x
Convex Datacenter
Página 6 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 238
  • #61
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    41
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Turbo Gás




    Coloquei no meu CJ-5 SPOA com feixes (todas as lâminas) de Toyota e o pula-pula acalmou bem. Ainda pula pra caramba, mas não está me incomodando tanto quanto antes...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #62
    Usuário
    Entrada
    12/11/2007
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rossirr Ver Post
    Amigos da comunidade 4x4, preciso de ajuda!!!!

    Tenho um CJ5 1957, motor AP 1.8, cambio original 4 marchas. Estou querendo transformar minha viatura para uso em cidade e em trilhas ecológicas. Nada muito pesado. Com esse intuito, fui observando os tópicos e as dicas dos amigos postadas aqui no site e troquei as já arqueadas molas originais por molas Band. Agora, se ando em ruas de paralelepípedo, ou asfalto irregular, não consigo ficar sentado no banco. O bixo tá pulando por demais.
    Ainda falta trocar os amortecedores. Mas fica a dúvida. Quando eu trocá-los, o Jeep vai "pular" menos??? Sei que não terei um conforto de um carro de passeio (nem quero), mas gostaria do jeep um pouco mais suave. O que faço???

    Agradeço aos colegas!!!!
    Cara, na minha opinião são 3 coisas que podem melhorar, calibragem dos pneus de 20 libras pra baixo, calços de carroceria de borracha ou de poliuretano com os de borracha nas extremidades e um bom amortecedor (recomendo os trseiros da ranger 97), acho que isso deve resolver.

    Abraço.
    ZJ V8 5.2 1997
    OGRA!

  • #63
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,871
    Agradecimentos: 3
    meu cj3 1954, esta conforme o seu, molas toyota, motor ap, utlilizo pneus 16"
    coloquei amortecedores trazeiros da ranger argentina e uso calibragem 20libras,

    acredito que esta pulando demais devido a esses dois problemas, amortecedor e calibragem muito alta.

  • #64
    Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Idade
    51
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    essa semana instalo os calços do opala... vou testar a suspensão como vai ficar com os calços e amortecedores originais... se nao tiver bom resultado, vou retirar uma lâmina da suspensao... até o fds retorno aos amigos...

  • #65
    Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    73
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Caro Kim,

    Gostei das suas dicas e da troca de informações do grupo.

    Desde que reformei meu primeiro CJ5 63 em 1997, tento fazer a suspensão menos dura sem hesito.
    Em 2003 comecei a fazer meu atual azulzão (CJ5 73) do zero e optei por suspensão da Toyota Band (jumelos e feixes com 3 lâminas do lado esquerdo e duas do lado direito, pois sou muito pesado) amortecedores originais do CJ, aro 15", pneus 31X10,5 (que uso com 16 libras) e bancos do GM Calibra.
    O Jeep ficou, muito estável (não entorta), menos duro, mais seguro, mas ainda pula muito.

    Vi as fotos que você mandou e observei que embora você tenha sugerido não colocar espaçador entre a 1ª e 2ª molas de cima para baixo, els foram colocados em todos os espaços.
    1º- No meu caso, do lado direito só tem duas laminas e terei que colocar, é isto?
    2º- Do lado esquerdo devo colacar o espaçador nos dois entre molas?
    3º- Como as laminas da Toyota são mais grossas, tem como rebater a ponta da de baixo até encostar na de cima? E o espaçador continua de 1,5mm?

    Vou mudar os amortecedores, colocando os da Ranger 97 como os colegas recomendaram.

    Agradeço suas dicas como também a dos demais?

    Abraços,

  • #66
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Raulcjazul!

    No seu caso, do lado direito, coloca sim, quando for no moleiro para rebater, (de preferência acompanhe o serviço) divida a mola em três partes iguais (para ter noção de onde mexer) e rebata somente os "terços" das pontas, assim não mexerá desigualmente na lâmina.

    Pelo que entendi, no lado esquerdo há uma lâmina a mais, então coloque entre as duas, da mesma forma e procedimento descrito acima.

    O espaçador pode ficar entre 1,5mm a 2mm sem problema.

    As caminhonetes como a S10 ou Ranger tem a estrutura da lâmina diferente, onde prende no feixe é de uma espessura maior do que a do restante da lâmina.

    Outra solução, mais que não testei, é colocar o espaçador do Fiat Uno entre as lâminas.

    É a do feixe de molas do Uno, qualquer modelo e ano, dizem aqui na minha cidade que fica bom e silêncioso, ainde farei esse serviço.

    Abraços.

    Kim.

  • #67
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Caro Kim, mesmo colocando esse espaçador do feixe de molas do uno, será necessário rebater as pontas das molas?

    Sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #68
    All, estive conversando com o meu doutor moleiro, a sugestão dele é de que sejam rebatidas as pontas da molas sim, mas só um tiquinho pra mola não dançar. E mais: é aconselhável gabaritar aos pares, pois pode dar diferenca de altura na hora de rebater. Tem que desmontar os 2 feixes e gabaritar lamina por lâmina. Aqui, isso custa 40/feixe.

    [s], só acompanhando.

    PS: alguém aqui no 4x4BR ja disse que "se palpite fosse bom, eu vendia". Não sei quem foi, mas a frase é sábia.8-)

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #69
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro junior braga!

    Se colocar os "plásticos do Uno" não deve rebater as pontas, somente colocar os espaçadores.

    Rebater é para os calços entre as molas de ferro.

    Abraços.

    Kim.

  • #70
    Usuário
    Entrada
    06/05/2008
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    73
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro junior braga!

    Se colocar os "plásticos do Uno" não deve rebater as pontas, somente colocar os espaçadores.

    Rebater é para os calços entre as molas de ferro.

    Abraços.

    Kim.
    Caro Kim,
    Deu certo.
    Coloquei os calços de 2mm entre todas as molas, inicialmente só na suspensão traseira e não troquei os amortecedores.
    Testei sábado (ontem) e melhoru muito a pulação (ficou mais macio - menos duro). Voltei ao mecânico e mandei fazer na frente a mesma coisa, só que o mecânico garantiu que o amortecedor traseiro da S10 deixa a suspensão mais macia que os da Ranger. O que você acha? Como ele tem um par de amortecedores da S10 na oficina, mandei colocar para experimentar. Na próxima terça (dia20Mai) vou testar a viatura.
    Cacá, aqui em Resende/RJ gastei Lt$50 por feixe, fora o amortecedor que ainda não coloquei. Meu mecânico rebateu as molas só um "tiquinho" para não dançar, o suficiente para a inferior tocar a superior nas extremidades. Palpite é fogo mesmo mas, uma dica bem dada não tem preço...

    Kim, parabéns e obrigado pela dica. Usei as fotos que você enviou e o mecânico entendeu facilmente. Depois digo como ficou com os quatro feixes calçados. Por favor não deixe de comentar sobre amortecedor traseiro S10 X Ranger.

    Abração

  • #71
    Galera,

    Estive lendo o forum, pois o pula-pula também me incomoda. Fiquei com uma dúvida, com relação aos amortecedores da ranger.
    Quem colocou e sentiu diferença tem a suspensão original?
    Colocando estes amortecedores + adaptação estilo Kim fica beleza?
    Com estas adaptações a jeep não vai ficar "mole", ou seja, tombando demais nas curvas ou inclinações?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #72
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    53
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Raulcjazul Ver Post
    Caro Kim,
    Deu certo.
    Coloquei os calços de 2mm entre todas as molas, inicialmente só na suspensão traseira e não troquei os amortecedores.
    Testei sábado (ontem) e melhoru muito a pulação (ficou mais macio - menos duro). Voltei ao mecânico e mandei fazer na frente a mesma coisa, só que o mecânico garantiu que o amortecedor traseiro da S10 deixa a suspensão mais macia que os da Ranger. O que você acha? Como ele tem um par de amortecedores da S10 na oficina, mandei colocar para experimentar. Na próxima terça (dia20Mai) vou testar a viatura.
    Cacá, aqui em Resende/RJ gastei Lt$50 por feixe, fora o amortecedor que ainda não coloquei. Meu mecânico rebateu as molas só um "tiquinho" para não dançar, o suficiente para a inferior tocar a superior nas extremidades. Palpite é fogo mesmo mas, uma dica bem dada não tem preço...

    Kim, parabéns e obrigado pela dica. Usei as fotos que você enviou e o mecânico entendeu facilmente. Depois digo como ficou com os quatro feixes calçados. Por favor não deixe de comentar sobre amortecedor traseiro S10 X Ranger.

    Abração
    Caro Raulcjazu!

    Obrigado pela confiança, venho fazendo essa mudança desde 1º jeep, e olha que comecei com 14 anos nessa vida.

    Também foi nesse meu 1º jeep que um senho colocou rolamentos no carretel da caixa eduzida, nem eu sabia o que era na época.

    Sobre os amortecedores, não tenho em mãos a tabela de extensão e compressão deles para comparar, mais procurarei me informar.

    De ante mão, o que posso comentar é que realmente, por conhecimento empírico, os da S10 tem menos força do que os da Ranger.

    Assim que tiver notícias posto aqui.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade