Cacá, acho que me expressei mal...
a minha capota é fixa mas é de lona, ela tem uma armação quadradona que suporta a lona, muita gente acha essa armação feia bagarai, daí para tirar a capota e toda a armação, dá um trampo razoável, eu num ligo, então para eu tirar a capota só preciso desatarraxar duas borboletas que ligam o suporte da janela dianteira com o suporte lateral da lona, que tb é a base do fecho da porta, enrolo a bichinha (a lona interia é uma peça só) e peno "lá atrás", no caso de uma sacaneada de S.Pedro, é só parar num posto, embaixo de viaduto, árvore, e em dez minutos ponho tudo de volta, a vantagem pra mim é a vedação, num é perfeita, mas é bem melhor que a das conversíveis, o barulho, ah o barulho, menos ferragens e portanto MUITO, MAS MUITO MENOS BARULHO MESMO, eu que gosto de trilhar em lugares mais distantes e preciso me deslocar acho bem melhor, acho também que ela é mais bonita e robusta (esse bonita aí é bem pessoal), justifico, para mim o cj fica com mais cara de original (que de original é só isso que o meu tem), e por último o conforto térmico, a minha é bege e tem um tecido branco por dentro que deve ser isolante ou sei lá, é bem menos quente
, e ainda o precinha de brima, na época, baguei 800 ladinhas em déi beiz na cartom, brima gosta
.
A minha é canyon, achei bem bacana de acabamento, fácil de montar, enfim tem todas as qualidades aí de cima.
Por ouro lado, tem gente que tem a conversível cinco janelas e num volta pra fixa de jeito nenhum, gosto é gosto.
http://www.canyoncapotas.com.br/index.htm
p.s. no filminho meia boca do youtube ai na minha assinatura dá pra ver a capota...
abraços ainda conversíveis, he he