Em qualquer estrada Brasileira não é permitido andar a 140 km/h, são poucos os irresponsaveis que andam nesta velocidade. algumas estradas de pista dupla a velocidade maxima é limitada a 110 km/h na faixa à esquerda e 80 km/h na faixa da direita. E pela lei não é permitido trafegar a menos da metade destas velocidades indicadas como limite maximo.
Como o Antonio citou acima, viajar num CJ é uma curtição inesquecivel, e o espirito de aventura do jipeiro fala mais alto.
Portanto uma viatura andando na faixa à direita a uma velocidade de 70~80 km/h. corre muito menos riscos do que um idiota a 140. Sem falar que já peguei carretas super pesadas descendo esta estrada em 1ª reduzida a 20 km/h e uma fila de carros atras.
Em qualquer estrada Brasileira não é permitido andar a 140 km/h, são poucos os irresponsaveis que andam nesta velocidade. algumas estradas de pista dupla a velocidade maxima é limitada a 110 km/h na faixa à esquerda e 80 km/h na faixa da direita. E pela lei não é permitido trafegar a menos da metade destas velocidades indicadas como limite maximo.
Como o Antonio citou acima, viajar num CJ é uma curtição inesquecivel, e o espirito de aventura do jipeiro fala mais alto.
Portanto uma viatura andando na faixa à direita a uma velocidade de 70~80 km/h. corre muito menos riscos do que um idiota a 140. Sem falar que já peguei carretas super pesadas descendo esta estrada em 1ª reduzida a 20 km/h e uma fila de carros atras.
Postado originalmente por kaju29
Fernando, não sei se conhece a BR-101 no trecho Curitiba/PR-Balneário Camboriú/SC. É de pista dupla, mas por isto, é muito rápida. Na descida o bicho pega. Ou vc vai do lado direito a uns 100 km/h ou vai na esquerda a 140 km/h. Além disto, o movimento de caminhões e carros é intenso nesta época.
Na serra (cerca de 27km) o trânsito é lento para caminhões, tanto na descida quanto na subida, porém, o que predomina hoje é a falta de prudência na condução de qualquer tipo de veículo. O cara não quer saber se a estrada não está em condições, o clima, a manutenção do veículo, etc, isto está gerando tragédias e mais tragédias nas estradas brasileiras.
Acho legal a idéia de curtir uma viagem deste tipo com jipão, mas não creio que esta seja a estrada adequada!
Ano passado levei o meu CJ de Curitiba para o Litoral do Pr via BR277 (a foto do avatar foi tirada em Praia de Leste). Levei ele rebocado no vectra e me arrependi ate o ultimo fio de cabelo DEVERIA TER DESCIDO DIRIGINDO ELE.
Para esse final de ano irei dirigindo o CJ e ninguem me tira isso da cabeca. Ele esta todo original inclusive o sistema de freios, porem tudo é novo, burrinhos, flexiveis cilindro mestre, fluido, tudo.
Como todos os amigos aqui disseram, da uma boa revisada nele e ao meu ver da uma atencao especial a bomba de gasolina, porque com o aquecimento ela perde parte de sua capacidade de succao, se vc sentir que ela nao esta aquela maravilha gaste 90reais numa novinha.
Eu nao estou nenhum pouco preocupado com a velocidade, afinal de contas quem nao quiser andar a 60, 70 Km/h que ultrapasse oras.
Alem do meu kit completo de ferramentas, vou levar alguns itens sobressalentes como uma correa do alternador um flexivel de oleo (ja que o amigo falou) e aquilo que sempre se deve levar num Jeep (arame, silver tape, etc) alem de um galao de agua e combustivel.
E outra, como pago esse roubo que é esse pedagio, se o Jeep quebrar, peço ao guincho da concessionaria que me leve até la embaixo que dai eu conserto ele la embaixo mesmo e economizo gasolina. hehehehe.
Cara, vá com fé e tenha certeza de que um Jeep bem revisado chega mais longe que muito carro com pelo menos 10 anos a menos de uso!
O pessoal anda nessa velo!! Ate mais!! X2!!! Leve de caminhao!
Não anda não Loiro... eu uso muito a BR 101 de Curitiba a Itajaí (Frontier, Astra ou Celta) e nunca ando além do limite, também não vejo neguinho a 140. Pô meu, na sua assinatura você apresenta o fórum jeepbom... que raio de jeepeiro é você?
Kaju29, anota o meu telefone 41 9978 7069, se quebrar na estrada pode ligar que eu te reboco até lá na boa, mas eu sei que o CJ aguenta e não vai quebrar.
Dic3, anota também e quando vier para o litoral me liga. Tem umas trilhinhas legais pra gente.
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
Não anda não Loiro... eu uso muito a BR 101 de Curitiba a Itajaí (Frontier, Astra ou Celta) e nunca ando além do limite, também não vejo neguinho a 140. Pô meu, na sua assinatura você apresenta o fórum jeepbom... que raio de jeepeiro é você?
Amigo,
Ja postei uma mensagem com a origem da minha resposta!! Posso lhe afirmar que alguns (poucos) andam nessa velo! E seguinte, sou um jipeiro comum! Que problema tem eu falar isso???
Pro amigo que fez o topico:
Sugiro ir de caminhao ou senao fazerum outro caminho (se houver).
[]´s
Abraço
Amigo,
Ja postei uma mensagem com a origem da minha resposta!! Posso lhe afirmar que alguns (poucos) andam nessa velo! E seguinte, sou um jipeiro comum! Que problema tem eu falar isso???
Pro amigo que fez o topico:
Sugiro ir de caminhao ou senao fazerum outro caminho (se houver).
[]´s
Abraço
Bem Loiro, é a sua colocação... como dizia um dos meus filhos quando tinha a sua idade e alguém falava algo que ele acreditava ser bobagem: "Chuck"
Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
Bem Loiro, é a sua colocação... como dizia um dos meus filhos quando tinha a sua idade e alguém falava algo que ele acreditava ser bobagem: "Chuck"
Sou novato mundo 4x4, mas percebi que a galera dos CJ5 são todos gente boa mesmo! Só de estarem aqui, lendo e se predispondo a ajudar com dicas e palavras de incentivo, já sustenta minha afirmação.
Entendo que as divergências de opiniões são positivas, fazem a gente raciocinar e andar pra frente, só espero que estas não estrapolem o bom senso e a amizade.
Voltando ao que interessa de verdade neste tópico.
Kaju, eu mesmo recomendei que vc colocasse seu Jeep num caminhão e levasse ele de frete por motivo de economia.
Eu já viajei com meu jeep para varios lugares desde que o adquiri e posso te afirmar algumas coisas.
-Nunca ultrapassei os 100 km/h na br e na descida livre, o meu tem pneus frontiera e trepidam demais.
-Nunca tive problemas de superaquecimento nem de quebra em viajem nenhuma, basta vc manter a constância e fazer uma paradinha de uns minutos de vez em quando para verificação geral do estado da viatura, lembre-se vc está num veiculo rustico e antigo com mais de 30 anos de uso destes muitos exigindo demais de tudo.
-Ninguem jamais buzinou nem quando eu tive de andar bem devagar subindo a serra para não matar meu motor que eh original, alguns dão aqueles dois toquinhos cumprimentando ou dão aquele famoso sinal de luz.
-Já ajudei muitos na serra com meu PX pedindo ajuda porque o telefone mais proximo ficava meio longe.
-Acostumei a apreciar a paisagem durante as viagens...incrivel como vc percebe coisas que nunca tinha visto antes só porque passava voando por ali.
-O ventinho que entra é melhor do que qualquer ar condicionado, cujo qual eu odeio pois resseca o labio e me entope o nariz.
-Em qualquer lugar que vc para, somente para tomar um suco ou agua de coco , seu jeep é sensação.
Por motivos que encheriam uma página inteira deste tópico é que eu viajo de jeep e mesmo que tivesse outro carro eu naum trocaria ele numa viagem de férias.
Curta o momento, mande a patroa e as crianças com a scenic e vá de cj.
Mas considere tudo o que foi escrito aqui em respeito ao seu pedido de opiniões do que fazer.
Se decidir ir de Scenic e rebocar, tudo bem.
Se mandar por frete também.
Se for de Cj a ferramenta mais importante é a calma e a maquina fotográfica.
Com calma vc não força nada e com a maquina vc registra toda sua viagem e depois posta aqui para nós curtirmos com vc .
Abraços.
E se vc estiver aqui em Curitiba este final de semana aparece no encontro em Pinhais ai poderá conversar com um monte de gente maluca e pode colher as diversas opiniões de cada um pois terão muitos que fizeram viagens de cj e outros que sempre tiveram esta vontade e aqueles que preferem o conforto de um carro de passeio.
Ano passado levei o meu CJ de Curitiba para o Litoral do Pr via BR277 (a foto do avatar foi tirada em Praia de Leste). Levei ele rebocado no vectra e me arrependi ate o ultimo fio de cabelo DEVERIA TER DESCIDO DIRIGINDO ELE.
Para esse final de ano irei dirigindo o CJ e ninguem me tira isso da cabeca. Ele esta todo original inclusive o sistema de freios, porem tudo é novo, burrinhos, flexiveis cilindro mestre, fluido, tudo.
Como todos os amigos aqui disseram, da uma boa revisada nele e ao meu ver da uma atencao especial a bomba de gasolina, porque com o aquecimento ela perde parte de sua capacidade de succao, se vc sentir que ela nao esta aquela maravilha gaste 90reais numa novinha.
Eu nao estou nenhum pouco preocupado com a velocidade, afinal de contas quem nao quiser andar a 60, 70 Km/h que ultrapasse oras.
Alem do meu kit completo de ferramentas, vou levar alguns itens sobressalentes como uma correa do alternador um flexivel de oleo (ja que o amigo falou) e aquilo que sempre se deve levar num Jeep (arame, silver tape, etc) alem de um galao de agua e combustivel.
E outra, como pago esse roubo que é esse pedagio, se o Jeep quebrar, peço ao guincho da concessionaria que me leve até la embaixo que dai eu conserto ele la embaixo mesmo e economizo gasolina. hehehehe.
Cara, vá com fé e tenha certeza de que um Jeep bem revisado chega mais longe que muito carro com pelo menos 10 anos a menos de uso!
Bom dia;
Desca pela Graciosa, antes da ponte do Nhundiaquara vire a esquerda, vai pegar 4 travessias de rios super legais, rios rasos de pedra muito divertidos para quaisquer jipe !
Se fizer isso, NUNCA MAIS você vai descer a serra com o jipe rebocado no carro !!!
Desca pela Graciosa, antes da ponte do Nhundiaquara vire a esquerda, vai pegar 4 travessias de rios super legais, rios rasos de pedra muito divertidos para quaisquer jipe !
Se fizer isso, NUNCA MAIS você vai descer a serra com o jipe rebocado no carro !!!
Abraços,
Alcione
Ahhhhhhh mas voce tem alguma duvida que vou seguir seu caminho??