x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Dúvida sobre câmbios...




    Fala galerinha!!!!

    Seguinte, tô confuso... sempre imaginei colocar um motor V6 da Ranger XLT quando comprasse o CJ. Já li em outros tópicos que encaixa certinho e fica bom. MARAVILHA!!!

    Ai, vem outra questão muito legal: qual cambio usar?

    Tenho ouvido o pessoal falar de vários modelos, mas não manjo nada... e ainda me peguei em outra dúvida: o cambio que eu for colocar pode ter 5 marchas, correto? (como os de carro mesmo... falei besteira? )

    E além dessa 5 marchas, ainda posso colocar as alavancas de tração e reduzida?? E com quantas reduzidas eu ficaria?

    Por fim, a última: sempre achei meio "desconfortável" as alavancas de tração e reduzida ficarem lá do lado direito - bem longe eu diria!! Tá certo que não se usa a reduzida direto, mas ainda assim não tem como trazer essa alavancas mais próximas? Ou mesmo do lado esquerdo? (Claro que sem ficar rossando na minha perna...)

    Novamente, já vou agradecendo as respostas!!!! E caracas, pra quem ainda nem tem um CJ, já tenho dúvidas pacas!!!

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    41
    Posts
    883
    Agradecimentos: 0
    Olha meu, fui em uma trilha esse fim de semana em Dom Feliciano/Rs e tinha dois jeep´s com este motor (V6 de ranger) e eles utilizavam a caixa da F1000. Agora não sei quantas reduzidas eles tinham.
    E imagino eu que, não quase nada de jeep, pois to começando agora a aprender sobre eles, não daria para colocar o câmbio da tração e da reduzida devido às suas ligações na caixa e sobre caixa. E mesmo se desse não sei se seria uma boa pois é a alavanca de marchas que se usa mais, portanto é melhor ficar mais próximo. As outras tu só vai utilizar quando o teu jeep estiver parado e de vez em quando, portando não tem problema ficar longe. E no meu CJ nem fica tão longe assim. Que eu tenho caixa de F100.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Fala ai Vinícius!!!

    Valeu cara!!!! Eu não manjo nada de 4x4, e como vc mesmo disse, tô aprendedo...

    Nem tinha me passado pela cabeça a caixa da F1000... Mas os jipes, tavam fortes?

    É... eu imaginava que seria muito trampo mudar esse esqueminha as caixas, queria mais confirmar mesmo. E como tbm não tenho muito conhecimento do CJ, não tenho muita noção!!!! Hehehehehehe

    Brigadão as dicas!!!

    []´s

  • #4
    Parece que para instalar o motor da ranger sem adaptação é para os modelos de CJ fabricados pela ford. O 4cc tenho certeza, o 6cc não, mas tudo ela a crer que sim. O câmbio ideal seria o da D20, pois o 6cc tem no mínimo 162 CV. A caixa da f1000 já usei quando tinha um CJ com o motor ford da f100 argentina (182 CV), mas moí ela 3 vezes, além de 2 caixas de redução quebradas. motivo que me levou a ficar livre do problema. Tenho ranger e te falo que o motor é muito bravo. Opte pelo da d20 se for usar o 6cc.

    Sobre as alavancas, você pode fazer o alongamento das alavancas, mas será que vale a pena?
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    E ai Leo!!!

    Cara, sua sugestão parece muito boa. E obrigado pela diga do CJ Ford... dessa eu não sabia - já sei o que procurar na hora da compra!!!

    Se o câmbio quebra assim... como dizer... "meio-fácil", vou optar pelo do D20, pois o fator "financeiro" ainda é importante (e prefiro colocar algo mais caro e durável, que economizar e ter de trocar multíplas vezes...)

    Valeu mesmo!!!

    []´s pensando no cambio da D20...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade