu já li bastante a respeito, fui em feiras (Fenajeep por ex.) mas não vi nenhuma bem feita. Sei que existe, mas ainda ninguem me mostrou uma bem feita. O que os caras usam, é o distribuidor do Opala, com o Eixo Excentrico do Jeep (mandado fazer o eixo) e o sistema de ignição toda do opala 6cc. A desvantagem que eu vejo mano é que a ignição eletronica, se der pau, vc fica na rua mesmo, só guinchando. No caso do Platinadão velho de guerra, mesmo queimado voce consegue chegar num socorro. A desvantagem, se molhado vc tem que secar o bicho. E outra, vc não precisa ser nenhum tecnico em eletronica-eletrica pra arrumar. Mas, tenho curiosidade em colocar uma eletronica no meu jiponga pra ver o que rola.

abçs

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Acho que foi na paulista4x4, mais faz mais de 1 ano então é melhor perguntar antes, pois tem varias marcar de kits de reparo.

Kim, fiquei mal tempão olhando essa foto pra perceber que eram carnes na brasa,.rsss.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Veio, desculpe o atraso..so vi sua mensagem agora..seguinte, o tal pistãozinho que o meca disse pra voce, ele não esta se referindo a agulha? (aquela pecinha que vai entre a boia e a tampa do Carbura?) Quanto a haste maior ou menor, usar a do corcel e tal...eu não recomendo, sugiro voce usar as peças proprias do carbura do Jipe. Trocar haste longa por haste curta, só vai melhorar a injeção de combustivel, talvez, o carro nenhum fica mais violento fazendo essa troca isso. Como disse antes, de tanto meca burro fazer merda eu aprendi e fiz sozinho, leva o carbura num cara fodão e fala pra ele dar uma geral, banho quimico e tals, põe tudo novo, verifica o gicle....outra peça que é bom vc dar uma verificada é a Bobina, ela é que manda a faisca pro distribuidor e este pras velas. Se estiver danificada, quando o carro fica quente ela corta corrente causa falhas de iginição. Pode inclusive queimar seu platinado portanto não é demais verificar ela.

...

abçs
    Opa Charles_Curitiba!

Vejo que faltou alguma coisa em sua literatura.

O assunto aqui é "BURACO NA ACELERAÇÃO RÁPIDA"

Conforme postei fotos, não estamos falando de agulha, pois agulha é agulha, pistão da injeção rápida é pistão da injeção rápida.

Não se pode confundir as duas coisas, nem mesmo o mecânico mais fodão!

Esse problema já foi constatado, feito um paliativo, para posterior substituição da peça.

Sempre que posso, faço mecânica por paixão, pois minha formação acadêmica, e completamente outra, e ainda trabalho na parte agrícola.

Sobre trocar a haste, creio que nunca passou por essa experiência, não sabe o que possa ser, pois como estamos falando de BURACO NA ACELERAÇÃO RÁPIDA, o VIOLENTO dito, se refere à aceleração, não à velocidade final, pois para tal, deveria ter no mínimo uma preparação no carburador.

Caixa GM + Motor Wyllis/Ford
    Você sabia que om cambio que saia nas D10, eram os mesmos da F4000?
    Você sabia que os cambios das C10 A10 (4m) eram os mesmos das F1000 (4m).

Completando, você sabe que a linha doblo da fiat tem o motor gm que equipa a limha S10, vectra, corsa, ...?

E a adaptação de motor AP, cambio do chevette (clarck), + t-case4 Willys, seria uma aberração?

O que os caras usam, é o distribuidor do Opala, com o Eixo Excentrico do Jeep (mandado fazer o eixo) e o sistema de ignição toda do opala 6cc.
    Essa adaptação não funciona!

O jeep é gira no sentido horário e o opala, como os demais veículos (exceto o monza), giram no sentido anti-horário.

Para funcionar, como já descrito, discutido e tudo mais aqui no fórum, deve-se pegar o corpo de distribuidor do monza (devido ao avanço), colocar a aranha do opala (6cil) e confeccionar o eixo.

Essa de colocar todo o distribuidor do opala não funfa...

Bem, essas são as minhas opinões...

Abraços.

Kim.

Verificação

Nooossa mano, acho que sua literatura esta pior que a minha...bom, não posso deixar de ser ironico:
    "Estadio lotado, times em campo, Kim´zão o bonitão VS. Charlão o destemido

vamos ao jogo
    1) voce tem razao, o assunto é Buraco na Aceleração Rapida: 1x 0
    2) se voce observar outras respostas, o Matrakaum fez um comentario sobre alteração de caixa....e eu, fiz o meu, não foi mudança de assunto nosso mas má interpretação sua. 1 x 1
    3) Mecanico Fodão Vs. Profissional Especializado FODÃO: este ultimo é o cara que tem historico, procedencia, CURRICULO, ferramentas, e normalmente é bode véio, diferente do primeiro que normalmente aprendeu sendo curioso. Sei muito bem a diferença entre agulha e pistão. 1 x 2
    4) Sua literatura não fala sobre sinonimos? Violento, no seu contexto refere-se a Potencia, apesar de voce dizer o contrario..e para Potencia, a unica forma caso não saiba, é alterando a taxa de compressão e a rotação do motor. Em nenhum momento toquei em velocidade final, não sei da onde voce tirou isso. 1 x 3
    5) Cambio D10 = F4000??? igual onde? Cambios C10/A10 (4 m) = F1000....nossa meu, agora voce fez salada a provolone aqui, uma C10 usa a mesma configuração do caminhão C14, a A10 usa o mesmo motor e caixa do opala 6 cc Alcool, alias a A10 só saiu em meados de 83....F1000 pode ate ter uma dessas relações mas posso te garantir que os cambios não são os mesmos, além de ser uma motorização Diesel de baixa rotação, o que leva a alteração nas relações. 1 x 4
    6) A linha Doblo da Fiat utiliza um motor 1.6, certo? Sera que voce não esta confundindo com o Fiat Idea que leva o 1.8 Flex que é o mesmo do Corsa 1.8 Flex? É o mesmo em função de um tipo de Joint Venture que as 2 marcas firmaram em 2005 pq a Fiat não conseguia ingressar no mercado dos flex acima de 1.6 cc, pq não tinha motor. Outra coisa, S10 usa 2.4cc omesmo do Vectra. Blocos diferentes. 1 x 5
    7) Caixa Chevete + motor AP + T case Wyllis.....olha, isso pra mim é um Boggy com cara de Wyllis. Experimenta por um motor de geladeira numa bicicleta, fica igual. 1 x 6
    8) Realmente vc esta certo no quesito do distribuidor do opala nunca vi uma ignição eletronica funcionado direito, e as adaptações com as citadas só vi em oficina....raras aparições em exposições. Bem, esse gol é seu. 2 x 6
    9) prezado Kim, antes de desejar lhe um feliz Peru de Natal, e boas entrdas por tras em 2009, quero dizer que estou muito satisfeito em discutir com nobres dentro do forum. A troca de experiencias leva minha conclusão ao mesmo ponto: tenho que continuar a aprender sozinho e, se alguem pedir opinião terei prazer em atender. Apesar de ter tentado encontrar minha ferida sem sucesso, quero pedir desculpas se caso eu tenha encontrado a sua, não era pra voce os comentarios...o Matrakaum citou em uma das respostas " mecanico, ou meca...", ele se referiu a voce? eu acho que não. 2 x 7

abçs

Kim.[/quote]

...nossa, pra que tanta agressividade !!!! rsssss.
    Uma lata de cerveja pra cada um só pra relaxarem.

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Sem brigas amigos...Hojé é Natal...quer dizer amanhã..hehehe
    Só uma coisa a Doblô 1.8 usa motor GM. Disto eu tenho certeza. E anda pacas...toh até pensando em comprar uma pra mim. Aliás, ela me lembra o Jeep...uma caixa de sapato sobre rodas...fazer curva c/ aquilo é uma experiência incrível...HAHAHAHAHa.
    Tocaram em uma assunto interessante.
    Aquele pistão só serve para a injeção rápida? O que é que injeta em baixa?
    É aquela coisa c/ mola logo abaixo da bóia?
    Quero agradecer, inclusive, por me tirarem uma dúvida. O Motor da A10 é o mesmo do Opala..
    Agora outra dúvida. O motor 4cc da Ranger é melhor, no sentido de força, do que o 6cc do Opala ou o próprio BF?
    Já aproveitando..que raios é a parede corta-fogo? É a parte que separa o habitáculo da caixa do motor? Se cortar ali para por o motor como é que fica? Fica aberto?
    Podem ver que sou leigo total neh...é por isso que viciei aqui no fórum..
    Aprendi e aprendo muito...já até fiz a parte elétrica sozinho..tudo copiado do amigo Wcas...
    Aliás Wcas vc. viu as fotos do câmbio do Chevette?

Um abraço,

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Só uma coisa a Doblô 1.8 usa motor GM. Disto eu tenho certeza. E anda pacas...
    E a versão Flex bebe pacas também!!!

Aquele pistão só serve para a injeção rápida? O que é que injeta em baixa?
    É aquela coisa c/ mola logo abaixo da bóia?
    Sim, só pra rápida..a cada pisada que vc dá ele injeta um pouco de gasola.
    Tirando a tampa do carburador, vc vê uma haste com uma mola ,e tem um cilindro de aproximadamente 1cm de diametro.

Quero agradecer, inclusive, por me tirarem uma dúvida. O Motor da A10 é o mesmo do Opala..
    Que eu saiba sim, com diferença só no comando. a A10 tem mais torque, enquanto o Opala tem mais potência.

O motor 4cc da Ranger é melhor, no sentido de força, do que o 6cc do Opala ou o próprio BF?
    Aí eu já não sei, mas acredito que o GM6cil seja superior no quesito desempenho.

