Postado originalmente por
tulliomf
Bom dia a Maia e a todos por aqui,
Realmente tenho pesquisado muito até fui em um antigo professor de química (formado em Eng. Mecânica) para lhe perguntar se era verdade essa questão dos aditivos corroerem peças de bronze onde ele me confirmou e pediu para eu tomar cuidado nesta questão!
Voltando aos óleos, eu consegui comprar a granel aqui na minha cidade o 25W-60, mas geralmente só vendem um tambor de 20L ou coisa do tipo, e se na sua cidade você não conseguir comprar a granel, pode usar sem medo o óleo Lubrax Turbo SAE 50 (que também está acima das especificações originais do SAE 90) e se mesmo assim não encontrar esses dois e não tiver como encontrar, pode também usar o 20W-50 pois esse também atende os requisitos de viscosidade (porém não tão bom como os dois primeiros). Vai também uma tabela para você comprovar o que escrevi.
Obs: Não trabalho para a Petrobrás e nem quero forçar ninguém a comprar produtos dessa marca, só estou falando dessa marca e produto pois são os que uso e já usei sem problemas e porque são mais fáceis de encontrar em quase todo país, facilitando para os amigos do Brasil onde estiverem. Mas nada impede você utilizar qualquer outro óleo de qualquer outra marca estando este dentro das especificações de viscosidade (e sendo um óleo de confiança é claro!).
Maia e não deixe de colocar os resultados e opiniões pra gente! Abraço a todos!