Postado originalmente por
Ramone
Tenho (ou tinha) um motor Georgia OHC 2.3 4 cc à álcool que rodava perfeitamente.
Meu radiador já estava sem 3 fileiras e com durepoxi e andou assim uns 300~400km, com a temperatura numa boa e sem vazar.
Porém no domingo, em uma estrada percebi que ele começou a ferver por causa do cheiro que estava sentindo (de queimado), mas quando parei já era tarde. Tava uma fumaceira de vapor.
De alguma forma, a água vazou do sistema e ficou sem.
Parei e comecei a colocar agua no radiador que estava vaziu, mas completo quando sai. Vi que saia bastante pelo motor. No começo achei que estrago todas as juntas, mas depois vi que tem um buraco do tamanho de uma moeda de 1 real do lado direito do motor, perto dos cabos de vela e por lá saia muito vapor e toda a água que eu colocava no radiador, ou seja, não segurava nada.
Sem condições, voltei guinchado.
O que provavelmente pode ter acontecido com o motor? Será que chegou a fundir? Tó na merda?
Ligando eu acho que tá, pq ontem vi que ele não esta na vaga do estacionamento que deixei no domingo, provavelmente um funcionario não aviso o outro e o fdp deve ter manobrado meu carro com motor fodido.
Abraços