Em maio pretendo comprar uma caminhonete/pickup nas seguintes condições:
1 - valor até R$ 45 mil
2 - tem de caber no mínimo 5 pessoas...ideal +++ (papagaio/cachorro...)
3 - vou por um engate e puxar uma carretinha com o CJ5 em cima...
Qual a melhor, nestas condições, p/ este fim ??
A principio estou pensando numa Hilux SW4 pela possibilidade de até 7 lugares (quando junta a turma toda), motor diesel 3.0.
Me falaram mal da Defender ...disseram que não aguenta puxar nada e manutenção cara...
As cabines duplas até dariam...mas em viagens com a familia toda (5 pessoas) fica um pouco apertado mas se houver um bom custo x benefício...
O objetivo principal é arrastar o Jeep p/ viagens mais longas com conforto e por o jeep nas trilhas....
Eu ficaria com as Veraneios mais novas ou até mesmo uma Bonanza. Um tesão de veículo com um custo benefício insuperável. Manutenção barata, depreciação de 0%; pouco visadas pra roubo... ou seja, a não ser que você queira pagar de burguês na minha opinião são as melhores.
Eu tinha a mesma idéia, carro pra levar 6 pessoas, diesel, forte,barato e que rebocase o skoll. Resultado,uma silverado 98 cabinada, motor maxion 4cil, força,conforto. Um espetáculo. Custo aqui em Poa R$ 50 m. O problema é encontrar uma inteira como a minha.
Em maio pretendo comprar uma caminhonete/pickup nas seguintes condições:
1 - valor até R$ 45 mil
2 - tem de caber no mínimo 5 pessoas...ideal +++ (papagaio/cachorro...)
3 - vou por um engate e puxar uma carretinha com o CJ5 em cima...
Qual a melhor, nestas condições, p/ este fim ??
A principio estou pensando numa Hilux SW4 pela possibilidade de até 7 lugares (quando junta a turma toda), motor diesel 3.0.
Me falaram mal da Defender ...disseram que não aguenta puxar nada e manutenção cara...
As cabines duplas até dariam...mas em viagens com a familia toda (5 pessoas) fica um pouco apertado mas se houver um bom custo x benefício...
O objetivo principal é arrastar o Jeep p/ viagens mais longas com conforto e por o jeep nas trilhas....
abçs
PC,
Você me mandou uma MP sobre o reboque do Jeep há um tempo atrás....
Como não vou fazer trilha na esquina sem levar o CJ rebocado, acho que tenho certa experiência no assunto. Aí vão meus 2 cents (antes tarde do que nunca):
Escolha qualquer carro que tenha mais de 1,5 T, bons freios e, principalmente que seja 4x4.
Eu passei por essa questão há uns anos atrás e comprei uma Ranger 4x2 à gasolina, dessas 2.3 16V com 150cv. Ela puxa na boa, mas não há como comparar com os Trollers e SW4 3.0.
O maior problema que vejo é a traseira leve, que em pisos irregulares fazem o simples rebocar ficar emocionante (no pior sentido da palavra).
Outro problema é a tração. Além de eu não poder participar dos passeios mais leves que a galera costuma fazer (de CJ com pneus recapados e bloqueios 100% nos 2 eixos não rola!), as vezes você não consegue rebocar em lugares íngremes sem calçamento.
Já fiquei parado, patinando, em uma curva na serrinha de Visconde de Mauá. Tive que parar, colocar a patroa no volante da pickup e ajudar a subir com o jeep empurrando em 1a reduzida.
Agora, no asfalto liso é uma tranquilidade.
Resumo: Na minha opinião, já que vai comprar agora, compre 1 vez só e evite tanto carros de traseira leve e dura quanto os 4x2.
Eu ficaria com as Veraneios mais novas ou até mesmo uma Bonanza. Um tesão de veículo com um custo benefício insuperável. Manutenção barata, depreciação de 0%; pouco visadas pra roubo... ou seja, a não ser que você queira pagar de burguês na minha opinião são as melhores.
Mauricio realmente aindei olhando umas Bonanzas e gostei..Diesel, preço bom, etc... Dá uma olha nesta do mercado Livre:
Você me mandou uma MP sobre o reboque do Jeep há um tempo atrás....
Como não vou fazer trilha na esquina sem levar o CJ rebocado, acho que tenho certa experiência no assunto. Aí vão meus 2 cents (antes tarde do que nunca):
Escolha qualquer carro que tenha mais de 1,5 T, bons freios e, principalmente que seja 4x4.
Eu passei por essa questão há uns anos atrás e comprei uma Ranger 4x2 à gasolina, dessas 2.3 16V com 150cv. Ela puxa na boa, mas não há como comparar com os Trollers e SW4 3.0.
O maior problema que vejo é a traseira leve, que em pisos irregulares fazem o simples rebocar ficar emocionante (no pior sentido da palavra).
Outro problema é a tração. Além de eu não poder participar dos passeios mais leves que a galera costuma fazer (de CJ com pneus recapados e bloqueios 100% nos 2 eixos não rola!), as vezes você não consegue rebocar em lugares íngremes sem calçamento.
Já fiquei parado, patinando, em uma curva na serrinha de Visconde de Mauá. Tive que parar, colocar a patroa no volante da pickup e ajudar a subir com o jeep empurrando em 1a reduzida.
Agora, no asfalto liso é uma tranquilidade.
Resumo: Na minha opinião, já que vai comprar agora, compre 1 vez só e evite tanto carros de traseira leve e dura quanto os 4x2.
Abraços,
Angelo td bem ??? Realmente obrigado pelas dicas ...pretendo mesmo adquirir um 4x4, por tudo q li aqui, usando uma carretinha com freio independente, etc .
Hoje enche o saco pegar o Jeep e andar mais de 100 kms no asfalto com caminhão pressionando (meu CJ esta com motor OHC 4cc e não anda !!...no aslfalto...na terra sou mais ele !!!)..assim a idéia é ir mais longe com mais conforto e na hora de ralar ...vamos ralar o CJ que é bem mais barato consertar e não fico com dó de ralar nos barrancos, arvores, tombar, etc...depois levo p/ minha garagem e fico uns 15 dias tentando arrumar...no final pago o mecanico p/ consertar tudo q fiz de errado !!
O carro grande também é p/ visitar meu filho, logo ali em Canarana no MT (1700 km de SP)...aí posso usar a caminhonete p/ levar a familia e as caronas....e diesel pois lá a maioria dos postos só tem diesel..gasolina só em alguns e a R$ 2,9 o litro....
Angelo td bem ??? Realmente obrigado pelas dicas ...pretendo mesmo adquirir um 4x4, por tudo q li aqui, usando uma carretinha com freio independente, etc .
Hoje enche o saco pegar o Jeep e andar mais de 100 kms no asfalto com caminhão pressionando (meu CJ esta com motor OHC 4cc e não anda !!...no aslfalto...na terra sou mais ele !!!)..assim a idéia é ir mais longe com mais conforto e na hora de ralar ...vamos ralar o CJ que é bem mais barato consertar e não fico com dó de ralar nos barrancos, arvores, tombar, etc...depois levo p/ minha garagem e fico uns 15 dias tentando arrumar...no final pago o mecanico p/ consertar tudo q fiz de errado !!
O carro grande também é p/ visitar meu filho, logo ali em Canarana no MT (1700 km de SP)...aí posso usar a caminhonete p/ levar a familia e as caronas....e diesel pois lá a maioria dos postos só tem diesel..gasolina só em alguns e a R$ 2,9 o litro....
abçs
pc
Concordo com tudo, menos com a velocidade. Mesmo rebocando os caminhões irão te perturbar, pois é IMPRESCINDÍVEL andar devagar....
Minha velocidade cruzeiro rebocando é 70km/h em estradas e 60km/h dentro de cidades.
Reboquei bastante um jeep no towbar com uma F1000 88 estendida e cabine dupla.
Na estrada ela nem sentia o jeep atras 8-), apenas em subidas mais ingremes na cidade é que tinha que esticar um pouco as marchas e as vezes nem trocar, subir na boa.
Como era positraction não tive problemas de patinar em subidas ingremes e molhadas, agora a serrinha de Visconde de Maua é covardia!
Freiar na boa não era problema, mas se for freiada brusca é porrada na certa, portanto manter uma boa distancia de qualquer coisa a frente e sempre se antecipar as situações de risco são imprescindiveis.
Tentei fazer o mesmo com jeep rebocando jeep e deu m$%#, não repito a dose não!
Concordo com as observações do Angelo sobre velocidade e o peso na traseira.
Penso muito em uma Grand Blaizer, mesmo sendo 4x2 acho que não terá problemas nem em pisos mais escorregadios e ingremes.
Uma carretinha com freio independente é sem duvida uma boa para a segurança, mas não conheço nenhum modelo com isso. Existe?