x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49



    Pessoal, obrigado pelos comentários, simples e eficazes, como citei inicialmente meu CJ tem rodas daytona 15x10(aço).

    Ainda assim continuo a perguntar: Alguém usa as rodas de liga modelo ORION 15x8(liga leve) da MANGELS??

    Vejo muitos Troller com rodas de liga da BINNO, independente da marca será q existe algum comentário sobre problemas ou infelicidade de algum jipeiro que faz ou fez trilhas com rodas de liga leve?

    Obrigado e desculpem a insistência.

    []'s ainda na dúvida, hehe.
    8)

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,653
    Agradecimentos: 49
    Wallace, postamos comentário quase cronometrado, hehe.
    Já ouvi muito sobre isso também de que atualmente as rodas de liga apresentam uma resistência maior se comparadas com o processo de fabricação que eram submetidas antigamente.
    Eu falei em desamassar roda no caso de uma pancada muito forte que a deixasse deformada, daí o desamassar seria apenas pra voltar pra casa, isso tb poderia ser resolvido de uma maneira mais simples: usando o estepe! hehe. Mas como em trilhas tudo pode acontecer...

    []'s
    8)

  • #15
    Eu uso rodas de liga leve, mas são as originais da Cherokee...

  • #16
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Eu uso rodas de liga leve, mas são as originais da Cherokee...
    Não precisa cagar na nossa cabeça né Wallece

  • #17

    Rodas - LEITÃO

    PessoALL,

    AS rodas de aço são realmente mais baratas e bonitas... com exceção de rodas de ligas especiais, as de aço tb são mais resistentes, e encontradas mais facilmente em muitas medidas... além de aceitarem modificação...

    As rodas Mangels são muito boas tb, e bem resistentes, pois trata-se de um ótimo duralumínio de parede bem grossa. Infelizmente a MAngels parou de fabricá-las no mês passado e aceitou pedidos até o dia 31/6. Fiz pedido de algumas unidades que ainda não chegaram...

    Dentro em breve serão raridade. Sugiro a quem interessar não demorar a comprar.

    Dáqui alguns meses quem quiser terá que importar as American Whells que tem um modelo idêntico.

  • #18
    uso pneu 33" em rodas BBS 15"x10" de liga leve, na epoca de OHC nunca tive problemas com as rodas , agora durante a reforma do CJ tive problemas para adaptar disco na traseira , mas ja resolvi ,era coisa de menos de 1 cm , só tiro minhas BBS no dia que comprar beadlocks , roda de liga pra CJ é bem raro ,ainda mais agora que a mangels parou com as Orion então ...
    só tenho uma duvida , pq todos carros top de linha tem rodas de liga , é só pela estetica ou sera que, menor peso suspenso , maior resistencia (roda de liga quebra , mas com uma pancada que tinha dobrado as de aço no meio , ai num tem martelinho que volte ) , maior durabilidade tb contribuiram para tal ??
    []'s

  • #19
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Pessoal:

    eu to usando essa roda (liga/F1000/Mangels/15"), sem esse pneu eh claro, e nunca tive problemas.ja subiu pedras, perambeiras,areia, lama e mesmo na maquina de alinhamento nunca apresentou deformidades.
    ta certo que um pneu maior ajuda a proteger o pneu, mas a bicha tai firme e forte.

    []´s liga leve
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -roda_liga_f1000.jpg  

  • #20
    Elcio que roda legal ,nunca tinha visto em CJ, qual medida 15"x ?? é de que F-1000 ?? como vc fez pra caber a roda-livre ?? onde vc achou ??
    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    oi Beto:

    eh 15"/12,5 para linha F1000 e similares.
    eu penei pra achar elas por aki.
    mas acabei achando nessas lojas de tunning mesmo.
    elas estavam encalhadas na loja pois a galera geralmente compra de 4 furos para 4x2.
    fiz uma oferta nas 4 e o cara me deu a 5ª roda!!!
    nao precisei fazer nada pra caber a roda livre, foi so instalar, por isso a minha escolha, pois sou contra tornear rodas pra caber isso ou aquilo, principlamente de liga leve.
    o problema eh que tive que comprar uma outra chave de roda pois os buracos dos parafusos sao bem estreitos, mas isso eh detalhe.
    ela ta meio suja pois respingou fundo que apliquei no chassi, mas depois de polida fica tes@0.
    alias, minhas rodas livres agora sao manuais, daquelas antigas de ferro.
    ficou ainda mais facil de encaixar as rodas dianteiras.

    []´s liga leve

  • #22
    Citação Postado originalmente por elcio
    oi Beto:

    eh 15"/12,5 para linha F1000 e similares.
    alias, minhas rodas livres agora sao manuais, daquelas antigas de ferro.
    ficou ainda mais facil de encaixar as rodas dianteiras.

    []´s liga leve
    roda 15x12,5 de liga , 4.9 i , RL 4/5 de volta , Berga Disk , ta ficando o bixo hein
    []'s de liga , sem torno , com chave de roda fina tb

  • #23
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 10
    Mesmo se a Mangels deixou de produzir a Orion

    Tem tbm uns modelos mais recentes, tbm show 8) vi pelo site . Agora resta saber se vai ter pros CJs e o off-set, se vai pegar em algum lugar na parte interna ou não :P :P Essas coisas básicas 8)

    site da Mangels www.mangels.com.br

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #24
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    roda 15x12,5 de liga , 4.9 i , RL 4/5 de volta , Berga Disk , ta ficando o bixo hein
    []'s de liga , sem torno , com chave de roda fina tb
    pois eh Beto, ta ficando legal sim,
    alem disso tem direçao eletro-hidraulica, relojeira cronomac, e Berga disc com pinça dupla nas rodas traseiras tbem, radiador MB1513, etc, etc.


    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49
    2. Rodas de Ferro ou Liga leve
      Por Fred Pessoa no fórum Niva
      Respostas: 28
      Última resposta: 20/03/2009, 00:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade