x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1

    Carburador DFV 228




    Olá Saudações à todos. Sou novo no fórum e tb. neste mundo 4x4.
    Comprei há duas semanas um Jeep Ford, não sei que CJ ele é, ano 73, 6ccc. Adorei o bicho. Já o batizei de caroço.
    O problema é que ele estava falhando, acho até que sem força, tirei o carburador, limpei e levei para um mecânico conhecido montar e regular. Isto não foi uma coisa boa que fiz, pois, acredito eu, que o mecânico não entenda direito do que fez. O jeep tinha uma lenta linda, embora falhasse na aceleração, a lenta era realmente uma pintura e não gastava nada além do que um 6 cilindros gastaria. Depois da tal regulagem e limpeza ele realmente parou de falhar mas, agora, o bicho não tem mais lenta...vc. acelera e ele morre...tem que andar com o afogador puxado.
    Gostaria de saber dos amigos se conhecem alguém da Região de Osasco, Barueri ou Carapicuíba que seja realmente bom nestes carburadores.

    Muito Obrigado,
    Matraka

  • #2
    Estou passando por uma situação semelhante com o dfv do meu jeep. Fiz a troca de injetor, boia, estilete, giclês de alta e baixa, juntas e uma limpeza caprichada. FICOU UMA MARAVILHA!
    Mas depois de uma única trilha, talvez por vibração e temperatura, ele começou a falhar na aceleração/retomada.
    Resultado: abri o caput e de cara ouví o carburador chiando feito um mico sagüi.
    Falha na vedação e ENTRADA FALSA DE AR!!!
    Agora vou ter que desmontar o bicho novamente e trocar as juntas, mas antes dar uma boa polida no "pé-de-ferro" e passar uma graxinha de silicone pra ficar 100%.

    Saudações 4x4
    Julio

  • #3
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Gosto desse carburador... é simples e confiavel.

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Olá Saudações à todos. Sou novo no fórum e tb. neste mundo 4x4.
    Depois da tal regulagem e limpeza ele realmente parou de falhar mas, agora, o bicho não tem mais lenta...vc. acelera e ele morre...tem que andar com o afogador puxado.
    Matraka
    Isso parece ser gicle de lenta entupido.... ao fechar o carburador pode ter caido uma sujeirinha dentro da cuba. Tente tirar e dar uma olhada no gicle de lenta.

  • #4
    Ola, tenho no meu CJ um carburador DFV e estou com problema para ajustar a rotação da marcha lenta. O que acontece é o seguinte, o antigo dono(miseravel) resolvei colocar o cabo do acelerador de maverick, e para isso fez uma gambi(solda) no bracinho do acelerador para ficar com a ponta de bolinha para encaixa a cabo do maveco, o problema é que esse bracinho tem uma folga em relação ao parafuso e apertando um pouco para tirar essa folga o cabo não retorna totalmente para a posição inicial em marcha lenta, ele para um poco antes deixando o motor acelerado.
    Pensei em colocar um mola puxando de volta mai não estou achando um pondo de fixação para ela, alguem ai tem alguma solução parecida que possa dar uma luz, ou uma foto !!

    To passando uma foto junto pra ficar melhor entendido.

    Agradeço desde ja pela ajuda. Abraços !!
    Carburador DFV 228 Imagens Anexas

  • #5
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Falar sem ter a peça nas maos é complicado...

    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Ola, tenho no meu CJ um carburador DFV e estou com problema para ajustar a rotação da marcha lenta.
    Carburador nao é um mecanismo complicado, mas é muito melindroso. tudo precisa estar bem ajustado e com funcionamento livre de emperramentos... voce mesmo com um pouco de habilidade e paciencia pode entender como funciona e tentar fazer o funcionamento ficar "redondo"....

    Pelo que voce falou o problema vem de uma adaptacao mal feita... recomendo tentar restaurar a montagem original. Ou melhorar o que ficou mal adapatado...

    Se voce tem receio de por a mao ou se voce tentar e nao ficar bom, procure uma oficina de carburador, provavelmente eles terao uma solucao simples e robusta.

  • #6
    Kra o meu tem uma mola....o Kra que me vendeu este carbura (tive q comprar outro) disse que o negócio onde a mola está presa é adaptação do Corcel.
    Agora tô com um problema gigante...O Caroço pede arrego, tipo afoga, em qualquer subidinha que precise de um pouco de força.
    O que pode ser isto?????

  • #7
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Diagnosticar um carburador/motor a distancia é quase impossivel...

    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Agora tô com um problema gigante...O Caroço pede arrego, tipo afoga, em qualquer subidinha que precise de um pouco de força.
    O que pode ser isto?????
    So afoga na subida ? (entenda que afogar é excesso de gasolina)
    Se for por excesso de combustivel entao pode ser boia alta demais.
    => Tente abaixar um pouco a boia.

    Se for falta de combustivel pode ser varias coisas:
    - Calibragem do carburador e/ou do motor
    - Filtro e/ou tubulação obstruida
    - Etc....

  • #8
    E como é que eu identifico isto?
    Como é que regulo a bóia?

  • #9
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    E como é que eu identifico isto?
    Como é que regulo a bóia?
    Escolhi um carburador velho e fiz umas fotos para facilitar:

    A 1ª foto é a foto do carburador... este é weber mas é equivalente ao DFV (se nao for igual)

    Se voce soltar a parte de cima vai ver algo como a 2ª foto

    Usei uma caneta para mostrar a diferença de altura da boia... 3ª e 5ª foto mostram duas alturas diferentes. Quanto menor for esta distancia mais alta vai ficar a boia maior é maior a chance de ocorrer o que voce citou (afogar na subida).

    Se voce consultar os manuais, vai encotrar as medidas dessa altura...

    O que vou escrever agora nao esta em nenhum manual, e resultado de experiencia propria, ok ?!
    La pelas tantas percebi que para meu uso com grande variacao de inclinacoes o melhor ajuste nao era o recomendado pelos manuais... o que eu faço é achar ate que ponto eu posso baixar a boia e manter o motor funcionando regularmente na marcha lenta... testo colocando o jeep numa rampa violenta e verifico se o funcionamento permanece estavel... o que ocorre quando se abaixa a boia é que a mistura ficar um pouco mais pobre, por isso pode ser necessario aumentar um pouco os gigles. Da trabalho fazer esse ajuste, mas no final fica bom...

    --//--

    O que voce pode fazer, é medir que altura esta sua boia, abaixar um pouco e ver se melhora... se nao resolver entao volte a calibragem que estava... pois o problema deve ser outro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carburador DFV 228-dsc00242.jpg   Carburador DFV 228-dsc00238.jpg   Carburador DFV 228-dsc00243.jpg   Carburador DFV 228-dsc00244.jpg   Carburador DFV 228-dsc00241.jpg  

  • #10
    E vc. abaixa/aumenta simplesmente entortando aquela lingueta que fixa a bóia?

  • #11
    Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    E vc. abaixa/aumenta simplesmente entortando aquela lingueta que fixa a bóia?
    Parece tosco, mas é maneira mais pratica.

    Outra maneira e colocando ou tirando arruelas na base do estilete.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Jeep83 Ver Post
    Escolhi um carburador velho e fiz umas fotos para facilitar:

    A 1ª foto é a foto do carburador... este é weber mas é equivalente ao DFV (se nao for igual)

    Se voce soltar a parte de cima vai ver algo como a 2ª foto

    Usei uma caneta para mostrar a diferença de altura da boia... 3ª e 5ª foto mostram duas alturas diferentes. Quanto menor for esta distancia mais alta vai ficar a boia maior é maior a chance de ocorrer o que voce citou (afogar na subida).

    Se voce consultar os manuais, vai encotrar as medidas dessa altura...

    O que vou escrever agora nao esta em nenhum manual, e resultado de experiencia propria, ok ?!
    La pelas tantas percebi que para meu uso com grande variacao de inclinacoes o melhor ajuste nao era o recomendado pelos manuais... o que eu faço é achar ate que ponto eu posso baixar a boia e manter o motor funcionando regularmente na marcha lenta... testo colocando o jeep numa rampa violenta e verifico se o funcionamento permanece estavel... o que ocorre quando se abaixa a boia é que a mistura ficar um pouco mais pobre, por isso pode ser necessario aumentar um pouco os gigles. Da trabalho fazer esse ajuste, mas no final fica bom...

    --//--

    O que voce pode fazer, é medir que altura esta sua boia, abaixar um pouco e ver se melhora... se nao resolver entao volte a calibragem que estava... pois o problema deve ser outro.

    Deixa eu te perguntar uma coisa, voce falou que "quanto MENOR for esta distancia mais alta vai ficar a boia maior é a chance de afogar na subida". Então a 5° foto seria a mais correta digamos assim, estaria subindo a boia em relação a 3° foto ???.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade