x
Convex Datacenter
Página 18 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 409
  • #205
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1



    Eu tenho alguns aqui inclusive sao SMD, se quiser pra fazer um teste te mando, acho que da pra mandar por carta simples.

    Manda o endereco
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #206
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Atenção à abertura muito pequena do platinado, pois vai aumentar o ângulo de permanência e vai fazer com que esta bobina e o módulo esquentem ainda mais. Esta bobina tem resistência muito baixa no primário e estes módulos de ignição fazem com que ela opere com ciclo de carga alto sempre, muito maior do que seria o recomendado.
    Certifique-se de que este módulo suporta a corrente que esta bobina vai demandar.

    Abraços
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #207
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Rafaminc,
    Como costumam falar aquí região onde moro, "Não é prá me gambá não" mas.... minha viatura está com dois cilindros de 7,5 m³ e em estrada (BR) ele está fazendo por volta de 165 Km de autonomia, ou seja, saio aqui de Resende, sigo a Dutra até o RJ, linha Vermelha, Ponte Rio/Niterói e o gnv acaba no meio da Ponte junto ao vão central.
    Tenho instalado a ignição eletrônica + o DIS que acho eu um dos melhores ítens adquiridos para meu Jeep CJ-5 BF-161 e 3 marchas, já estando instalado à mais de 2 anos sem que tenha sido preciso nenhuma manutenção (a viatura está no mecânico fazendo uma preventiva para as férias que começam em meados de outubro).
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #208

    Pra tirar a dúvida de vez!

    Aos entendidos: fiz nos anexos 2 modelos da ordem de ignicao e ligacao dos cabos no bf 161, por favor confirmem se o correto é o motor vermelho ou o motor azul.

    Obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema1.jpg   -esquema2.jpg  

  • #209
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Rafaminc,
    Tenho instalado a ignição eletrônica + o DIS que acho eu um dos melhores ítens adquiridos para meu Jeep CJ-5 BF-161 e 3 marchas, já estando instalado à mais de 2 anos sem que tenha sido preciso nenhuma manutenção (a viatura está no mecânico fazendo uma preventiva para as férias que começam em meados de outubro).
    Rogério
    colega, instalei no meu ohc á pouco a igniçao eletronica comprada na gama, vem o distribuidor(sem mais o platinado) e um modulo, comprei a bobina correta pra ele e tal... nao vi muita mudança em relaçao a´ antes, tambem estava "zeradinho" , mais se meu cao fizesse xixi no pneu, ele ja nao pegava, por isso eu troquei , porem mesmo assim tive problemas com agua...
    li que vc tem igniçao + DIS, poderia me dar mais explicaçao? este DIS , resolve meu problema ?
    Tenho aqui uma outra NOVA, NA CAIXA, SEM USO , igniçao eletronica pro ohc 4cc.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #210
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Daniel, o esquema2 (motor vermelho) é o certo em parte.

    O 1 é na posição 6, tem que ir movendo os cabos ate que o 1 fique do lado oposto....a não ser que quando montaram a fenda da bomba de oleo ficou girada 180º
    4X4 Brasil Razão: complementar

  • #211
    Beleza Edgar, acho que esse lance do 1 é o meu caso pois eu fiz o desenho conforme estava o 1 no meu distribuidor.

  • #212
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Sergio, realmente o angulo de permanencia deveria ficar igual ao do carro doador. Vou pesquisar estes dados nos manuais do gol. Neste caso, tambem a abertura das velas vai influenciar e o tipo dos cabos (supressivos). Talvez o mais simples seja monitorar a temperatura da bobina e do modulo no uso mais intenso.
    Minha pistola de ponto não tem o medidor de angulo, uma pena, vou ver se descubo como avaliar o angulo a mão mesmo.

    Obrigado pelas dicas !

  • #213
    Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    61
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Olá, Edgar.

    Na verdade, ângulo de permanência é um parâmetro de interesse quando se trata de um sistema de acionamento dependente de um mecanismo. A informação que você obter no manual não será adequada a esta adaptação usando bobina plástica. A solução deve considerar os componentes e as interações entre eles.
    Se a opção for por usar um módulo de ignição eletrônica comum acionado por platinado, bobina impulsora e sensor Hall, acho mais seguro usar a bobina ORIGINAL e o chamado 'fio resistivo', 'fio resistência", "resistência" ou resistor, se este for prevista para o módulo+bobina.

    Bobinas plásticas tipicamente possuem uma resistência BEM inferior às das bobinas asfálticas, fazendo com que a corrente de chaveamento aumente e leve o módulo a uma condição de sobrecarga. Se vai queimar em minutos ou meses, depende das especificações dos itens utilizados. Se o resistor for adicionado ou aumentado, a corrente poderá não atingir valores perigosos parao módulo, mas em compensação a tensão de saída da bobina ficará menor, em outras palavras, a centelha vai ficar mais fraco do que a bobina pode entregar... quem sabe ficando igual ou até mais fraca do que a centelha que seria obtida com o sistema original. Estou fazendo um comentário genérico, sem usar números. Somente com as especificações das peças se pode prever o resultado.

    Se for aplicado um ângulo de permanência pequeno, a bobina (e o módulo) trabalharão menos quentes, mas poderá haver falha de ignição nas rotações mais altas. É um teste bem fácil de fazer, até. Se você for diminuindo a abertura do platinado, vai perceber que a falha de ignição passa a acontecer em rotações cada vez mais baixas. Não vale fazer este teste com o carro parado. Possível que um ângulo de permanência muito pequeno até não gere falha perceptível ao acelerar o motor sem carga!
    Se, ao contrário, o ângulo de permanência for aumentado demais, poderá ocorrer falha de ignição também nas rotações altas e, CERTAMENTE, bobina e módulo trabalharão BEM mais quentes, por causa da sobrecarga AINDA maior.

    Nem tudo que NÃO se queima na hora em que é ligado ou nos primeiros minutos significa que a condição é segura!

    Abraços!!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

  • #214
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Chinelao4x4,
    Converse com o Sergio Raposo da Motor Spice, que ele te dará todas as dicas e informações técnicas e práticas. Eu já tinha instalado a ignição eletrônica e a viatura melhorou bem pouco (somente não precisava ficar regulando o platinado e nem saía do ponto), mas quando instalei o DIS, a melhora foi muuuuito grande, quanto na potência quanto na economia, sendo visivel e audível a diferença tanto para ligar, manter ou acelerar o motor, com a mudança na rotação limpa e crescente e rápida, sem ratear ou engasgos. Converse com o Sergio e veja as opções de configuração que vc poderá optar para a sua viatura, que em caso de andar muito em brejos, alagados ou rios, ele poderá indicar a opção de quase anfíbio e que não lhe deixará na mão.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #215
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu tenho alguns aqui inclusive sao SMD, se quiser pra fazer um teste te mando, acho que da pra mandar por carta simples.

    Manda o endereco
    Dic, você tem os de 150º? Se sim, veja quanto você quer para negociarmos...

    Abç

    Rafael

  • #216
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Rafaminc nao sei qual temperatura ele aguenta, me passa o endereco por mp que te mando.

    Bom, se nao teve custo pra mim entao nao tera pra vc tbm.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade