x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0



    Pensa numa situação:

    Pega a bicicleta comece a andar e ganhar velocidade, e vá gradativamente colocando "marchas + rápidas", vai chegar uma hora que se vc n tiver um bom preparo fisico, musculatura e um pulmão preparado, vc n terá mais pique pra colocar "marchas + rápidas" e com isso continuar ganhando velocidade, ai vai ver que ainda tem marcha sobrando só que suas pernas não permitem.

    Ai vc vai olhar pro lado e vai ver um cara com uma bike igualzinha a sua, só que ele por ser mais preparado fisicamente vai mais rápido que vc e consegue colocar as outras "marchas + rápidas", aquelas que seu pulmão e suas pernas não permitiram que vc coloca-se e mesmo se vc colocar, vc vai ver que vai ficar tão pesado que seu coração vai querer sair pela boca.

    Será que eu consegui explicar minha teoria? Não sou muito didático

    Se alguém ai puder ajudar.

    []s e boa sorte

    Peleje
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    esclarecimento

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Pensa numa situação:

    Pega a bicicleta comece a andar e ganhar velocidade, e vá gradativamente colocando "marchas + rápidas", vai chegar uma hora que se vc n tiver um bom preparo fisico, musculatura e um pulmão preparado, vc n terá mais pique pra colocar "marchas + rápidas" e com isso continuar ganhando velocidade, ai vai ver que ainda tem marcha sobrando só que suas pernas não permitem.

    Ai vc vai olhar pro lado e vai ver um cara com uma bike igualzinha a sua, só que ele por ser mais preparado fisicamente vai mais rápido que vc e consegue colocar as outras "marchas + rápidas", aquelas que seu pulmão e suas pernas não permitiram que vc coloca-se e mesmo se vc colocar, vc vai ver que vai ficar tão pesado que seu coração vai querer sair pela boca.

    Será que eu consegui explicar minha teoria? Não sou muito didático

    Se alguém ai puder ajudar.

    []s e boa sorte

    Peleje
    Peleje, será não, explicou perfeitamente, posso te dizer que entendi o que esta acontecendo com o danado, muito interessante esse link que vc postou, achei legal.
    Pude concluir que devo trocar as relações pra compensar as diferenças, e atraves dos testes nesse link simulador irei ter novamente o mesmo desenpenho anterior com a relação 8x43.

    Ps: So tenho certeza se é isso , pois os pneus originais 600-16 equivalem a quantas polegadas? Eu citei pra fazer o teste algo em torno de 26" e isso mesmo? Ja os novos 265/70R16 = +/-31" correto? Caso esse calculo esteja correto, podemos afirmar que: com a relação 8x43 vai ficar melhor o desenpenho do que o atual.

    É isso?
    Estou aprendendo,rsrsrsrs

    Muito Obrigado pelas dicas

    Abraços
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #27
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Resumindo tudo: pneu maior + relação longa, anda mais, so que tem que ter motor pra empurrar, se não..................fica igual a tartaruga,rsrsrsrsrs

    Abraços
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Peleje, será não, explicou perfeitamente, posso te dizer que entendi o que esta acontecendo com o danado, muito interessante esse link que vc postou, achei legal.
    Pude concluir que devo trocar as relações pra compensar as diferenças, e atraves dos testes nesse link simulador irei ter novamente o mesmo desenpenho anterior com a relação 8x43.

    Ps: So tenho certeza se é isso , pois os pneus originais 600-16 equivalem a quantas polegadas? Eu citei pra fazer o teste algo em torno de 26" e isso mesmo? Ja os novos 265/70R16 = +/-31" correto? Caso esse calculo esteja correto, podemos afirmar que: com a relação 8x43 vai ficar melhor o desenpenho do que o atual.

    É isso?
    Estou aprendendo,rsrsrsrs

    Muito Obrigado pelas dicas

    Abraços

    600 x 16 tem mais ou menos 24"

    265 70/16 tem +/- 31

    Veja pode ser que seja apenas relação mesmo, como tb pode ser um monte de outras coisas, motor cansado, embreagem "gasta" e com isso pode ficar patinando, motor fora de ponto.........., não estou vendo seu jeep, nnao estou sentindo o motor, ou seja, td snao suposições e um pouco de "matemática", não sou nenhum expert nisso, apenas curioso.

    Se vc tiver condições de colocar a 8x43 para fazer o teste, seria legal.

    boa sorte ai

    Peleje

  • #29
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    detalhes

    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    600 x 16 tem mais ou menos 24"

    265 70/16 tem +/- 31

    Veja pode ser que seja apenas relação mesmo, como tb pode ser um monte de outras coisas, motor cansado, embreagem "gasta" e com isso pode ficar patinando, motor fora de ponto.........., não estou vendo seu jeep, nnao estou sentindo o motor, ou seja, td snao suposições e um pouco de "matemática", não sou nenhum expert nisso, apenas curioso.

    Se vc tiver condições de colocar a 8x43 para fazer o teste, seria legal.

    boa sorte ai

    Peleje
    Concordo com as suas suposições, mas posso adiantar que não é o caso, pois, tudo isso que vc citou está 1000%.

    Curioso> , companheiro.

    Acho que irei efetuar a troca, e ver no que vai dar.

    Abraço
    Valeu!!!!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #30
    Amigo... sugiro não trocar a relação para 43/8, não.
    Acho que esse teu motor vai empurrar na boa, seja o pneu 33/34, seja o 35. Pelo menos teste com os pneus maiores antes de trocar o diferencial.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por diogosp Ver Post
    Pessoal,

    li os topicos referentes a relação de diferencial e mesmo assim fiquei com duvida. Gostaria da ajuda da galera se possivel:

    Configuração atual:

    Motor Ford 3000
    Relação 44x9
    Pneus Tork 265 (Podemos dizer que na altura chega a 31/32, mais ou menos certo??)

    Se tudo der certo, devo trocar meus eixos por 1 de relação 43X8

    Minha dúvida é:

    Como devo fazer Spoa, gostaria de futuramente aumentar os pneus e ai vai...

    Será que:
    Motor Ford 3000
    Relação 43X8
    Pneus Tork 33 (Podemos dizer que na altura chegue a 34??)

    Será que meu motor vai puxar esse pneu??

    Podemos até fazer a conta para 35 polegadas, se alguem tiver esse configuração e puder dar um relato agradeço

    Obrigado desde ja a todos

    Abraços

    Diogo

  • #31
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    So pra pegar uma carona nesse assunto de relações do diferencial, segue o meu relato, respostas por favor.
    O meu cj estava todo original, digo em motor bf+cambio 3m+ rodas originais + pneus militar 600-16 e relação 9x44, ate ai tudo bem, eu estava andando no asfalto a uma velocidade media de 70km/h sem forçar, pisando um pouquinho mais dava ate 80km/h (limite) não passava disso ai de jeito nenhum, so se fosse descendo uma serra e de ponto morto,rsrsrsr. Bom ai eu coloquei os pneus tork 265/70R16, lembrando que o restante continuou do mesmo jeito, inclusive as rodas, pra minha surpresa o danado agora so da 60km/h no pe. Ué achei estranho, pois pneu maior, era pra andar mais e subir menos, concordam comigo? O que pode estar acontecendo?
    Sds,

    a troca dos pneus 31/26 = 1,19 irá alongar mais ou menos em 19% a relação final, a troca de coroa e pinha de 44x9 por 43x8 vai reduzir 10% a relação, no final o jipe ainda vai ficar uns 9% mais longo do que estava antes da troca de pneus

    se vc usa o jipe pra trilha coloca a 43x8, vc não vai se arrepender, ainda mais com o cambio de 3m, vai melhorar bastante o buraco da segunda marcha

  • #32
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Opa blz Felipe?

    É o seguinte os pneus originais equivalem a +/- 24'', sendo assim, vc acha que ao final das contas, como vai ficar o rendimento?
    Sds,
    4X4 Brasil Razão: verificar ortografia
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #33
    31/24=1,29 com o 31 o jipe vai ficar 29% mais longo, subtraindo os 10% da redução proporcionada pela troca da relação, no fim o conjunto estaria cerca de 19% mais longo que o atual

    seguinte, o meu conjunto é relação 43x8, cambio 3m e motor opala 4cc, ou seja, parecido com o seu, só que meus pneus são 33. O resultado é excelente, ficou na medida certa, caso o seu não fique bom é o motor que está fraco, verifique o que já falaram: ponto, filtros ar e com, compressao, velas, embreagem ............

  • #34
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    kit relação

    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    31/24=1,29 com o 31 o jipe vai ficar 29% mais longo, subtraindo os 10% da redução proporcionada pela troca da relação, no fim o conjunto estaria cerca de 19% mais longo que o atual

    seguinte, o meu conjunto é relação 43x8, cambio 3m e motor opala 4cc, ou seja, parecido com o seu, só que meus pneus são 33. O resultado é excelente, ficou na medida certa, caso o seu não fique bom é o motor que está fraco, verifique o que já falaram: ponto, filtros ar e com, compressao, velas, embreagem ............
    Ops, tinha me esquecido deste topico...então ainda não troquei a minha coroa e pinhão, como irei trocar pra fazer um teste, então estava pensando em revisar um eixo que tenho, e trocar o eixo completo e fazer o teste, me refiro a um eixo chavetado, canela fina, estou querendo desmonta-lo todo, lavar tudo e motar novamente, so que pintou de cara uma duvida, estive dando uma olhada nele, e pude perceber que tem um flange por fora, depois do tambor, agora pergunto como faço pra desmontar ele? e esse flange? ele é prensado ou roscado? pois vi que na ponta da semi-arvore tem rosca.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #35
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    Relação: Existe Uma Fómula??

    Amigos, saudações.
    Acho que agora vou tirar todas as minhas dúvidas.
    Existe uma fórmula para calcular a relação motorXcâmbioXdiferencialXpneus?
    Explico. É que eu ACHO que no cálculo da relação se deve considerar também dados do câmbio e do motor junto a diferencial e pneus. Eu ACHO.
    Uma fórmula matemática que resultasse um valor X qualquer que seria comparado com um valor Y ideal, e esse cálculo DEVERIA usar os dados do motor, do câmbio, do diferencial, e das rodas/pneus.

    Explico mais. No meu CJ uso motor GM151/4cc + câmbio CL2215 + diferencial 9x44 + pneus 31, e acho que a relação ficou muito longa, e por essa razão tento fazer contas para justificar a troca do diferencial 9/44 que está em uso por um 8/43.
    Caso alguém possa ajudar, agradeço.
    [][][]
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #36
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4

    Formula

    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    Acho que agora vou tirar todas as minhas dúvidas.
    Existe uma fórmula para calcular a relação motorXcâmbioXdiferencialXpneus?
    Explico. É que eu ACHO que no cálculo da relação se deve considerar também dados do câmbio e do motor junto a diferencial e pneus. Eu ACHO.
    Uma fórmula matemática que resultasse um valor X qualquer que seria comparado com um valor Y ideal, e esse cálculo DEVERIA usar os dados do motor, do câmbio, do diferencial, e das rodas/pneus.

    Explico mais. No meu CJ uso motor GM151/4cc + câmbio CL2215 + diferencial 9x44 + pneus 31, e acho que a relação ficou muito longa, e por essa razão tento fazer contas para justificar a troca do diferencial 9/44 que está em uso por um 8/43.
    Caso alguém possa ajudar, agradeço.
    [][][]
    Fala Guilherme blz?
    Então de uma olhada nesse link, e veja se é isso que vc se refere.

    http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade