x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Exclamation pressão do óleo do motor opala

Olá ! eu tenho cj5 com motor de opala 4cc (motor verde) e instalei um medidor de pressão do óleo do motor da marca Willtec. Com o motor ligado está marcado 40 psi (o medidor marca em psi )

Alguém sabe dizer qual a pressão do óleo do motor do opala 4cc ?

obrigado

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Bom, segundo uma tabela da Wurth que tenho aqui a pressão do motor GM151 (opala 4 cilindros) é de 2,2 a 3,2 KGF/CM à 1500 RPM.

Aqui vai um tópico com assunto parecido:
    Alta pressão na bomba de óleo

[]'s

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    José,

Vou dar uma olhada no marcador antigo que estava no meu Jeep e troquei essa semana, isso se ele ainda estiver na latão do lixo da minha garagem.
    Mas te falo o seguinte, ele marcava 40 ?? (alguma coisa) em lenta e subia para 50/60 qdo acelerava.
    Instalei o da Cronomac e está marcando o que o Elmer sinalizou.....tb estava com essa duvida, valeu Elmer.

[]

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Esqueci de comentar que os instrumentos wiltec não são muito precisos e confiáveis...

[]'s

Usuário Avatar de Pridi
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    Nova Santa Rita/RS
    Agradecimentos: 0
    A relação é de 14,7, ou seja:

40/14,7 = 2,721 Kgf/cm2

NAs pressões colocadas pelo Elmer ficaria entre 32 e 47 psi. Quando acelerado por algum tempo, esta pressão irá subir.

[]´

Thumbs up Agradecimentos

Agradeço a todos que colaboraram.

Como o colega havia comentado realmente os instrumentos são de pouca qualidade, logo após a instalação o voltímetro queimou, enfim vale a pena gastar um pouco mais e comprar outra marca.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    José,

Verifiquei o marcador em casa e realmente eram 40 PSI, portanto, valida a informação do Pridi.
    Tb fiquei em dúvida qdo comprei os instrumentos, acabei optando pela Cronomac que eram uma pouco mais caros justamente pq me sinalizaram sobre a precisão do Wiltec.

[]

Aproveitando este tópico, tentei ligar meu jeep (o motor ainda não tá totalmente montado), e começou a espirrar (não vazar, foi esguicho, mesmo) óleo por um furo pouco acima do motor de arranque. É ali que deveria ir o sensor de pressão Sei que é uma pergunta besta, mas comprei este motor semi-desmontado, e sem saber exatamente o que encontraria.

Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Agradecimentos: 0
    E ai mesmo que vai o sensor de pressão do oleo do motor.

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá Pessoal,

Que fique bem claro. Não tenho nenhum interesse econômico em fazer essa afirmação: Eu conheço pessoalmente a fábrica e o pessoal da Cronomac. Os caras são idôneos e competentes.

Eles fizeram o conta-giros para minha Pajero, adaptada por mim para funcionar com o motor MWM. Eu uso o mostrador original com uma "máquina" de contagiros para o diesel. Os caras calibraram perfeitamente o instrumento, que funciona 100% preciso.

Eu já usei também manômetro de óleo do motor também da Cronomac, que se mostrou muito preciso.

Fica aqui o meu depoimento.

Sds a todos,

Octávio

Pressão do óleo alta de mais

Não sei o que acontece o meu motor 4 cilindro opala gasolina ele teve um problema de junta de cabeçote que tinha queimado o mecânico fez a parte de cima trocou junta e deu passe no bloco motor funcionando beleza começou a ter problema de pressão de óleo troquei a bomba continuou fiz a parte de baixo do motor ratifiquei o vira montou ficou beleza agora começou a ter problema de pressão do óleo de novo só que agora muita pressão liga fica em 3 bar acelera bate no final e estoura a borracha do filtro de óleo troquei o filtro apertamos bem liga estoura de novo a borracha do filtro em fim vaza todo óleo o mecânico não sabe o que fazer diz que não a entupimento no motor alguém sabe me dizer o que fazer

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Walter, na pagina anterior tem o endereço de um tópico com dicas sobre seu problema.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem