x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Selo do motor vazando - Super Aquecimento




    Ola pessoal,

    Tenho um Willy 56, com motor ohc 4.3 e gnv.

    O problema é que nessa última semana ele começou a esquentar demais, o termômetro mecânico (mercúrio) da competition chegou a marcar quase 100° !!! Antes disso, em uso urbano ele mal chegava aos 90° e agora quase nunca ta abaixo. Com o carro parado e sem acelerar ele chegou rapidamente aos 90°.....

    Testei o radiador e parece que esta tudo em ordem. Não há vazamentos nas mangueiras, o radiador não está furado e após trocar sua água completamente pude constatar que não está entupido, pois a água fluiu normalmente.

    As mangueiras tinham uma pressão aparentemente normal, não estavam muito rígidas então não sei se pode ser a bomba d’água. O meca disse que não era a bomba, mas vai saber...

    Acho que não tem válvula termoestática, não soube constatar.

    Ao limpar o radiador, percebi que havia um pequeno vazamento por um dos selos do motor mas esse vazamento é pouco. O meca disse que trocando o selo o problema do aquecimento seria resolvido, mas não consigo entender o pq disso. Mesmo com esse vazamento ainda há água suficiente passando pelo motor indo para o radiador e voltando para o motor, então não consigo entender como um pouquinho de água possa fazer tanta diferença.

    A grande pergunta é: será que só essa troca pode consertar o problema de super –aquecimento? Será que não pode ser a bomba d’água? Como testar a bomba d’água?

    Não estou tão convencido que somente esse pequeno vazamento do selo pode ser a resposta pra tudo.

    Obrigado pela ajuda

    Alexandre

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    O motor OHC é 2.3 ...


    O problema é quando vc está rodando e a pressão de água aumenta, daí o pequeno vazamento do selo se transforma em um chafariz...

    Recomendo utilizar os produtos pra limpeza de radiador, certamente vai soltar muita ferrugem que deve estar nas paredes das galerias e vai passar pela bomba dágua, os selos vão corroer de vez daí já substitui todos inclusive a bomba dágua.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    será só isso o problema?

    Isso o motor é 2.3...

    Mas, vc acha que esse vazamento pode ser o problema do aquecimento do motor?

    Outra coisa, ouvi dizer que os produtos de limpeza podem corroer demais o radiador (por sere antigo) e causar furos e danos graves, procede essa informação?

    Quais produtos são recomendados para essa limpeza?

    Valeu

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    Recomendo o bardhal rad clean, coloca dois frascos, roda uma semana depois retira tudo e faz a lavagem do sistema.

    Até onde sei não causam danos ao radiador por mais antigo que seja, se tiver algum furo obstruido por sujeira essa sujeira vai sair e vai dar vazamento, mas tem muito profissional aí especialista em conserto de radiador.

    []'s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Question

    Mais alguém pode ajudar?

  • #6
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,199
    Agradecimentos: 5
    motor não superaquece da noite para o dia sem uma causa raíz.

    travamento de termostática é uma suspeita.

    bomba não deve ser.

    selos .. quando um corroe, todos estão para abrir o bico. Cuide de verificar troca e a localização de TODOS, pois por exemplo no BF, tem um desgranhento que fica atrás do bloco ... bem escondido. E não confunda selo de galeria com tampão de eixo comando de válvula.


    Outra possibilidade é radiador entupido;

    e a última, a possibilidade da mangueira inferior estar enganando(fechando) em funcionamento.


    Se vc quer testar a bomba: com o motor frio, solte a mangueira superior junto ao radiador e vire ela para o lado afrouxando a abraçadeira no cabeçote. Liga o motor e acelera ...... vai esguixar água. Mas não deve ser a bomba;
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    motor não superaquece da noite para o dia sem uma causa raíz.
    concordo plenamente!!

    travamento de termostática é uma suspeita.
    meu jeep é 56 com motor ohc 2.3 gasolina e gnv, mas como faço pra saber se tem a válvula termostática??

    bomba não deve ser.
    até agora tinha sido uma das possíveis causas

    E não confunda selo de galeria com tampão de eixo comando de válvula
    estou falando dos selos que ficam atrás do coletor

    Outra possibilidade é radiador entupido;
    quando troquei a água do radiador ela fluiu muito bem, então não parecia tar entupido

    e a última, a possibilidade da mangueira inferior estar enganando(fechando) em funcionamento
    não entendi.....

  • #8
    Da uma olhada boa no radiador
    Tive um problema parecido com o seu, a temperatura começou a subir muito até os 100º na estrada e na cidade ficava na boa, tbm achei que era bomba. Fiz aquela limpeza no posto, com maquina, saiu muita sujeira, parecia que o fluxo de agua tava normal, continuou nos 100º.
    Mandei varetar o radiador, estava um lixo, nunca mais esquentou...
    Começa a arrumar pelo radiador é o mais barato ...e ai vai para o resto do sisterma...

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    vamos ver

    mandei varetar o radiador, espero que o problema se resolva

    vamos ver no que vai dar.......

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Question

    resultado:

    após varetar o radiador, o problema continua
    • o cara que fez a limpeza falou que o radiador não tava mto sujo
    • a bomba d' água tá funcionando corretamente
    e agora?? o que pode ser??

    ainda não resolvi o problema do selo do motor, mas ainda tenho dúvidas se isso é o suficiente para superaquecer o motor (lembrando que o vazamento não é tão grande assim)

    preciso de ajuda!!

  • #11
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,657
    Agradecimentos: 50
    a essa altura do campeonato ja deve estar com a junta do cabeçote queimada e vazando compressão pras camaras de água e isso está fazendo aquecer, ja tive um problema assim no motor do meu ex cj5

    []'s

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    a essa altura do campeonato ja deve estar com a junta do cabeçote queimada e vazando compressão pras camaras de água e isso está fazendo aquecer, ja tive um problema assim no motor do meu ex cj5

    []'s
    é apesar de eu não saber mto de mecânica, faz sentido
    mas o único jeito de se certificar disso é desmontando o motor,né?! ou teria outro jeito mais econômico??
    quero evitar gastar $$ sem necessidade
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade