x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Pneu 33 com setor de maverick

Eu possuo o setor de direção do maverick e estou pensando em colocar pneus maiores (do tipo 33 com recapagem do tipo pé de galinha), porém estou com dúvida se irá ficar bom, isto devido ao fato de este setor dar muitas voltas na direção e a roda não responder tão rapidamente e também o fato de o pneu 33 não ser muito leve. Será que alguém que já fez isto pode me dar uma dica de como ficou? Será que não é melhor se eu colocar um pneu 31.
    Vale lembrar que vou utilizar o jeep para trilha e não para passeios.

Re: Pneu 33 com setor de maverick

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    Eu possuo o setor de direção do maverick e estou pensando em colocar pneus maiores (do tipo 33 com recapagem do tipo pé de galinha), porém estou com dúvida se irá ficar bom, isto devido ao fato de este setor dar muitas voltas na direção e a roda não responder tão rapidamente e também o fato de o pneu 33 não ser muito leve. Será que alguém que já fez isto pode me dar uma dica de como ficou? Será que não é melhor se eu colocar um pneu 31.
    Vale lembrar que vou utilizar o jeep para trilha e não para passeios.
    Vinicius,

Não tenho no meu carro, mas um amigo tem. Pelo que você diz este setor deve ser o que a gente chama de "semi-hidráulico", que dá mais voltas e é mais leve por ser de rolamento. Pode colocar tranquilamente com os 33. Agora o ideal seria uma hidráulica mesmo (Opala e ômega dão muito certo).

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Vinicius

Tenho essa caixa de direção no meu CJ, calçando pneus BF 33". Pode colocar tranquilo, fica bom sim. A caixa é bastante desmultiplicada justamente p/ você fazer menos força no volante.

Como disse o Leo, essa caixa utiliza rolamentos e tem o sistema de esferas recirculantes. O importante é fazer uma boa revisão na caixa antes de instalar, verificando os rolamentos e tudo o mais.

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

TAMBÉM TENHO SETOR DE MAVERICK SO QUE COM PNEU 275/70 R 16 PÉ DE GALINHA, UMA COISA É VC ANDAR EM ESTRADA OUTRA COISA É FAZER TRILHA. NA ESTRADA É UM SETOR MUITO BOM, NA TRILHA TAMBÉM, DEPENDENDO DO PNEU, SÓ QUE EU TEM VEZES QUE LEVO UM BAILE QUANDO TEM TRILHA FECHADA QUE VC PRECISA VIRAR VARIAS VEZES PARA FAZER UMA CURVA ETC, AÍ O BICHO PEGA, EU ACHO QUE VAI FICAR PESADO NA TRILHA.

MAS ANTES DE MEXER NA DIREÇÃO FAÇA O TESTE COM OS PNEUS NOVOS DEREPENDE FIQUE BOM.

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Vinicus,

Tenho caixa de Maverick e pneus BF 33". 8)
    Na cidade é uma beleza, bem como na trilha. :P É claro que não chega a ser uma hidráulica, mas é bem confortável.

Como na trilha abaixo a calibragem dos pneus fica um pouco mais difícil de manobrar (entenda como dar meia-volta em lugares estreitos), mas não é um fim-de-mundo.

Pode colocar sem problemas!

[s] opinados,

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Na minha opnião, acho que vc deveria botar hidraulica.
    Eh mais leve e dá menos voltas. Numa trilha isso pega muito. Vc vai se deparar com varias situações onde vc terá que passar rapido e manobrar o carro em "alta velocidade" dessa forma é meio perigoso.

[]'s

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Por enquanto eu estou decidido a colocar o pneus 33 recapados porém eu li em uma das discuções do forum e vi que conforme os tamanhos dos pneus aumentavam o motor precisava de mais potência. E como eu tenho o motor original do Willys 6 CC, estou com esta dúvida agora, será que não fica fraco este motor com o pneu, ou estou falando besteira.
    Se estiver falando besteiro já esta decidido, vou optar pelo pneu 33 recapado no tipo pé de galinha, só me falta as carcaças que vou tentar conseguir com um amigo meu que utiliza os pneus Mud da BF em seu carro quando ele for fazer a troca. Ou então se alguém souber de alguma carcaça que seja de perto (moro em Novo Hamburgo - RS), entre em contato.
    Agradeço à todos que me ajudaram a desfazer as minhas dúvidas.
    Obrigado.

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4
    conforme os tamanhos dos pneus aumentavam o motor precisava de mais potência. E como eu tenho o motor original do Willys 6 CC, estou com esta dúvida agora, será que não fica fraco este motor com o pneu, ou estou falando besteira.
    Vinicius,

É verdade, colocando pneus maiores, muda a relação de marchas, é como se em vez de 1 à 4, seu carro fosse de 2 à 5. Lógico que depende do quanto será o aumento de pneu, mas se a relação ficar muito longa, pode optar por trocar as engrenagens nos diferenciais para compenssar isto, ou seja, teria uma despesa a mais, mas voltaria ao que é hoje.
    Dependendo dos orçamentos pode trocar o motor, em vez das engrenagens.

Abraços Du.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Por enquanto eu estou decidido a colocar o pneus 33 recapados porém eu li em uma das discuções do forum e vi que conforme os tamanhos dos pneus aumentavam o motor precisava de mais potência. E como eu tenho o motor original do Willys 6 CC, estou com esta dúvida agora, será que não fica fraco este motor com o pneu, ou estou falando besteira.
    Rodei um bom tempo com meu BF-161, pneus 33" e câmbio 3 marchas original, inclusive fazendo uma viagem de férias de 2500 Km ... o que influencia bastante é o diferencial. O meu era bem reduzido (43x8), então não tive problemas de perda de força em 1ª marcha. Hoje tenho diferenciais bem mais longos (47x11), mas mudei o câmbio p/ ter uma 1ª marcha mais curta, compensando assim o "alongamento" do diferencial. Com isso, consigo ter um Jeep bom de 1ª marcha e "solto" na estrada. O segredo está em achar um conjunto equilibrado.

É claro que quanto maior o pneu, mais precisará do motor, mas com os 33" ainda dá p/ usar o motor original, desde que você não queira que seu Jeep ande como um 4x2 com motor 2.0 ... tudo bem, dá até p/ fazer isso mudando o motor, como tem muitos do Forum aqui que o fizeram, mas com o motor original dá p/ andar bem sim com os 33". Considerando é claro que o motor esteja em bom estado ...

Lembre-se também que com os 33" estará forçando mais o sistema de rolamentos, terminais de direção, etc. Mas não é nada exagerado, embora haja uma diminuição na vida útil destes componentes. Por mim, acho que vale a pena, p/ ter alguns centímetros a mais de vão livre ....

Abraços, com 33" no CJ e 35" na Camper ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem