x
Convex Datacenter
Página 4 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 159

Em qualquer estrada Brasileira não é permitido andar a 140 km/h, são poucos os irresponsaveis que andam nesta velocidade. algumas estradas de pista dupla a velocidade maxima é limitada a 110 km/h na faixa à esquerda e 80 km/h na faixa da direita. E pela lei não é permitido trafegar a menos da metade destas velocidades indicadas como limite maximo.
    Como o Antonio citou acima, viajar num CJ é uma curtição inesquecivel, e o espirito de aventura do jipeiro fala mais alto.

Portanto uma viatura andando na faixa à direita a uma velocidade de 70~80 km/h. corre muito menos riscos do que um idiota a 140. Sem falar que já peguei carretas super pesadas descendo esta estrada em 1ª reduzida a 20 km/h e uma fila de carros atras.

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Em qualquer estrada Brasileira não é permitido andar a 140 km/h, são poucos os irresponsaveis que andam nesta velocidade. algumas estradas de pista dupla a velocidade maxima é limitada a 110 km/h na faixa à esquerda e 80 km/h na faixa da direita. E pela lei não é permitido trafegar a menos da metade destas velocidades indicadas como limite maximo.
    Como o Antonio citou acima, viajar num CJ é uma curtição inesquecivel, e o espirito de aventura do jipeiro fala mais alto.

Portanto uma viatura andando na faixa à direita a uma velocidade de 70~80 km/h. corre muito menos riscos do que um idiota a 140. Sem falar que já peguei carretas super pesadas descendo esta estrada em 1ª reduzida a 20 km/h e uma fila de carros atras.

Citação Postado originalmente por kaju29 Ver Post
    Fernando, não sei se conhece a BR-101 no trecho Curitiba/PR-Balneário Camboriú/SC. É de pista dupla, mas por isto, é muito rápida. Na descida o bicho pega. Ou vc vai do lado direito a uns 100 km/h ou vai na esquerda a 140 km/h. Além disto, o movimento de caminhões e carros é intenso nesta época.

Tirei minha resposta ai!
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Tirei minha resposta ai!
    Na serra (cerca de 27km) o trânsito é lento para caminhões, tanto na descida quanto na subida, porém, o que predomina hoje é a falta de prudência na condução de qualquer tipo de veículo. O cara não quer saber se a estrada não está em condições, o clima, a manutenção do veículo, etc, isto está gerando tragédias e mais tragédias nas estradas brasileiras.
    Acho legal a idéia de curtir uma viagem deste tipo com jipão, mas não creio que esta seja a estrada adequada!

Agradeço e aguardo mais dicas!
    Um abraço,

Jr.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Entao eu vou te contar a minha historia.

Ano passado levei o meu CJ de Curitiba para o Litoral do Pr via BR277 (a foto do avatar foi tirada em Praia de Leste). Levei ele rebocado no vectra e me arrependi ate o ultimo fio de cabelo DEVERIA TER DESCIDO DIRIGINDO ELE.
    Para esse final de ano irei dirigindo o CJ e ninguem me tira isso da cabeca. Ele esta todo original inclusive o sistema de freios, porem tudo é novo, burrinhos, flexiveis cilindro mestre, fluido, tudo.
    Como todos os amigos aqui disseram, da uma boa revisada nele e ao meu ver da uma atencao especial a bomba de gasolina, porque com o aquecimento ela perde parte de sua capacidade de succao, se vc sentir que ela nao esta aquela maravilha gaste 90reais numa novinha.
    Eu nao estou nenhum pouco preocupado com a velocidade, afinal de contas quem nao quiser andar a 60, 70 Km/h que ultrapasse oras.

Alem do meu kit completo de ferramentas, vou levar alguns itens sobressalentes como uma correa do alternador um flexivel de oleo (ja que o amigo falou) e aquilo que sempre se deve levar num Jeep (arame, silver tape, etc) alem de um galao de agua e combustivel.

E outra, como pago esse roubo que é esse pedagio, se o Jeep quebrar, peço ao guincho da concessionaria que me leve até la embaixo que dai eu conserto ele la embaixo mesmo e economizo gasolina. hehehehe.

Cara, vá com fé e tenha certeza de que um Jeep bem revisado chega mais longe que muito carro com pelo menos 10 anos a menos de uso!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

hahaha deu uma ideia boa ein .. vai de jeep , inventa uma quebra e desce de reboque de gratis hahahaha melhor q isso n tem !

Como transportar o jipe com segurança?

O pessoal anda nessa velo!! Ate mais!! X2!!! Leve de caminhao!
    Não anda não Loiro... eu uso muito a BR 101 de Curitiba a Itajaí (Frontier, Astra ou Celta) e nunca ando além do limite, também não vejo neguinho a 140. Pô meu, na sua assinatura você apresenta o fórum jeepbom... que raio de jeepeiro é você?

Kaju29, anota o meu telefone 41 9978 7069, se quebrar na estrada pode ligar que eu te reboco até lá na boa, mas eu sei que o CJ aguenta e não vai quebrar.

Dic3, anota também e quando vier para o litoral me liga. Tem umas trilhinhas legais pra gente.

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Não anda não Loiro... eu uso muito a BR 101 de Curitiba a Itajaí (Frontier, Astra ou Celta) e nunca ando além do limite, também não vejo neguinho a 140. Pô meu, na sua assinatura você apresenta o fórum jeepbom... que raio de jeepeiro é você?

Amigo,
    Ja postei uma mensagem com a origem da minha resposta!! Posso lhe afirmar que alguns (poucos) andam nessa velo! E seguinte, sou um jipeiro comum! Que problema tem eu falar isso???
    Pro amigo que fez o topico:
    Sugiro ir de caminhao ou senao fazerum outro caminho (se houver).
    []´s
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Como transportar o jipe com segurança?

Amigo,
    Ja postei uma mensagem com a origem da minha resposta!! Posso lhe afirmar que alguns (poucos) andam nessa velo! E seguinte, sou um jipeiro comum! Que problema tem eu falar isso???
    Pro amigo que fez o topico:
    Sugiro ir de caminhao ou senao fazerum outro caminho (se houver).
    []´s
    Abraço
    Bem Loiro, é a sua colocação... como dizia um dos meus filhos quando tinha a sua idade e alguém falava algo que ele acreditava ser bobagem: "Chuck"

Usuário Avatar de kaju29
    Entrada
    08/06/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    Bem Loiro, é a sua colocação... como dizia um dos meus filhos quando tinha a sua idade e alguém falava algo que ele acreditava ser bobagem: "Chuck"
    Sou novato mundo 4x4, mas percebi que a galera dos CJ5 são todos gente boa mesmo! Só de estarem aqui, lendo e se predispondo a ajudar com dicas e palavras de incentivo, já sustenta minha afirmação.

Entendo que as divergências de opiniões são positivas, fazem a gente raciocinar e andar pra frente, só espero que estas não estrapolem o bom senso e a amizade.

Obrigado e um abraço!

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Voltando ao que interessa de verdade neste tópico.

Kaju, eu mesmo recomendei que vc colocasse seu Jeep num caminhão e levasse ele de frete por motivo de economia.

Eu já viajei com meu jeep para varios lugares desde que o adquiri e posso te afirmar algumas coisas.

-Nunca ultrapassei os 100 km/h na br e na descida livre, o meu tem pneus frontiera e trepidam demais.
    -Nunca tive problemas de superaquecimento nem de quebra em viajem nenhuma, basta vc manter a constância e fazer uma paradinha de uns minutos de vez em quando para verificação geral do estado da viatura, lembre-se vc está num veiculo rustico e antigo com mais de 30 anos de uso destes muitos exigindo demais de tudo.
    -Ninguem jamais buzinou nem quando eu tive de andar bem devagar subindo a serra para não matar meu motor que eh original, alguns dão aqueles dois toquinhos cumprimentando ou dão aquele famoso sinal de luz.
    -Já ajudei muitos na serra com meu PX pedindo ajuda porque o telefone mais proximo ficava meio longe.
    -Acostumei a apreciar a paisagem durante as viagens...incrivel como vc percebe coisas que nunca tinha visto antes só porque passava voando por ali.
    -O ventinho que entra é melhor do que qualquer ar condicionado, cujo qual eu odeio pois resseca o labio e me entope o nariz.
    -Em qualquer lugar que vc para, somente para tomar um suco ou agua de coco , seu jeep é sensação.

Por motivos que encheriam uma página inteira deste tópico é que eu viajo de jeep e mesmo que tivesse outro carro eu naum trocaria ele numa viagem de férias.

Curta o momento, mande a patroa e as crianças com a scenic e vá de cj.
    Mas considere tudo o que foi escrito aqui em respeito ao seu pedido de opiniões do que fazer.

Se decidir ir de Scenic e rebocar, tudo bem.
    Se mandar por frete também.
    Se for de Cj a ferramenta mais importante é a calma e a maquina fotográfica.
    Com calma vc não força nada e com a maquina vc registra toda sua viagem e depois posta aqui para nós curtirmos com vc .

Abraços.

E se vc estiver aqui em Curitiba este final de semana aparece no encontro em Pinhais ai poderá conversar com um monte de gente maluca e pode colher as diversas opiniões de cada um pois terão muitos que fizeram viagens de cj e outros que sempre tiveram esta vontade e aqueles que preferem o conforto de um carro de passeio.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Entao eu vou te contar a minha historia.

Ano passado levei o meu CJ de Curitiba para o Litoral do Pr via BR277 (a foto do avatar foi tirada em Praia de Leste). Levei ele rebocado no vectra e me arrependi ate o ultimo fio de cabelo DEVERIA TER DESCIDO DIRIGINDO ELE.
    Para esse final de ano irei dirigindo o CJ e ninguem me tira isso da cabeca. Ele esta todo original inclusive o sistema de freios, porem tudo é novo, burrinhos, flexiveis cilindro mestre, fluido, tudo.
    Como todos os amigos aqui disseram, da uma boa revisada nele e ao meu ver da uma atencao especial a bomba de gasolina, porque com o aquecimento ela perde parte de sua capacidade de succao, se vc sentir que ela nao esta aquela maravilha gaste 90reais numa novinha.
    Eu nao estou nenhum pouco preocupado com a velocidade, afinal de contas quem nao quiser andar a 60, 70 Km/h que ultrapasse oras.

Alem do meu kit completo de ferramentas, vou levar alguns itens sobressalentes como uma correa do alternador um flexivel de oleo (ja que o amigo falou) e aquilo que sempre se deve levar num Jeep (arame, silver tape, etc) alem de um galao de agua e combustivel.

E outra, como pago esse roubo que é esse pedagio, se o Jeep quebrar, peço ao guincho da concessionaria que me leve até la embaixo que dai eu conserto ele la embaixo mesmo e economizo gasolina. hehehehe.

Cara, vá com fé e tenha certeza de que um Jeep bem revisado chega mais longe que muito carro com pelo menos 10 anos a menos de uso!
    Bom dia;

Desca pela Graciosa, antes da ponte do Nhundiaquara vire a esquerda, vai pegar 4 travessias de rios super legais, rios rasos de pedra muito divertidos para quaisquer jipe !

Se fizer isso, NUNCA MAIS você vai descer a serra com o jipe rebocado no carro !!!

Abraços,
    Alcione

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Alcione Ver Post
    Bom dia;

Desca pela Graciosa, antes da ponte do Nhundiaquara vire a esquerda, vai pegar 4 travessias de rios super legais, rios rasos de pedra muito divertidos para quaisquer jipe !

Se fizer isso, NUNCA MAIS você vai descer a serra com o jipe rebocado no carro !!!

Abraços,
    Alcione
    Ahhhhhhh mas voce tem alguma duvida que vou seguir seu caminho??

Obrigado mesmo!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem