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  • #1
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Motor OHC 4cc Original com Desborbulhador




    Boa tarde pessoal

    Estou na duvida se coloco ou não o desborbulhador no meu CJ ou nao

    A mecanica esta original, o que foi trocado foi a bomba de combunstivel pois quando o motor aquecia ela parava de manda gasosa e eu ficava na mao

    Segundo o meu mecanico, se eu colocar desborbulhador existe uma chance do jipe ficar falhando. Ele falou que a bomba de combustivel é nova ...e tem duas(entrada/saida)...sendo uma que pega gasolina do tanque ..uma que é retorno
    ... Segundo o mecanico esse retorno esta fazendo o mesmo papel de um desborbulhador.

    Eu fiz uma pesquisa rapida eu nao encontrei nada relacionado...

    Segue uma foto da bomba
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor OHC 4cc Original com Desborbulhador-bomba_comb.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    Eu não posso afirmar no caso do Jeep/Rural com OHC, mas o OHC no Maverick vinha com bomba original de 2 saidas, sendo uma o retorno pro tanque. Não sei pq quase não se acha mais destas bombas e as de peças de reposição vem sem o retorno(1 entrada e 1 saida). Não senti diferença alguma de consumo ou funcionamento do motor com ou sem retorno na bomba.

  • #3
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Diferença eu tambem nao senti, mas o que me preocupa é o desgaste dos componentes do carburador

    Eu fiquei nesse dilema....coloca ou nao o desborbulhador

    Meu medo é do jipe fica falhando ........morrendo, mas que seria otimo ele gastar menos gasosa....rsrs

    meu Cj esta fazendo uma media de 7,5 Km/l

    Queria saber como ficou o jipe depois que colocaram o desborbulhador em um OHC 4cc

  • #4
    Usuário Avatar de Dodger
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    Quanto ao desgaste de peças do carburador com uma bomba sem retorno, acho que só força mais a agulha da boia que tem que estar sempre boa, já que o combustível sob pressão não tem mais praonde ir com ela fechada.
    Quase coloquei fogo no meu carro uma vez por causa de agulha velha, ela não fechou e a bomba inundou o carburador de gasolina e começou a vazar, e no OHC o distribuidor fica "providencialmente" abaixo do carburador...

  • #5
    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    meu Cj esta fazendo uma media de 7,5 Km/l
    O loco!
    Como diz o Silvio Santos: Eu só acredito vendo!

    Que mágica vc fez para conseguir esse consumo?

  • #6
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Ramone

    Pelo que eu vi o seu Cj tambem é 79.....

    Voce tem o motor original (OHC 4cc)??.....no caso voce sabe o desempenho do motor com o desborbulhador??


    Meu CJ nao é dos mais economicos, mas andando na faixa dos 60km/h e deixando o motor sempre bem regulado acho que nao é dificil fazer 7km/l


    Abraço

  • #7
    Eu já li aqui no fórum que no caso do OHC o desborbulhador é desaconselhavel, não sei por qual razão.

    Dificil é fazer 7 km/L, com pé de velho.

  • #8
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    O problema do OHC em questão de consumo é que ele é muito sensível em termos de regulagem, assim como a maioria dos motores de grande cilindrada mais antigos,tem que andar sempre afinadinho. Se vc troca um gigle de lenta de 57 por um de 65 ou maior(no caso do Solex duplo) pra ficar mais fácil de pegar pela manhã e ficar com marcha lenta mais redonda, pronto, já é o suficiente pra ele deixar de fazer 7 a 8 km e passar aos 5 km/l. Se inventar moda de colocar gigle maior de máxima pra fazer andar mais, pronto, aí ele vai pros 3,5km/l facinho, facinho.

    E tem mais, este motor se vc anda com o pé quente ele dá uma diferença absurda de consumo. Num é como num motor moderno com injeção que normal faz 13k/l e se pisar forte vai pros 10.

    Eu tinha um Maverick com este motor que ninguém acreditava que fazia 8 km na cidade e 11,5 no asfalto.

  • #9
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Eu por experiencia de $$, sempre tiro uma media do consumo de gasolina...se ele estiver gastando muito eu faço a regulagem e a inspeção das peças.

    Uma vez eu regulei .....o bixo ficou muito economico, porem ele ficava sem força...

    Peguei umas dicas de deixar o motor no ponto aqui no forum, se não me engano


    Bom acho que nao vou colocar o desborbulhador .....

    mas ainda quero saber o motivo que o OHC num fica bom com o desborbulhador

  • #10
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    O desborbulhador é usado em carburadores que possuem somente entrada e a bomba não possui válvula de retôrno, evitando que a mesma fique pressionando o combustível (forçando) na linha com cuba cheia, e também empurrando ar (bôlhas) para o carburador provocando falhas por baixo nível na cuba. Não vejo nenhum problema quanto ao consumo, pois não afeta em nada.Pode ser usado em qualquer carburador sem problemas.

  • #11
    Usuário Avatar de Sasquatch
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    O jeep com motor OHC, tem na configuração original, uma bomba com duas saídas, uma é o retorno original que manda o excesso de combustível para o tanque. mais não tem nada a ver com o consumo do carro, ajuda apenas nas partidas quentes, pois evita que o carburador fique gotejando.
    FORD – F1000 XLT 4.9i – 1997 – VINHO – 4X2

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