O que vocês acham pior ?
O barulho, ou a pancada propriamente.
Se for a pancada... principalmente para quem preza a coluna vertebral... talvez seja coisa que se possa resolver direto nos bancos da viatura. Se for o barulho... aí não tem jeito.
Há quem tire uma lamina da mola. Se o seu feixe esta com 4 molas, deixe com 3...
Deve-se olhar tb como foi feito a adaptação da mola, se o jumelo ficar muito reto ele fica sem curso e fica duro pra caramba...
Analise isso...
O barulho e as pancadas incomodam. Porém, o barulho é algo que não vem só da suspensão, tem o barulho do motor, dos pneus, etc... Logo, um jipe silencioso, ou melhor, uma Band ou um CJ silenciosos seria o sonho de consumo de qualquer um de nós. Já me acostumei a dirigir minha viatura com um protetor auricular, principalmente quando viajo pra longe, para poupar os timpanos. Sou músico e toco com duas bandas, e nesses momentos já exijo muito dos timpanos. Somando isso com a barulheira do jipe, temo ficar surdo em breve...
Agora as pancadas da suspensão incomodam muito e se for possivel diminuir, seria bom demais...
Amigo, esse calços teriam o efeito das pastilhas que se vê em kits importados? Têm fotos, não fica muito baixo não? Abrs.
Postado originalmente por Kim
Tenho uma receita boa e barata.
Já postei fotos no fórum, mais no momento não as achei.
O procedimento é simples.
De cima para baixo, não coloque entre a primeira e segunda mola, mais nas demais, coloque um calço entre as laminas das molas, esse calço deve ser de mais ou menos 1,5mm, largura da lamina e o comprimento que deva passar coisa de 1 cm da fixação dos grampos.
O serviço deve ser executado em um posto de molas/moleiro, pois o intervalo que recebe a mola, a de baixo deve ter sua ponta rebatida para pressionar a superior.
O Jeep fica muito macio, com as molas originais, sem um gasto excessivo.
Para visualizarem como é, olhem o feixe de molas da S10 ou Ranger, só que nelas, é uma tira de plástico, que pega toda a lamina. Ná S10, tem uma borracha na ponta da lamina para manter o contato entre as laminas.
Pois pense em investir também no assento do teu banco.
Provisoriamente, até uma boa espuma bem grossa já te proposcionaria benefícios. Achou que eu estava brincando, não ?!
ps. qual é o teu instrumento ?
você não o transporta no Jeep, transporta ?
Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi
Julinot
O barulho e as pancadas incomodam. Porém, o barulho é algo que não vem só da suspensão, tem o barulho do motor, dos pneus, etc... Logo, um jipe silencioso, ou melhor, uma Band ou um CJ silenciosos seria o sonho de consumo de qualquer um de nós. Já me acostumei a dirigir minha viatura com um protetor auricular, principalmente quando viajo pra longe, para poupar os timpanos. Sou músico e toco com duas bandas, e nesses momentos já exijo muito dos timpanos. Somando isso com a barulheira do jipe, temo ficar surdo em breve...
Agora as pancadas da suspensão incomodam muito e se for possivel diminuir, seria bom demais...
Assim que coloquei os pneus argentinos recapados 255 75 15 usava 28 libras. O Jeep ficou um canguru sem falar no desconforto. Ouvindo o amigo Quindim, baixei a pressao para algo entre 18 e 20 libras, o Jeep ficou outro!
Da pra andar com 15, mas tenho medo de destalonar os pneus numa arrancada mais forte.
Na minha Band, estou com um par de bancos do Ford Mondeo na frente e atrás não tem banco. Os bancos são confortáveis...
Meu instrumento é uma Guitarra, e transporto ela no jipe sim, pois é meu unico carro. Alias por muitas vezes transporto a banda inteira na Band (bateria, teclado, guitarras, percussão, etc.). Mas minha guitarra vai no banco da frente, presa com o cinto de segurança, como se fosse uma pessoa, pois ir pulando e batendo dentro do jipe é que não pode...
kkk boa cara..eu tbem dirijo o meu com protetores...obrigado mesmo assim..kkkk
Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi
Julinot
ok...resumindo então, vou mexer nas molas (como no exemplo da S10), trocar os calços e colocar os do motor do opala, amortecedores novos e baixar a calibragem dos pneus. Alem claro, de mudar os bancos...
A reforma que nao acaba nunca...rsrsrs isso é que é amor....
Obrigado pelas ideias...a parceria é o forte desse site...
Abraços