x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: fedendo gas

  • #1

    fedendo gas




    fala galera lameira
    eu tenho um cj5 6cil bf161 com gnv ultimamente eu tenho notado um cheiro de gas saindo pelo escapamento quando o jeep esta em funcionamento , já regulei o gas pra ver se era excesso e nada, já troquei as velas e nada e por ultimo mandei regular as válvulas de admissão e escape (que estava um pouco preza) porem ainda continuo sentindo cheiro de gás. Gostaria de saber se alguém tem idéia do que pode ser
    valew
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Acho que é normal o cheiro quando liga.
    Até na gasosa da isso.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    ola lucas

    foi mal Lucas eu me expressei mal eu quero dizer que o cheiro só aparece quando o jeep esta funcionando
    valew
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    É normal,e como disse o Lucas,gasolina também tem,entretanto ninguém mais percebe.
    O gnv como é diferente e no lembra gás de cozinha...chama bastante a atenção...
    É difícil entender é muito difícil centelhar o Gnv,ao contrário a gasolina...
    Por isso necessário reforçar o sistema de ignição.

    ABS

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Acredito que por estarmos acostumados com veiculos mais novos que tem catalizador esse cheiro nao aparece, mas nos nossos velhos guerreiros isso acaba aparecendo.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    eu tinha postado mais cedo mas n saiu ... como esta a instalaçao do gnv no seu carburador ?? quando eu usava akela mufla fornecida por eles eu tinha esse problema , sentia um cheiro de gas tremendo , resolvi isso botando o injetor de gas direto no carburador , alem de melhorar o consumo e desempenho . da uma verificada nisso

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bah,o santoro tem razão...essa mufla é um bos$%*#&a!
    No meu carburador duplo cada corpo é alimentado por um injetor vindo de cada saída da válvula!


    Abs

  • #8
    fala galera blzinha

    santoro

    a entrada do gnv e feita por uma rosca no pé do carburador. o que seria essa mufla? hoje eu levei o jeep pra dar uma regulada no ponto do motor e o cheiro deu uma melhorada mais ainda não parou totalmente

    valew

  • #9
    o seu n tem a mufla , a mufla e um anel adaptador que entra na boco do carburador, nele vai um bico injetor , o seu ta direto no carburador, igual o meu, do zepi , como eh sua regulagem no gnv ? as vezes pode estar mandando mto gas .

  • #10
    foi a 1º coisa que o mecanico fez foi regular o gas e ver se a membrana do redutor tinha rompido
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos fedendo gas-imag0069.jpg  

  • #11
    Cheiro de gás APENAS no cano de escape é indicativo de combustão incompleta, ocasionada por excesso de gás (mistura muito rica), ignição deficiente (faísca "fraca"), estratificação (deficiência na mistura ar/gás) e até temperatura da câmara de combustão muito abaixo do ideal, mas é bom lembrar que o GNV não tem cheiro, mas para facilitar a identificação de eventual vazamento o GNV é "batizado com ovo podre" (adição de composto de enxofre), daí que - embora raro - o cheiro no escape pode até ser ocasionado por excesso de composto, coisa que se resolve com o reabastecimento do reservatório.


    .

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    É o mesmo usado em gás de cozinha...para o mesmo motivo.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade