x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/07/2004
    Idade
    60
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    Veneno pro Opala 4cc




    Ola, galera... é minha primeira vez no Forum...espero estar fazendo direitinho...É o seguinte,,, tenho um 51 com Opala 4cc, álcool, weber 446, tucho mecânico, molas espirais, hidráulico......e outras cositas mais...heheh o apelido da encrenca é "Ignorante"...Mas a dúvida é a seguinte,, tenho ouvido falar de uma preparação mais ou menos assim: virabrequim do 3.7/8", biela e pistão do 4", tem que rebaixar o pistão, etc.. Dizem que fica "o bixo"..e barato, pois nada de kits mágicos!!!.. alguem conhece, indica, detalha mais, ou é pura alugação????

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo Reginaldo

    Tenta em www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htn

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2004
    Idade
    60
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    ola Sérgio,, obrigado pelas boas vindas.. espero contribuir..por favor, confirme o endereço que vc sugeriu, pois não tá dando certo.. obrigado...

    abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Reginaldo

    www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    []s
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Veneno pro Opala 4cc

    Citação Postado originalmente por Reginaldo Jacaré
    ... virabrequim do 3.7/8", biela e pistão do 4",
    Reginaldo,
    Não sei se alguém aqui do site "manja" estas cifras. Eu desconheço. Pode ser que algum preparador saiba do que se trata. Pode fazer parte do jargão. Mas talvez a gente possa te ajudar melhor se você traduzir, pelo menos prá mim, do que se trata. Como você mesmo disse, de coisas mágicas, ninguémm gosta. Sem coisa mágicas, conheço os meios tradicionais de melhorar o teu 4 cilindros. Ou você aumenta o curso, ou aumenta o diâmetro, ou melhora a "respiração" geral, ou aumeta a taxa, ou usa alguma combinação entre estes ítens, ou usa todos eles ao mesmo tempo. Vai depender do $seu $$tempo$$.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/07/2004
    Idade
    60
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Oba Luca.
    Obrigado pelo interesse em ajudar. Muito legal!!
    Eu só tentei encurtar a mensagem, mas 3.7/8" e 4" são diâmetros de pistão, em polegadas. o 3.7/8" é o motor 4cc mais antigo e com capacidade volumétrica menor. O 4" saiu nos bons Opala SS. Não sei muito bem a história, mas sei que são motores diferentes. A idéia (que não é minha, pois já tenho ouvido de várias fontes que fica muito bom)é fazer uma mistura de partes de cada um, pra gerar um mixto, que, na teoria, certamente vai ter uma cilindrada maior. Só que antes de fazer ( até já tenho peças, só falta retificar), eu gostaria de discutir, talvez até com alguém que já tenha feito, pra ver se vale a pena,né. Sei que existe um "kit" pra elevar a cilindrada pra 3.000, mas o custo é alto e quase impossível encontrar, O que eu pretendo, é uma solução caseira, de baixo custo, tipo faça vc mesmo. Não sou mecânico, nem preparador, mas sim, muito chato e curioso!! No motor que eu estou usando agora, troquei as válvulas de admissão originais, pelas válvulas do chevrolet Brasil ( bem maiores), mas, honestamente, não vi diferença nenhuma ( "mi ferrei"). Devagar, a gente aprende....

  • #7
    Usuário
    Entrada
    24/07/2004
    Idade
    60
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Reginaldo

    www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    []s


    Obrigado amigo.. muito interessante...vou tentar entrar em contato com o dono do site. Pelo jeito, conhece do que estão falando... aguarde noticias...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade