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  • #193
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    ESTA VÁLVULA É PROPORCIONADORA OU DE PRESSÃO RESIDUAL ??????

    Ontem eu achei a velha pecinha e hoje, eu desmontei. Ela por fora até parece um proporcionadora.

    Ela não tem PN, nem marca de fabricante, mas eu sei que estava no eixo traseiro de um opala ano 198ebolinha.

    As fotos mostram o inteiror dela.

    A esfera está comprimida contra um batente na tampa. O batente tem 2 rasgos.

    Quando vc pressiona o pedal do freio, proporciona pressão do cilindro mestre. A pressão entra na camara da esfera e vence a força contra a mola, fazendo a mola ficar pressionada e a esfera em descanso, flutuando no fluido.

    Neste ponto, o fluido passa pela camara e pressiona oque estiver lá para baixo.

    Num ponto qualquer, se a pressão estabiliza, a mola vence a pressão do fluido e volta fechar a esfera contra o batente e vedando o assento da esfera.

    Vc solta o pedal do freio, a pressão do lado de lá faz o fluido migrar em volta do pistão e retornar vagarozamente passando pelo rasgo no batente da esfera.

    Conclusão: A válvula é de redução parcial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -02110003.jpg   -02110006.jpg   -02110008.jpg  
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  • #194
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    Edgar,
    E ai como ficou a adaptação do cilindro mestre com os pedais embaixo ? Ja tem fotos ? Coloque aqui ok ...

    Abcs
    Alex

  • #195
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Ou melhor ..

    agora que eu ví a minha viajem :

    a válvula é de Pressão Residual.
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  • #196

    Pergunta aos amigos

    Hoje levei o meu CJ para um mecanico para fazer um orçamento para instalar um sistema de pedaleira supensa e instalar um freio a disco dianteiro e revisão do trazeiro(tambor).
    Alguem poderia me dizer quanto é o cuso de mão de obra que estão pedindo por ai para fazer o serviço? Ele ficou de me passar o custo na segunda mais não tenho ideia de preços para saber se ele esta sendo justo.
    No momento o jeep esta com o sistema original de freios e pedais.

    obrigado.

  • #197
    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Hoje levei o meu CJ para um mecanico para fazer um orçamento para instalar um sistema de pedaleira supensa e instalar um freio a disco dianteiro e revisão do trazeiro(tambor).
    Alguem poderia me dizer quanto é o cuso de mão de obra que estão pedindo por ai para fazer o serviço? Ele ficou de me passar o custo na segunda mais não tenho ideia de preços para saber se ele esta sendo justo.
    No momento o jeep esta com o sistema original de freios e pedais.

    obrigado.
    .......UP !!

  • #198
    Usuário Avatar de edgar
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    pedaleira original x cilindro duplo

    Alex, ai vão as fotos. A peça foi cortada com uma serra tico tico eletrica, com muita calma em chapa 3\16", pensei fazer em inox, mas existe uma má fé dos fornecedores que querem superfaturar qualquer coisa em inox. As curvas dei "acabamento" com esmerilhadeira. Uma futura peça, vou mandar cotar com corte a laser e as dobras mais bem vincadas.
    No furo que ficou junto da dobra coloquei um prisioneiro de inox, que aparece nas ultimas fotos.
    A peça vai parafusada na longarina do jeep com 4 parafusos.
    Não é preciso cortar o suporte do cilindro mestre original.
    Ainda preciso fazer um corte na peça para a passagem do cano de freio traseiro.
    Ainda não resolvi o problema do apoio do eixo dos pedais, aquela chapa que ficava presa junto do cilindro mestre. Nem sei se é preciso este apoio.
    Medi o curso do pedal com o cilindro velho e com o novo e ficou igual.
    O reservatorio original que é encaixado no proprio cilindro vou colocar preso na parece corta fogo e vou interligar com duas mangueira. O maior problema ainda é achar uma espiga que faça o encaixe ideal no corpo do cilindro mestre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02929.jpg   -dsc02933.jpg   -dsc02936.jpg   -dsc02959.jpg   -dsc03028.jpg  

  • #199
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    mais uma foto

    Amanha vou ver o custo do corte a laser e posto aqui

    Leopoldo, ainda continuo com o drama de conseguir uma valvula destas, acho que vamos ter que fazer um teste de DNA na tua !

    Creio que esta configuração ficou boa especialmente para quem usa disco na frente, afinal este cilindro mestre é originalmente para a veraneio moderna, que tinha disco na frente, assim não haveria problema de arrumarmos a famigerada valvula de retenção parcial !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03031.jpg  
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  • #200
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    Edgar bom dia,

    Obrigado, ficou boa . Fazendo uma crítica positiva, esta é uma primeira peça e como vc disse as dobras podem melhorar. Um ponto importante que poderá trazer algum problema é o prisioneiro que ficou na " Quina " da dobra pois pode ser que ele afrouxe com o tempo. Com relação a maneira de como encaixar as manqueiras ao reservatório, vc poderia ver se o sistema da Kombi não serve ou então fazer uns adaptadores iguais ao encaixe do reservatório, mais ai é um problema pois vira aquele problema de peça única de mãe solteira... Com relação a chapa lateral que vai do eixo do pedal ao cilindro mestre antigo, penso que ela tera de ser mantida, pois senão vc correrá o risco de empenar o conjunto, por falta de apoio lateral. Mais esta realmente muito bom !! Precisa agora é refinar,parabéns pela iniciativa e provavelmente vou copiar sua idéia se assim vc me permitir.

    Abcs

  • #201
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Ou melhor ..

    agora que eu ví a minha viajem :

    a válvula é de Pressão Residual.
    Oi Leopoldo. Quer vender essa Valvula de Pressão Residual?

    [s]

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #202
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    Leopoldo, estou montando o freio da F75 no jeep, nas quatro rodas. Mas estou com uma grande dificuldade quanto a montagem. Os catalogos de peças mostram a vista explodida das peças, mas não um desenho do conjunto montado. Minha grande duvida reside na alavanca de freio de mão e naquela chapa de forma de H. Tens uma foto/desenho de um freio de F75 a mão ?
    Levei em uma loja aqui de curitiba para pegar umas dicas, mas, creio que não ficou 100%, mesmo ajustando todas as peças com uma lima, o conjunto continua um bocado duro.

    Em alguns posts atras voce mesmo postou um desenho e uma foto, mas o sistema de freio de mão (que é a duvida) é diferente

    tks

  • #203
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Exato Edgar.

    É o primeiro item da página 12 deste tópico. Só que eu não sei que adaptação tem no seu, porque o kit é aquele da foto. Não entendo a sua dificuldade em montar.

    Coloca uma foto aqui
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  • #204

    freio travando

    desculpa a intromissão mais uma vez.
    No meu jeep que está com hidrovácuo e lonas noto que depois de alguns minutos no trânsito, o freio (no pedal) endurece, funciona tudo bem, mas depois o jeep continua freado (mesmo não pisando no pedal). cheira a lona queimada e só volta ao normal quando esfria...o que pode ser isso?
    sergio

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