x
Convex Datacenter
Página 9 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 238
  • #97
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    pessoal fiz a algum tempo as alteraçoes nas molas do meu jeep , nao fiz igual ao dos outros amigos , porque eu tinha que ter mais espaçadores é trocar os grampos por maiores . como eu tinha pouco espaçadores , coloquei 3 por feixe 1 a cada 2 molas .

    tirei 2 molas do feixe , a 3 mola do feixe ( a mais grossa )e a ultima do feixe.

    na montagem o moleiro deixou a ultima mola quase plana , ela não vai acrescentar em nada no feixe , mais quando a suspensao for realmente trabalhar ela vai estar lá pra dar uma força ( mola de 2° estagio )

    no geral ficou muito bom , ficou confortavel é barato . aproveitei e troquei os jumelos pelos de pino graxeiro .
    abraço
    opa, tem um jeep ak com configuração parecida com a sua, estive dando umas voltas nele, e reparei que com o feiche de molas ''mais macio" ao subir num barranquinho o jeep levantar uma das rodas com muita facilidade, dando a impresao de tombar, pq a mola contraria (trazeira) dobrava com muita facilidade...

  • #98
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Question

    Citação Postado originalmente por CAMPOSW Ver Post
    pessoal fiz a algum tempo as alteraçoes nas molas do meu jeep , nao fiz igual ao dos outros amigos , porque eu tinha que ter mais espaçadores é trocar os grampos por maiores . como eu tinha pouco espaçadores , coloquei 3 por feixe 1 a cada 2 molas .

    tirei 2 molas do feixe , a 3 mola do feixe ( a mais grossa )e a ultima do feixe.

    na montagem o moleiro deixou a ultima mola quase plana , ela não vai acrescentar em nada no feixe , mais quando a suspensao for realmente trabalhar ela vai estar lá pra dar uma força ( mola de 2° estagio )

    no geral ficou muito bom , ficou confortavel é barato . aproveitei e troquei os jumelos pelos de pino graxeiro .
    abraço

    Amigo KIM gostaria da sua opinião quanto a adaptação que o nosso companheiro CAMPOSW fez, bem como o comentário do EDWINT.

  • #99
    Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    53
    Posts
    289
    Agradecimento: 1
    gostaria de aproveitar o tópico e perguntar para a galera o seguinte...
    Como posso avaliar o estado dos amortecedores??? os meus cjs também pulam muito, sendo que o com molas retas pula bem menos que o com molas arqueadas ( mal feito por sinal )
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

  • #100
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro CAPITÃO!

    Para que eu possa te passar algo com algum fundamento, seria primordila que me passasse a configuração que está usando e, o que está querendo.

    Assim poderia te falar se quer bem macio ou não.

    Geralmente o que faço por aqui, coloco calços em quase todas as lâminas, deixando sem somente o intervalo entre a primeira e a segunda, lembrando que em feixes originais.

    Caro ricleite!

    Para avaliar os amortecedores, somente retirando-os.

    Eles tem que comprimir com uma certa facilidade, e estender com dificuldade, se isso não ocorrer, pode trocar.

    Se a suspensão for original, uma ótima pedida são os amortecedores traseiro da ranger.(nas quatro do jeep)

    Abraços.

    Kim.

  • #101
    Usuário Avatar de CAPITÃO
    Entrada
    08/05/2008
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Question Feixe De Molas Do M39

    Pesquisando Num Site Americano, Descobri Esse M39, Com Esse Feixe De Molas Aparentemente Duplo. Alguem Já Viu Alguma Coisa Parecida
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep pulando igual cabrito-m39.jpg  

  • #102
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    65
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Houve uma época em que o braço angular era assim, preso ao eixo e havia uma extensão na mola para diminuir o axle warp.

    Esse jeep é da época da guerra mesmo.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #103
    Usuário Avatar de inaciocm
    Entrada
    13/06/2008
    Local
    Jataí/GO
    Idade
    35
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0

    Kim

    esses calços, são feitos de que material? aço? borracha? aluminio?

    nao deveriam ser de um material mais macio, a fim de amaciar o movimento dos feixes?
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #104

    Calços entre as lâminas do feixe de molas

    Estou reativando esse tópico para dizer que estou partindo para essa solução - finalmente. Só queria saber se desde que rolou essa discussão muito colegas fizeram o mesmo, e se os resultados foram os esperados. Pretendo recorrer ao pessoal da "Molas Tigre"... acho que é isso.
    E aí galera que fez esse serviço... vocês estão satisfeitos ?

    abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro Julinot!

    Até o momento, não houve qualquer problema nos CJs e Bands que foram efetuado os serviço.

    Na minha região isso é comum ser feito, devido a ser uma região arenosa e ter muitas costales de vaca na estrada.

    Quando se efetuta tal procedimento, tem que ir arqueando as molas da seguinte forma.

    A primeira e segunda lamina não mexe e não coloca calço, na terceira, coloca o calço e arqueia as pontas para ficar em contato com a segunda, com a quarta, o mesmo procedimento, para ficar em contato com a terceira, e assim sucessivamente até a última lamina.

    Então, o contato entre as laminas acaba somente na parte central do feixe, isso reduz drasticamente o atrito entre as laminas e conseqüentemente melhora sua mobilidade sem perder a resistência a peso ou flexão.

    Aprendi isso por volta de 1984, quando então comecei meu primeiro jeep e, o moleiro já fazia desde...

    As pick-up de hoje usam esse sistema no feixe traseiro.

    O que posso afirmar, é que fica muito bom com relação a conforto (não pula mais)

    Abraços.

    Kim.

  • #105
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Fala Julinot...
    Vc ja' viu a solucao do CAMPOSW ?
    E' esta que vou experimentar...
    Abc
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #106
    xiiiiiiii...
    agora estou sem tempo de pesquisar.
    é uma solução em que se colocam calços mola sim mola não ?
    se for... parte do mesmo princípio, e não chega a ser diferente.
    depois vou dar uma olhada melhor... a não ser que você queira me refrescar a memória.

    abraços a todos...

    ps. e onde você vai fazer isso aí em Niterói ?

    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Fala Julinot...
    Vc ja' viu a solucao do CAMPOSW ?
    E' esta que vou experimentar...
    Abc

  • #107
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    O meu Jeep está com a suspensão original do John Deere!

    Este sábado se der tempo, depois de montar o radiador que foi pra revisão geral, retirar a ventuinha elétrica e colocar a hélice original do Opala nele de novo, vou levar ele no moleiro pra colocar os espaçadores entre as lâminas, estou com mais ou menos uns 2 cm de curso de suspensão, só pra vocês entenderem o quanto está duro... Tenho que andar com 15 libras, a minha suspensão são os pneus, bancos e o Coccix...

    Posto aqui fotos e resultado...

  • #108
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Kim e galera entendida do assunto me ajuda por favor!!!
    Eu tenho um cj 61 com motor de opala 4cil, cambio de chevet, carroceria de fibra e pneus 265-75-16 q eu calibro com 20 psi. O meu jeep é bem leve e curiosamente antes de eu colocar as molas de toyota ele ERA uma delicia nas estradas de terra não pulava quase nada para os padrões jeep, mas no asfalto era muito ruim, molengão e alem disso as molas estavam cansadas e o jeep estavo meio torto. Apos os mecânicos condenarem as molas antigas resolvi colocar as molas de toyota ( 4 laminas por feixe) no asfalto o jeep lembra um kart durinho mas sempre na mão mas na estrada de terra ta pulando muuito e a suspa não ta torcendo legal.
    Algumas laminas eu sei q eu vou ter que tirar mas quantas em cada feixe??? Tem uma mestra uma do mesmo tamanho da mestra uma um pouco menor e outra bem pequena, qual delas eu tiro na dianteira e na traseira?
    Esse truque q o kim postou algumas pgs atras eu vou fezer também.

    T+
    Murilo Beltrame

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade