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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Alexandre!

    Montei esse sistema na lanterna traseira de uma f250 (modelo americano), e o único problema é que como trabalha invertido ele dá sinal de "lampada queimada" (piscando rápido) quando pisa no freio. Será que teria como colocar um daqueles resistores no sistema para evitar o erro? Senão teria que deixar com mais uma lâmpada!
    Obrigado!

    Abs
    Não entendo nada de eletrica, então o eletricista montou exatamente esse esquema na F1000 com a lanterna americana e funcionou perfeitamente, com pisca no tempo certo.

    []'s

  • #38
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Então... a minha tá com essa zica aí... As ligações funcionam perfeitamente, tanto pisca quanto freio quanto ambos... Mas quando pisa no freio ele pisca rápido, como se a lampada estivesse queimada! Quando coloca uma ponte com mais uma lampada passa a funcionar tudo certinho! Rodrigo, Vc tem lanterna americana na branquinha? Passou pela vistoria sem problemas?

    Valeeeu!
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  • #39
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Então... a minha tá com essa zica aí... As ligações funcionam perfeitamente, tanto pisca quanto freio quanto ambos... Mas quando pisa no freio ele pisca rápido, como se a lampada estivesse queimada! Quando coloca uma ponte com mais uma lampada passa a funcionar tudo certinho! Rodrigo, Vc tem lanterna americana na branquinha? Passou pela vistoria sem problemas?

    Valeeeu!
    Verifica então se a lanterna dianteira está funcionando... às vezes essas chaves dão a louca e por isso piscam assim... ou então se estiver tudo normal... pode ser só a lâmpada espiá da própria chave de seta ou do painel... vê esses detalhes!!!

    Abraços!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #40
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Tá tudo funcionando certinho, Pablo! Provavelmente aqueles resistores (acho que é isso) semelhantes aos que usam em lâmpadas led resolvam....
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  • #41
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Rodrigo, Vc tem lanterna americana na branquinha? Passou pela vistoria sem problemas?

    Valeeeu!
    Passou na vistoria sem nenhum problema, tanto no Inmetro qto na Ciretran.

    []'s

  • #42
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Que bom.. a minha tá andando com essa "adaptação tecnológica" da lampada extra... preciso pegar isso com um tempinho pra resolver.... acho que fiz tanta coisa nessa 250 nos últimos tempos que tô meio enjoado! kkkkkk
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  • #43
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Alexandre!

    Montei esse sistema na lanterna traseira de uma f250 (modelo americano), e o único problema é que como trabalha invertido ele dá sinal de "lampada queimada" (piscando rápido) quando pisa no freio. Será que teria como colocar um daqueles resistores no sistema para evitar o erro? Senão teria que deixar com mais uma lâmpada!
    Obrigado!

    Abs
    Seu problema é o relé, você precisa de um que não tenha a função de detectar lampada queimada.

    Colocando resistor ou outra lampada, vai fazer com que ele pisque mais lentamente quando não estiver acionando o freio.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #44
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Seu problema é o relé, você precisa de um que não tenha a função de detectar lampada queimada.

    Colocando resistor ou outra lampada, vai fazer com que ele pisque mais lentamente quando não estiver acionando o freio.

    Exatamente... Sem acionar o freio ele pisca "normal"... O resistor ainda não tive tempo de procurar o certo... só vi uns na internet que são pra "led", meio caros por sinal!
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  • #45
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Exatamente... Sem acionar o freio ele pisca "normal"... O resistor ainda não tive tempo de procurar o certo... só vi uns na internet que são pra "led", meio caros por sinal!
    Procura o relé de pisca com a referencia 17014 que deve resolver o problema.

    Mas antes atente para a pinagem do relé original.
    Abraço,
    Thiago
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  • #46
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Exatamente... Sem acionar o freio ele pisca "normal"... O resistor ainda não tive tempo de procurar o certo... só vi uns na internet que são pra "led", meio caros por sinal!
    Resistor é um componente eletrônico e existem diversas resistências... dos mais variados valores e potência... esses resistores que acompanham os LED's não era para serem caros, pois na prática cada LED deve ser acompanhado de um resistor... como estão vendendo esses resistores para vários LED's eu não sei... só sei que um resistor não é caro, da ordem de centavos... então procura medir o quanto de resistência tem uma lâmpada incandescente (lâmpada do pisca) e compra um resistor com o valor mais ou menos igual, não precisa ser exatamente igual... um pouco pra cima ou um pouco pra baixo resolve...

    Abraços!

    PAblo
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  • #47
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Resistor é um componente eletrônico e existem diversas resistências... dos mais variados valores e potência... esses resistores que acompanham os LED's não era para serem caros, pois na prática cada LED deve ser acompanhado de um resistor... como estão vendendo esses resistores para vários LED's eu não sei... só sei que um resistor não é caro, da ordem de centavos... então procura medir o quanto de resistência tem uma lâmpada incandescente (lâmpada do pisca) e compra um resistor com o valor mais ou menos igual, não precisa ser exatamente igual... um pouco pra cima ou um pouco pra baixo resolve...

    Abraços!

    PAblo
    O problema é que para essa função precisa de um resistor de alta potencia, o que aumenta o custo significativamente.
    Abraço,
    Thiago
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  • #48
    Usuário Avatar de Newton Neto
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O problema é que para essa função precisa de um resistor de alta potencia, o que aumenta o custo significativamente.
    Deve ser isso então... O que era pra custar centavos, vai pra mais de R$ 30,00 cada, sem contar o frete...
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