O que vcs entendem por "viagem"?
EU entendo assim:
1-Mais de 150 kms.
2-Bagagens.
3-Muié (viagem sem muié, jamais).
Agora vamos aos fatos:
O Jeep é beberrão, desconfortável, lento e não tem espaço pra bagagem. Jeep NÃO FOI FEITO, de forma NENHUMA visando viagens. Isso é FATO.
Eu pego estrada direto com meu Jeep, mas é pra curtir o passeio (vento na cara, sol e ronco do motor envenenado). Pra viagem mesmo (daquelas com malas, tralhas, hotel e patroa) pode esquecer. Jeep não funciona.
Se isso aqui fosse um Fórum de Tratores tenho certeza que teria uma galera falando também que pegar estrada com um trator é uma delícia, coisa e tal...é a paixão. É compreensível. Mas tenhamos bom senso, né não?
CARLÃO (DONO DO TÓPICO)
-No aspecto segurança, se vc usa o Jeep em longos trechos o que vc mais tem que cuidar é do estado dos semi-eixos do Jeep. Se vc já tem um kit Ensimec no eixo traseiro seus problemas nesse sentido já estão completamente resolvidos.
Outro ponto a ser observado é o estado dos freios do seu Jeep. Se vc ainda não tem freios à disco eu recomendaria a instalação de um kit completo Super Brake Disk. É um investimento fantástico em segurança que vc estrá fazendo.
No mais é só manter a mecânica em ordem e não abusar no pé direito. Meu Jeep tem uma potência fantástica e mesmo com bons freios e toda a potência do motor eu não passo dos 100 km/h em hipotese alguma, pois sei que se um motoqueiro cair na minha frente ou se eu tomar uma fechada os freios não vão segurar a tempo e se eu tentar desviar muito bruscamente eu vou capotar, logo, muito cuidado no acelerador.
No mais vai fundo. =-)