x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Tópico: GNV

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    GNV




    Galera,

    Me xinguem, falem o que quiser, mas opinem.
    Já pesquisei no fórum, achei pouca coisa realmente relevante.

    Tenho um CJ5, bf161, queria colocar GNV, pois vou rodar bastante com ele, mais de 1200 km/mês.

    Até onde sei, o GNV não fica muito bom com motores de baixa compressão.

    Aí pensei em rebaixar o cabeçote para ganhar mais compressão, colocar ignição eletrônica e mais umas coisinhas.

    Com certeza, vai ter gente falando para trocar logo por um motor mais moderno. Acontece que o custo vai acabar saindo quase a mesma coisa.

    []s

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Peleje


    Não sei na sua região, mas por aqui um kit básico estava em torno de 2000 dinheiro$$.

    Estava. pois se não me engano esses kits básicos vão acabar, já que constatou-se que poluem muito mais que imaginava-se e a fiscalização
    vai bater em cima (obrigando inspeção anual inclusive) e barrando o uso dessses kits.

    O kit completo custa +ou- 3200 dinheiro$$, mais um 1000 que vc vai gastar com adaptações no motor (ignição, rebaixamento, etc), ficaria em torno de 4200 dinheiro$$.

    Por menos que esse valor vc adapta um GM4cil alccol, que em $$ gasta o mesmo (ou quase) que o GNV e economiza o resto.

    Dá até pra pensar em colocar um clarck 5m, se vc usar muito a estrada, economizando ainda mais.


    Sem falar que vc não perde o quase inexistente spaço dentro do CJ.

    []'s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Valeu Fugger, não sabia que vão proibir o uso de alguns kits.

    Tenho um amigo que colocou um kit e pagou R$1850,00.

    QUal a diferença desses kits? Eu imaginava que apenas os kits para motores injetados eram mais caros, por causa daquele "compensador de potência", acho que é assim que se chama.

    Liguei na Josewal4x4 e a adaptção para um gm4cil ficaria em torno de R$1600, claro com o motor 1/2 vida + mão de obra, achei meio caro, porém tenho medo de dar na mão de qualquer um para fazer essa adaptação, sem contar que prefiriria colocar um ap2.0.

    Mas vc sabe me dizer qual consumo médio de um gm 151, pois ouço uma galera dizer que a média é de 6km/l, se for isso mesmo não compensa trocar o motor se o assunto for economia é claro.

    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    E aí galera, este tópico é tão idiota assim? Ou ninguém tem conhecimento nesse assunto? Não combina com jeep?

    []s aguardando as tijoladas

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Mas vc sabe me dizer qual consumo médio de um gm 151, pois ouço uma galera dizer que a média é de 6km/l, se for isso mesmo não compensa trocar o motor se o assunto for economia é claro.

    []s

    Não uso este motor, mas quem usa por aqui garante que faz 7, 7,5Km/l se andar na boa. Mantendo cambio e diferenciais originais.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0

    Consumo

    Peleje,
    Aqui no Rj, o pessoal de frete, utilizam F-75 com BF-161 fazendo 5 , 5,5 Km/m3 e com motor 4 cc , 6, 6.5 km/m3.
    Fazem isso sem muita manutenção e ainda andando devagar e com peso (essas F-75 normalmente não tem manutenção, não estão em bom estado, andam até parar, e mesmo assim, o consumo é menor que nossos bravos veículos de guerra.
    Não fizeram adaptações (cabeçote rebaixado, ignição eletrônica, coletor de escapamento, carburador) e tbm sem a correta instalação do Kit-Gas (alguns ainda usam a adaptação de gas de empilhadeira).
    Assim, chegamos a conclusão de que mesmo com baixa taxa de compressão do cabeçote, ainda assim, vale colocar o Kit-Gas.
    Kit-Gas 12/14m3 R$1.900,00
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0

    Re: Consumo

    Rogério,

    Valeu pela observação.

    p.peleje

  • #8
    Nunca tinha visto um kit nesses motores, será que ele não vai perder muita força? Pq. se ficar legal, acho que vale a pena, pq. ficar pagando R$ 2,00 p/ cada 5km é foda..... qual é o valor do m3 do gnv?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    R$1.00 na média.

  • #10
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3849

    ele instalou kit gás no motor original bf-161

    maiores informações falem com ele

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Eu já falei com ele, mas de qquer forma obrigado pela atenção.

    Estou procurando mais pessoas que tenham instalado o kit para ouvir mais opiniões.


    []s

  • #12
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    42
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Atençao na hora de instalar o kit gás pois algumas empresas não colocam o variador de avanço, o que faz diminuir a economia e a potência do carro. Tem empresa que coloca isso como item opcional para a instalação !! Olho neles!!
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade