Olá pessoal,
Quando transferi o Jeep para meu nome falei para o despachante de Passos-MG, procurar uma placa com os números 1957 (seu ano de fabricação). Se ele não encontrasse eu iria escolher outro número. O burro não me falou que não tinha e colocou uma qualquer. Não é que a anta pegou uma placa com final 9, o mesmo final de outro carro meu!!! Agora fico preso no horário com dois carros. Que bacana não????
Como devem saber em São Paulo temos o maldito rodízio. Mas mais maldito ainda seriam os congestionamentos sem ele. Fazer o que?
Já que meu Jeep é com plaqueta tive a idéia de talvez troca-la com alguém que esteja enroscado com o rodízio também. Alguém se habilita?
Caso sim é só entrar em contato. Não importa o ano. Desde que seja um dos anos em que foi fabricado o CJ5. No meu documento consta a cor cinza. Eu não me importo com qual cor tenha no documento pois tenho que transferir para São Paulo mesmo. Posso mandar foto da plaqueta para ver a sua conservação.
Grato
Mauro
Mauro, desencana e como disse o Du, troca o 4x2.
Não tem jeito de trocar apenas o documento - qdo fizer a transferência, será exigida a vistoria, e aí não passa.
Já tentei de tudo (meu jeep é final 4 e meu 4x2 é final 3) e a única possibilidade para mudar a placa é se vc provar que a mesma foi clonada.
rgds, Marco
O rolo é simples. Tenho a plaqueta com documentos em meu nome de um Jeep CJ5, ano de 1957, cor cinza, Passos - MG. Sem multas e IPVA/taxas em dia, eu iria transferi-lo para São Paulo nos próximos dias. Moro na cidade de SP e estou enrolado com o rodízio. Caso tenha outro jipeiro com um jeep CJ5, documentos em ordem e com plaqueta e queira trocar o dia do rodízio, é só transferir os documentos de um para o outro (e vice-versa), "quebrar a vistoria", alterar a cor, e trocar a cidade, trocamos a plaqueta e tchan tchan. Tudo OK!!!!! O despachante se encarrega de fazer tudo, sem dificuldade, o custo é praticamente o mesmo de uma transferência simples. Podemos dar entrada nos dois processos ao mesmo tempo e no mesmo despachante. Cada um paga sua parte e troca o dia do rodízio.
No meu caso tenho uma S-10 para fazer entregas e ir trabalhar
( www.moveisrusticos.com.br ). Trabalho normalmente com a classe "A"e "B" da população e na 6º feira é um dia difícil de encontrar os clientes em casa, a maioria já foi viajar. Portanto o melhor dia para ter o ridízio da S-10 é este mesmo (6º feira), e o jeep me quebra o galho para "furar" o rodízio. Certo??
Se o Jeep já tiver o número no chassi aí não tem jeito, tem que ser com plaqueta. O mesmo pode ser emplacado em outra cidade, desde que o proprietário necessite vir com ele para São Paulo e o rodízio esteja atrapalhando.
dificilmente vc conseguira uma placa 1957.pois os colecionadores ja capturaram todas.
a minha placa eh 0057 e que teve de neguinho querendo trocar nao eh mole, toda vez que saio na rua tem um pentelho perguntando se eu quero fazer rolo.
mas o teu despachante eh cabeçao mesmo heim?
desencana do jeep e troca a 4x2 por qquer outro nº, acho que seria mais facil pra vc.
Talvez eu não tenha sido claro na primeira vez. Vamos de novo.
Para mim não posso trocar o 4x2 (uma S-10 de fazer entregas). Ela tem o final 9 e lógicamente o rodízio é na sexta-feira. Este dia (6º) é péssimo para se fazer entregas, os clientes já foram viajar e nunca tem ninguém em casa. Caso o dia do rodízio for outro, perco dois dias de entregas, um o do rodízio e a sexta-feira que nunca tem ninguém em casa. Certo? Portanto eu só posso trocar a placa do Jeep, por qualquer outra que não tenha final 9 e 0.
