x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    Sou longe de ser conhecedor dessa matéria....contudo, me parece que a solução que voce apresentou é do tipo Multi-Ponto. Bem mais sofisticado e mais oneroso.

    O TBI (Throttle Body Injection) foi o precursor dos sistmas Multi-Ponto. Emula o funcionamento de um carburador, injetando-se combustível no coletor de admissão no exato ponto onde ficava o carburador. Usa apenas um injetor, ou dois ou mais bicos injetores (emulando o carburador de n estágios).
    Sim esse o sistema dos monza, gol 1000i.. os primeiros.. mais como nao teriamos uma central eletronica programada pro BF, temos q partir pra Multipoint como vc diz.. e essa é a função do modulo HIS.. de qualquer forma se fizermos algo EFI (1 bico) vmos precisar do módulo HIS,

    pra ser MPFI teriamos q fazer tbm um coletor de admissao para suporte dos bicos.. e sim isso começaria a encarecer o projeto.. mais juntando ideias podemos afinar e partir por algum começo..
    =======
    Wilson

  • #14
    CJ-60,
    Nos dias de hoje, não podemos perder de vista a necessidade de economizarmos combustível !

    Leitura dinâmica do TBI Holley revelou que o mesmo piora o consumo de combustível, entre 2 a 3 milhas por galão ( 3 a 5 kms por 3,5 litros), a giros mais baixos.

  • #15
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    CJ-60,
    Nos dias de hoje, não podemos perder de vista a necessidade de economizarmos combustível !
    Volto a defender o HIS.. ele é 100% regulavel..
    =======
    Wilson

  • #16
    Quer dizer , que o HIS pode até economizar combustível em relação à solução com carburador DFV ?

    Voce conhece alguem que ja mexeu com o HIS, seja ajustando o mesmo ao BF 161 ou a qualquer outro motor ?

    Empatar 2milhas para depois constatar que não é bem assim ?

    Peço notar que o produto da Holley é apenas para substituir o TBI OEM que é instalado na fábrica da montadora. Isto sugere que será utilizado o controlador existente no veículo.

    Uns 15 anos atrás quando a TBI e MPFI era ainda novidade, alguns fabricantes (Holley Edelbrock etc) forneciam kits TBI / MPFI para transformar motores carburados em motores injetados.

    Acho que não há mais mercado para isso (engenharia caseira) nos EUA, consequentemente, apenas componentes para reposição ou para melhorar desempenho de um TBI / MPFI existente, ou seja, pequenas evoluções em volta de uma matéria já manjada para motor específico.
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cedric Ver Post
    Quer dizer , que o HIS pode até economizar combustível em relação à solução com carburador DFV ?

    Voce conhece alguem que ja mexeu com o HIS, seja ajustando o mesmo ao BF 161 ou a qualquer outro motor ?

    Empatar 2milhas para depois constatar que não é bem assim ?

    Peço notar que o produto da Holley é apenas para substituir o TBI OEM que é instalado na fábrica da montadora. Isto sugere que será utilizado o controlador existente no veículo.

    Uns 15 anos atrás quando a TBI e MPFI era ainda novidade, alguns fabricantes (Holley Edelbrock etc) forneciam kits TBI / MPFI para transformar motores carburados em motores injetados.

    Acho que não há mais mercado para isso (engenharia caseira) nos EUA, consequentemente, apenas componentes para reposição ou para melhorar desempenho de um TBI / MPFI existente, ou seja, pequenas evoluções em volta de uma matéria já manjada para motor específico.
    Intão kra.. o holley nao manjo nada.. o HIS é equipamento de competiçao.. carro de arrancada que usa alta performance onde precisa de ajuste minucioso, ao meu ver é tudo uma questão de junta daki e dali.. o HIS seria uma das partes, posso pesquisar como é o real funciomanemto dele.. mais pelo que ja vi por ai em carro turbo ele pode gerenciar os bicos normal como um bico suplementar q liga em X rotação, ai uma das minhas ideias seria juntar o HIS + o carburador do carro i (gol monza antigo.. ) mais como é uma coisa q demanda $$$$$ fico so na teoria.. mais vou pesquisar e posto aqui..
    =======
    Wilson

  • #18
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    48
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    O motor bf tem 2.6 cil, uma tbi de motor ap monoponto 2.0, é o que se tem de mais barato no mercadolibre. Talvez precise dar um pouco mais de vazão nos bicos. No mais é um módulo e partir para o abraço. Mas é bom lembrar que o bf tem limitações no rebaixamento do cabeçote que seria idelal para otimizar a queima de combustível. Também sou fâ do bf, derruba muito incalto no cabo-de-guerra, hehehe.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0

    injetar bf 161

    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    poderiamos ter tbm um sistema igual este q é feito pra fisca/komb/brasilia.. tem no ml a venda mais custa 2k...



    Precisariamos de mais 2 bicos, e um modulo his pra 6 bicos nao sei se existe..
    Pensei en usar esse corpo de kombi adaptar um bico mono pontos e a central usar uma mega squirt beeemmmm mais barato que fuel tech digipulse e his so que tem de montar todinha olhem o link estou quase comnprnado

    http://www.msbr.com.br/loja/

  • #20
    bota aquele sistema monoponto bemmmmm simples e veja no que dá... rs

  • #21
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
    Entrada
    27/10/2007
    Local
    Santo Amaro da Imperatriz/SC
    Idade
    45
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    Antes de vcs querem aplicar essas ideias de instalar os Multi-pontos no BF, procurem se informar das particularidades que sao acompanhadas de tal projeto! Pq as coisas nao sao tao simples assim como vcs imaginam, quero dizer, instalar tudo, nao é o problema, porem extrair o efeito desejado sem observar os diversos parametros é outra historia!
    Para a instalacao de um Multi-ponto, a necessidade de usinagem do bloco é um desses fatores imprecendiveis, por exemplo!
    Tbm nao deve se esquecer do eterno paradoxo, CUSTO X BENEFICIO!

    Eu aconselho o uso de um kit Single-Point, este realmente é muito mais simples e nao requer as inumeras alteracoes e peculhiaridades que o Mutli-point requer. Alem de ser muito vantajoso no quesito CUSTO X Beneficio!

    Qualquer duvida, questionem o Sukys!

  • #22
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    Pensei en usar esse corpo de kombi adaptar um bico mono pontos e a central usar uma mega squirt beeemmmm mais barato que fuel tech digipulse e his so que tem de montar todinha olhem o link estou quase comnprnado

    http://www.msbr.com.br/loja/
    Cara bem interessante o produto.. o trecho do manual q é disponibilizado parece ser facil.. inclusive a montagem ´por blocos que ajuda mto pra coisa funcionar faz uma parte e testa;; se ok proxima, se nao ok dá pra isolar o problema.. se comprar vai relatando aki pra gente os pros x contras, fiquei interessado nessa parada tb

    abç
    =======
    Wilson

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    minha rural esta em reformas ainda e tb estou com um pouco de medo pq não sou eletronico sou mecanico mas parece facil assim mesmo!!! estopu pensando no caso

  • #24
    Não entendi bem esta idéia.
    Vcs. pegam um bico e um TBI adaptam ele ao BF e depois compram o kit MegaSquirt para controlar o sist., é isto?
    Qualquer TBI poderia ser adaptado? Como, por exemplo, o do Fiat Tipo?
    Será que vale a pena...não seria mais fácil comprar um motor injetado e colocar?
    Digo isto, pois se vc. tiver algum conhecimento com desmanches vcs. podem comprar o carro no Leilão e cada um fica com uma parte do carro.
    Eu estou pensando, seriamente, em comprar um ômega 4.1 e ficar apenas com Motor completo c/ injeção e tudo e freios. O resto fica com o desmanche.
    Vou gastar 2.000 latinhas, mas, acho, que deve ficar bom.
    É só uma idéia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Ajuda Urgente!!!!!!!!!!!
      Por Bernardão cj-6 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 19/11/2007, 10:55
    3. Sistema de freio
      Por ALEX no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/09/2003, 09:28
    4. Upgrade de Sistema
      Por Eduardo Souza no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/04/2003, 11:44

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade