2600 cm3 em seis cilindros.
Disposição do comando e das válvulas.
Coletor de admissão fundido no bloco.
A falta de distância simétrica entre os cilindros.
Sobrealimentar, esse motor, sempre tem que levar em conta o trinômio: resultado x durabilidade x investimento. Que no BF não é muito equilibrado.
Com essas limitações, acho que, de partida e sem qualquer caráter experimental, poder-se-ia alterar o curso dos pistões com a adoção do virabrequim dos 3000 (salvo erro, teria que mudar a bomba d'óleo também). Já haveria um fôlego, com um ganho razoável de torque, para o mesmo regime de rotação.
Outra solução, que só recomendarei após fazer e comprovar, é a adoção de dois bicos injetores complementares no coletor de admissão, permanecendo o carburador original.
Até agora, em que pesem meus esforços, não encontrei ainda ninguém com conhecimento técnico confiável, que queira comprovar se será eficiente. A maioria, tá mais prá dizer que funciona, sem me dizer qual seriam os senões.