no fim da tarde de hoje eu fui na garagem onde está o Jeep do Alexandre.
Como o Jeep foi comprado a pouco tempo, nada foi mexido ainda. A elétrica precisa ser refeita e tals...
Mas o que está acontecendo é o seguinte:
O motor não funfa, o arranque gira normal, mas o motor não pega. Fiz o teste da centelha, pra ver se está chegando centelha no distribuidor, e tá.
Fiz o teste pra ver se chegava centelha nas velas, e está chegando normal.
Também está chegando combustivel no carburador. Nem jogando gasosa direto na boca do bura ele não tá funfando.
Uma coisa que chamou atenção foi um dos fios que sai daquela caixinha preta, situada na parede corta fogo. O tal fio que liga no negativo da bobina, está faiscando na ponta, quando dá a partida ou liga/desliga a chave na ignição.
A única coisa estranha que achei lá foi isso.
Ah, o rotor tá bem gasto, e a tampa do distribuidor também não tá boa, mas se ele estava rodando bem antes, não acredito que seja este o problema.
Amanhã devemos colocar uma bobina que tenho de reserva aqui, para ver no que que dá.
Mas aceitamos sujestões..
Abrs.
Lucas Nassif.
OBS.: Ele tem que ficar pronto amanhã, pq no domingo bem cedo tem estréia dele na lama!!!
TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
ex Troller 2015: BF Mud 37", remap SFI, lift...
ex Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI
Amanhã quando vocês forem lá, faça uma ligação direta, ligando um fio no positivo da bateria e a outra ponta no positivo da bobina a luz indicadora da bateria no painel vai ascender experimenta dá a partida, se pegar o defeito está no comutador de partida e ignição,para poder desligar o motor será necessário desligar esse fio.Se não for o caso fica aqui a minha contribuição valeu... Atenção: cuidado pra nâo encostar esse fio na lataria pois ira fechar curto e vc tomara um susto ou algo mais desagradavel...
Amanhã quando vocês forem lá, faça uma ligação direta, ligando um fio no positivo da bateria e a outra ponta no positivo da bobina a luz indicadora da bateria no painel vai ascender experimenta dá a partida, se pegar o defeito está no comutador de partida e ignição,para poder desligar o motor será necessário desligar esse fio.Se não for o caso fica aqui a minha contribuição valeu...
Olá Marco Antonio,
obg pela dica, vou tentar fazer amanha!!!
qlqr coisa o jeito e levar pro meca!!
Obg!!
Amanhã quando vocês forem lá, faça uma ligação direta, ligando um fio no positivo da bateria e a outra ponta no positivo da bobina a luz indicadora da bateria no painel vai ascender experimenta dá a partida, se pegar o defeito está no comutador de partida e ignição,para poder desligar o motor será necessário desligar esse fio.Se não for o caso fica aqui a minha contribuição valeu...
Marco, após ligar esse fio, a partida tem que ser dada direto no automatico do arranque, certo?
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