x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1

    Guincho de alavanca TIFOR




    Caros amigos,

    Gostaria de saber se alguém utiliza o TIFOR como guincho de arraste nas trilhas. Valeu a pena investir no TIFOR ao invés do elétrico ou do do mecânico(motor)?

    Abraço. Bob.

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Prá "piorar" a duvida do Bob...

    E uma TALHA com cabos de aço e roldanas, pré montada e pronta para prender nos Jeeps....

    E o guincho de RODA ? Alguem já usou ?!

    E o Hi-Lift, precisa de muito esforço para tirar um Jeep grudado no barro com 1/3 do diferencial enfiado ?!

    Ainda, dos guinchos elétricos mais baratos, qual o melhor !?

    []´s ainda cheio de lama da trilha do Oleoduto......

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Qual o incoveniente do Tifor !?

    O pai do Bob já usou no passado para remoção de coisas pesadas e aprovou, o Mané do boteco de Osasco onde paramos depois da trilha de sexta tb já usou quando trabalhava na ABB e aprovou para toneladas...
    E no final de semana falei com meu cunhado que é engenheiro eletrico mas já fez muita sub-estaçao e estava me contando que uma vez precisaram tirar uma bobina de 8 ton !!!!!!!! de cima de um caminhão e usaram um Tifor operado apenas por uma pessoa !!! conforme a bobina ia se deslocando, foi deixando um rasgo na carroceria do caminhão e quando chegou na ponta, LEVANTOU a frente do bicho... !!
    O piso era de areia e trouxeram a bobina até o lugar com o Tifor !!!

    Como o Jeep pesa menos que 1,5 ton acho que a ferramenta poderia ajudar bastante... ou não ?!??!

    []´s curiosos.....

  • #4
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Fiquei curioso, o q é TIFOR? alguem tem foto pra colocar aki?
    =======
    Wilson

  • #5
    Flávio,

    Existem Tifor de diversas capacidades.
    O problema de querer usar numa trilha como reboque não é a eventual capacidade de carga do Tifor, mas a sua praticidade e velocidade.
    Vai ser sempre muito lento, o que pode significar que se tiver que usar um Tifor já vai ser para desistir da trilha quando terminar.
    Outro é o problema do pouco curso de Tifor... assim teria que mudar o ponto de ancoragem ou o cabeamento de fixação a cada metro ou menos de puxada!
    Ou seja, não é pratico para substituir um guincho normal numa trilha.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Fiquei curioso, o q é TIFOR? alguem tem foto pra colocar aki?
    http://www.instruments.com.ua/nat.html
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por CJ 60
    Fiquei curioso, o q é TIFOR? alguem tem foto pra colocar aki?
    http://www.instruments.com.ua/nat.html


    Prefeito Edu.. matou minha curiosidde... agora posso opinar.. achei mto anti-funcional... levando em conta q o jeep tem seu lá se vão mais de 2 metros, isso ai num deve puxar por cada vez q vc alavancar uns 10 cm no máximo... haja vontade pra tirar o cj do atoleiro... e é realmente como disseram.. vai demorar uma eternidade pra tirar o cj do sufoco...
    =======
    Wilson

  • #8
    Que o tifor não substitui um bom guincho é evidente. Porém, eu não entraria (e não entro) em nenhuma trilha pesada sem ter um tipo de guincho manual no jipe.

    No meu caso, o guincho manual é o meu Hi-Lift.´ Mas um tifor serviria muito bem para este propósito......

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    3,640
    Agradecimentos: 0
    Cabras,

    Concordo que cada ferramenta tem sua função...

    Inclusive o guincho que depende da bateria... pifou alternador, colou placa da bateria (como já aconteceu comigo no Sportage sem aviso ...) ou o motor parou de vez sem poder re-alimentar a bateria.... já era !!

    Claro que vc pode levar + 1 bateria, instalar as duas no jeep, colocar um alternador que alimente as duas, pegar dos colegas....... etc, etc...
    E se o próprio guincho quebrar ?!?!?

    Acho que a pergunta do Bob tinha um contexo que encontramos na sexta.
    Por alguns outros motivos... não levamos o controle do guincho e atolamos até os eixos... precisávamos de 1 ou 2 mts para tirar o JeepEgg da situação ... a proxima arvore era à uns 30 ou 40 mts !

    E pelo que falei com o pessoal que já usou, não demora tanto assim...

    Meu cunhado falou de uma Casa dos Macacos na Inhanhá Mello - V.Prudente, que teria todo tipo e tonelagem.... Karké ora passamos por lá, né Bob ?!

    []´s

  • #10
    Amigos,

    O tirfor serviria sim com guincho para remoção de algum veículo atolado, porém, seria necessário um ou mais pontos de ancoragem e a operação seria morosa, mas, na minha opinião o principal inconveniente seria o trombolho que é um tirfor, ocuparia um espaço consideravel na já escassa capacidade de carga de um jeep.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guincho de alavanca TIFOR-tirfor_640.jpg  

  • #11
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Mas,

    Vamos ao que interessa.

    Quanto custa ?
    Quanto pesa ?
    Quanto de espaço para carregar ?

    Abraços Du.

  • #12
    No Edifício Abril da Marginal Pinheiros vários equipamentos foram colocados para dentro do prédio por tifor's porque o andaime elétrico não aguentava o peso. e foi bem rápido.

    Era um equipamento desses no topo do prédio e um cabo de aço pendurado, funcionou perfeito e com certa agilidade.

    Acho que tudo depende do modelo do equipamento.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade