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  • #1

    Exclamation pressão do óleo do motor opala




    Olá ! eu tenho cj5 com motor de opala 4cc (motor verde) e instalei um medidor de pressão do óleo do motor da marca Willtec. Com o motor ligado está marcado 40 psi (o medidor marca em psi )

    Alguém sabe dizer qual a pressão do óleo do motor do opala 4cc ?

    obrigado

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Bom, segundo uma tabela da Wurth que tenho aqui a pressão do motor GM151 (opala 4 cilindros) é de 2,2 a 3,2 KGF/CM à 1500 RPM.

    Aqui vai um tópico com assunto parecido:
    Alta pressão na bomba de óleo

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    José,

    Vou dar uma olhada no marcador antigo que estava no meu Jeep e troquei essa semana, isso se ele ainda estiver na latão do lixo da minha garagem.
    Mas te falo o seguinte, ele marcava 40 ?? (alguma coisa) em lenta e subia para 50/60 qdo acelerava.
    Instalei o da Cronomac e está marcando o que o Elmer sinalizou.....tb estava com essa duvida, valeu Elmer.

    []

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Esqueci de comentar que os instrumentos wiltec não são muito precisos e confiáveis...

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de Pridi
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    A relação é de 14,7, ou seja:

    40/14,7 = 2,721 Kgf/cm2

    NAs pressões colocadas pelo Elmer ficaria entre 32 e 47 psi. Quando acelerado por algum tempo, esta pressão irá subir.

    []´

  • #6

    Thumbs up Agradecimentos

    Agradeço a todos que colaboraram.

    Como o colega havia comentado realmente os instrumentos são de pouca qualidade, logo após a instalação o voltímetro queimou, enfim vale a pena gastar um pouco mais e comprar outra marca.

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    José,

    Verifiquei o marcador em casa e realmente eram 40 PSI, portanto, valida a informação do Pridi.
    Tb fiquei em dúvida qdo comprei os instrumentos, acabei optando pela Cronomac que eram uma pouco mais caros justamente pq me sinalizaram sobre a precisão do Wiltec.

    []

  • #8
    Aproveitando este tópico, tentei ligar meu jeep (o motor ainda não tá totalmente montado), e começou a espirrar (não vazar, foi esguicho, mesmo) óleo por um furo pouco acima do motor de arranque. É ali que deveria ir o sensor de pressão Sei que é uma pergunta besta, mas comprei este motor semi-desmontado, e sem saber exatamente o que encontraria.

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigotche
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    E ai mesmo que vai o sensor de pressão do oleo do motor.

  • #10
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    Olá Pessoal,

    Que fique bem claro. Não tenho nenhum interesse econômico em fazer essa afirmação: Eu conheço pessoalmente a fábrica e o pessoal da Cronomac. Os caras são idôneos e competentes.

    Eles fizeram o conta-giros para minha Pajero, adaptada por mim para funcionar com o motor MWM. Eu uso o mostrador original com uma "máquina" de contagiros para o diesel. Os caras calibraram perfeitamente o instrumento, que funciona 100% preciso.

    Eu já usei também manômetro de óleo do motor também da Cronomac, que se mostrou muito preciso.

    Fica aqui o meu depoimento.

    Sds a todos,

    Octávio

  • #11

    Pressão do óleo alta de mais

    Não sei o que acontece o meu motor 4 cilindro opala gasolina ele teve um problema de junta de cabeçote que tinha queimado o mecânico fez a parte de cima trocou junta e deu passe no bloco motor funcionando beleza começou a ter problema de pressão de óleo troquei a bomba continuou fiz a parte de baixo do motor ratifiquei o vira montou ficou beleza agora começou a ter problema de pressão do óleo de novo só que agora muita pressão liga fica em 3 bar acelera bate no final e estoura a borracha do filtro de óleo troquei o filtro apertamos bem liga estoura de novo a borracha do filtro em fim vaza todo óleo o mecânico não sabe o que fazer diz que não a entupimento no motor alguém sabe me dizer o que fazer

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Walter, na pagina anterior tem o endereço de um tópico com dicas sobre seu problema.

    []'s

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