Já aproveitando..que raios é a parede corta-fogo? É a parte que separa o habitáculo da caixa do motor? Se cortar ali para por o motor como é que fica? Fica aberto?
    Sim, é aquela chapa que divide o cofre do motor com o habitáculo. Quando corta, é só o meio dela, e depois contorna o motor com uma chapa nova.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    7) Caixa Chevete + motor AP + T case Wyllis.....olha, isso pra mim é um Boggy com cara de Wyllis. Experimenta por um motor de geladeira numa bicicleta, fica igual. 1 x 6
    http://picasaweb.google.com.br/kimca...59420402199026 e a próxima.

3) Mecanico Fodão Vs. Profissional Especializado FODÃO: este ultimo é o cara que tem historico, procedencia, CURRICULO, ferramentas, e normalmente é bode véio, diferente do primeiro que normalmente aprendeu sendo curioso. Sei muito bem a diferença entre agulha e pistão. 1 x 2
    Que bom para você!!

Sobre: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...9&postcount=22

Você responde:
    4) Sua literatura não fala sobre sinonimos? Violento, no seu contexto refere-se a Potencia, apesar de voce dizer o contrario..e para Potencia, a unica forma caso não saiba, é alterando a taxa de compressão e a rotação do motor. Em nenhum momento toquei em velocidade final, não sei da onde voce tirou isso. 1 x 3
    Não estou falando sobre sinônimos, ou qualquer outra coisa da língua portuguesa.
    Temos que acertar nossa semântica, pois quando citei violento, foi na contextualização da aceleração rápida, isso, somente isso, somente para esguichar um pouco mais de comb. no momento da aceleração.

5) Cambio D10 = F4000??? igual onde? Cambios C10/A10 (4 m) = F1000....nossa meu, agora voce fez salada a provolone aqui, uma C10 usa a mesma configuração do caminhão C14, a A10 usa o mesmo motor e caixa do opala 6 cc Alcool, alias a A10 só saiu em meados de 83....F1000 pode ate ter uma dessas relações mas posso te garantir que os cambios não são os mesmos, além de ser uma motorização Diesel de baixa rotação, o que leva a alteração nas relações. 1 x 4
    Vamos aos esclarecimentos.

Em 1983, compramos uma A 10, ela está equipada (esta andando até hoje em minha cidade) com um cambio 4m, clarck (clarquinho biscoito 4m), que equipava (quando fabricada) as A10, algumas C20 e as F1000 (somente as 4m, que a marcha ré era para o lado do volante).

As D10, saíram com o cambio 4m também, só que a marcha ré, engatava para o lado do porta luvas, a caixa dele é muito parecida com a do clarck 240V.

Esse mesmo cambio, equipava as F4000 4m, também é um clarck, só que 4m.

Não teve salada alguma caro amigo!

6) A linha Doblo da Fiat utiliza um motor 1.6, certo? Sera que voce não esta confundindo com o Fiat Idea que leva o 1.8 Flex que é o mesmo do Corsa 1.8 Flex? É o mesmo em função de um tipo de Joint Venture que as 2 marcas firmaram em 2005 pq a Fiat não conseguia ingressar no mercado dos flex acima de 1.6 cc, pq não tinha motor. Outra coisa, S10 usa 2.4cc omesmo do Vectra. Blocos diferentes. 1 x 5
    Sobre a Fiat, reconheço, conheço pouco, acho que foi um trauma vivenciado por uma Fiorino que tive...
    Sobre a linha GM, generalizei mesmo, pois se formos levar ao pé da letra, há diferenças de blocos da linha 1.0, para até 2.0, e depois para a 2.2, são sutis mais existem.
    Sei disso, pois havia comprado um motor com cambio do Vectra 16V parta colocar em um corsa que tinha, mais como haveria muitas modificações, acabei desistindo (acho que porque não conhecia o fórum ainda).

Sobre o meca, não foi a mim que ele se referiu.

Espero que continue a aprender sozinho, pois não sou nobre nesta área, aprendo todos os dias, e tenho a humildade e receptividade para isto.

Um feliz natal para vc e seus familiares!

E uma boa entrada em 2009!

Matrakaum!

Externamente, o motor do opala e A/C 10/20 são iguais, porem, existem peças diferentes internamente, como o comando de válvulas, onde o veicular, presa torque em alta, e o da pick up, presa o torque em baixas rotações.

Sobre a parede corta-fogo, é a que se referiu mesmo, para colocar alguns motores, deve-se recortar ali, mais depois confecciona-se uma proteção, que volta a fechar, deve ser um funileiro para tal!

Sobre o motor da Ranger e o GM, deveria ficar com o segundo, pois a manutenção e bem mais em conta e encontra fácil as peças.

Minha Ranger 4cc, 2.3 16V, estragou a embreagem, platô R$651,00, disco (não achei), rolamento da ponta do eixo piloto R$ 50,00 (mesmo do maverick e F75/jeep 4cc, bomba d'água, mesma do focus DHOC (não achei).

Resultado!

Natal a pé!!!!

ps.: Meu conhecimento é empírico, no quesito mecânica. A literatura, veio com a internet, e conseqüentemente o fórum com seus downloads.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem