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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Diferenciais X Freios




    Meus consultores queridos, bom dia;

    Gostaria de saber como faço para verificar o nível de óleo dos diferenciais diant e tras, da caixa de marcha e reduzida.

    Com relação aos freios é normal ter que dar três bombadas para o pedal endurecer. Pois todos os Jeep"s que olhei para comprar tinha que fazer isso. No caso do "carrasquinho" após três bombadas o pedal firma e não baixa, caso mantenha pressionado.
    Por enquanto não queria gastar com Disco de freio pois o tempo ($$$$) esta curto e queria acertar o freio original e mais para frente colocar pedaleiras suspensas e freio a disco, alguém tem algum macete para acertar o freio, de forma que quando pisar de primeira o pedal firme e freie.

    Desde já agradeço

    sds

    Fazollo

  • #2
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    Prezado Fazollo,

    Esse problema de vc ter que bombar para o pedal endurecer é em função de que as lonas estão longe das panelas e para que elas encostem nas panelas vc precisa bombar óleo ! ! ! Basta regular as lonas ( duas regulagens por roda ) e resolverá o prblema. Não se esqueça antes de verificar o estado das lonas, pois pode ser que estejam no final da vida, então proceda a troca, é bem fácil ! !

    Quanto ao nível do óleo:

    Motor: Vareta
    Câmbio/reduzida: parafuso lateral do lado do passagereiro, se eu não estiver enganado este parafuso é quadrado e vc conseguirá soltá-lo com uma chave fixa;
    Diferencial: Na parte traseiro de cada diferencial tem a tampa, essa tampa está no lado contrário ao seixo cardãn. Nela contem um parafuso também de cabeça quadrada, solte com uma chave fixa ( acho que uma 15 deve dar ) e verifique o nível.

    Para verificar o nível, tanto do diferencial quanto do cambio/reduzida, assim que vc retirar o tampão ( parafuso de cabeça quadrada) se o oleo escorrer seignifica que o nível está correto caso não escorra, vá completando até que o nível do oleo fique no nível na rosca do tampão.

    É bem fácil,



    sds

  • #3
    Valeu pelas dicas;

    estive olhando e os parafusos sao da cabeça quadrada mesmo.

    Com relação a caixa de marcha e reduzidas é uma caixa/nível somente, ou tem que ver o nível de cada uma.

    Desde ja agradeço

    [] lubrificados

    sds

    Fazollo

  • #4
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    Roberto,

    Pelo que eu me lembro é uma só ! ! !

    Mas vc logo verá ! !


    sds

  • #5
    Usuário Avatar de fpandur
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    Há bujões de enchimento separados p/ o câmbio e a reduzida. No entanto, há uma ligação interna entre os 2 e ás vezes, dependendo da inclinação que o Jeep ficou muito tempo, o óleo pode migrar do câmbio p/ a reduzida. Resultado: câmbio com pouco óleo e reduzida com muito ...

    Mas voltando ao assunto .... verifique os 2 bujões. O do câmbio é do lado do motorista e da reduzida no lado oposto (do passageiro).

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #6
    Muito obrigado pelas informações!

    Qual o óleo para utilizar nos diferenciais e caixas, seria óleo 90???

    [] lubrificados e ainda cheio de dúvidas

    sds

    Fazollo

  • #7
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    EXATAMENTE!!!!!!!!!!



    SDS

  • #8
    Usuário Avatar de fpandur
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    Ambos óleo 90, mas com especificações diferentes:
    - Câmbio: GLI-3 ou 4
    - Diferenciais: GLI-5

    Eu utilizo os da Texaco. Então seriam:
    - Câmbio: Universal Gear 90
    - Diferenciais: Multigear 90

    Abraços
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