E outra coisa, eu não quero uma placa com o número 1957. Qualquer uma serve, com qualquer combinação de letras mas com os finais 1,2,3,4,5,6,7,8. Só não serve 9 e 0 que é da sexta-feira.
Eu expliquei no primeiro texto que foi pedido para o despachante de Passos-MG, uma placa 1957, além do burro não arrumar me deu o final que não podia ser, mesmo eu tendo falado com ele antes.
Portanto se alguém tiver um Jeep, CJ-5, de qualquer ano, de qualquer cor, de qualquer cidade, de qualquer placa com final de 1 à 8, e com numeração de indentificação na plaqueta, serve. Lógicamente que para a pessoa se candidatar ela precisa ter interesse em trocar a data de seu rodízio também. A pessoa pode morar na cidade de São Paulo, ou ainda precisar vir aqui de vez em quando e o rodízio estar atrapalhando. Tem que ser uma troca que favoreça os dois.
Como seria feito? Tiro os rebites de minha plaqueta, retiro as placas, assino e reconheço firma do documento de transferência do Jeep e entrego tudo para o outro jipeiro. Ele por sua vez faz a mesma coisa me entregando tudo igual. Rebitamos a plaqueta nova na carroceria e damos entrada na documentação no despachante. O despachante com jeitinho, pá daqui, pá de lá, ajeita a vistoria e emplacamos os Jeeps. Simples.
Certo??????????????
Que número???? O meu motor não é mais original, apesar de ser um BF. Foi comprado avulso. O pessoal coloca tudo que é motor de carro novo e dá certo. No meu documento só consta o número de plaqueta.
æ Mauro pelo jeito ta dificil o pessoal enterder o que que voce precisa.
All seguinte: Tem algum jipeiro por aqui (de preferencia de Sampa, mas acho que de outra cidade tbm serve) que tenha um cj5 com identificacao na plaqueta e que as placas terminem em numero ate 8? é só isso que o Mauro precisa.
Mauro conte uma coisa digamos que tenha um jipeiro aqui no forum que tenha o que voce precisa mas nao quer fazer apenas por nao querer ou nao poder no momento pagar a transf. do jeep, pra te quebrar o galho, voce toparia pagar as duas transfrencias? veja bem no caso de aparecer alguem topando apenas para ajeitar o SEU lado, que diz ?
e æ pessoal???
ps
Mauro só nao te ajudo pq remarcaram o nr da plaqueta no chassi do meu jeep, mas tou dando uma pesquisada por aqui.
É isso aí.....IIIIUUUUUUPPPPPIIIIIII!!!!!!!! entenderam
Para ser sincero é difícil dizer. Gostaria mesmo que fosse alguém que realmente precisa-se da troca também. O motivo não é nem o dinheiro, é para evitar que a pessoa se arrependa depois. Trocar a plaqueta só para ajudar.... ....apesar de ser uma atitude nobre é meio chato. Fico muito emocionado com isso , .
Vamos imaginar que em futuro próximo esta pessoa vá vender seu Jeep. Um possível comprador pode desistir da compra por causa da placa nova, e ai vai pensar "#$@*! do Mauro, porque fui trocar..." . Outra possibilidade seria alguma alteração de sua rotina e precisar do Jeep justamente na sexta-feira.
Portanto para evitar vodus meus e orelhas queimando, prefiro alguém que precise mesmo.
De qualquer forma agradeço a intenção.
maurão ja ouvi o seguinte , emplaca seu cj com a placa final 9 mesmo , arranca elas , corta o lacre , vai numa dp e da queixa de roubo das placas , fala que foi algum vandalo sei lá ,depois vc pede placas novas , tem um rolo buRRocratico mas eles trocam a numeração das placas qdo as mesmas são roubadas para evitar clones ... , fala com seu despachante que ele deve conhecer essa jogada pra trocar o dia de rodizio
[]'s