Olá ! eu tenho cj5 com motor de opala 4cc (motor verde) e instalei um medidor de pressão do óleo do motor da marca Willtec. Com o motor ligado está marcado 40 psi (o medidor marca em psi )
Alguém sabe dizer qual a pressão do óleo do motor do opala 4cc ?
Vou dar uma olhada no marcador antigo que estava no meu Jeep e troquei essa semana, isso se ele ainda estiver na latão do lixo da minha garagem.
Mas te falo o seguinte, ele marcava 40 ?? (alguma coisa) em lenta e subia para 50/60 qdo acelerava.
Instalei o da Cronomac e está marcando o que o Elmer sinalizou.....tb estava com essa duvida, valeu Elmer.
Como o colega havia comentado realmente os instrumentos são de pouca qualidade, logo após a instalação o voltímetro queimou, enfim vale a pena gastar um pouco mais e comprar outra marca.
Verifiquei o marcador em casa e realmente eram 40 PSI, portanto, valida a informação do Pridi.
Tb fiquei em dúvida qdo comprei os instrumentos, acabei optando pela Cronomac que eram uma pouco mais caros justamente pq me sinalizaram sobre a precisão do Wiltec.
Aproveitando este tópico, tentei ligar meu jeep (o motor ainda não tá totalmente montado), e começou a espirrar (não vazar, foi esguicho, mesmo) óleo por um furo pouco acima do motor de arranque. É ali que deveria ir o sensor de pressão Sei que é uma pergunta besta, mas comprei este motor semi-desmontado, e sem saber exatamente o que encontraria.
Que fique bem claro. Não tenho nenhum interesse econômico em fazer essa afirmação: Eu conheço pessoalmente a fábrica e o pessoal da Cronomac. Os caras são idôneos e competentes.
Eles fizeram o conta-giros para minha Pajero, adaptada por mim para funcionar com o motor MWM. Eu uso o mostrador original com uma "máquina" de contagiros para o diesel. Os caras calibraram perfeitamente o instrumento, que funciona 100% preciso.
Eu já usei também manômetro de óleo do motor também da Cronomac, que se mostrou muito preciso.
Não sei o que acontece o meu motor 4 cilindro opala gasolina ele teve um problema de junta de cabeçote que tinha queimado o mecânico fez a parte de cima trocou junta e deu passe no bloco motor funcionando beleza começou a ter problema de pressão de óleo troquei a bomba continuou fiz a parte de baixo do motor ratifiquei o vira montou ficou beleza agora começou a ter problema de pressão do óleo de novo só que agora muita pressão liga fica em 3 bar acelera bate no final e estoura a borracha do filtro de óleo troquei o filtro apertamos bem liga estoura de novo a borracha do filtro em fim vaza todo óleo o mecânico não sabe o que fazer diz que não a entupimento no motor alguém sabe me dizer o que fazer