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Convex Datacenter
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  • #49
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    JP,
    *injeção eletrônica

    entre outras.

  • #50
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    [QUOTE=Bernardão cj-6;499775]Uma pergunta besta ja que nao entendo nada do assunto:

    Qual a vantagem desses motores ap 1.8, 2.0 do santana sobre os originais, ou seja, sobre o bf 161??

    Dentre os ap´s 2.0 e o 1.8, pelo que fiquei sabendo é o seguinte, o motor ap 1.8 tem biela mais comprida proporcionando um a melhor curva de torque numa rotação mais baixa. ja o motor 2.0 tem as biela mais curtas o que melhora o torque em altas rotações. Sendo que o jeep exige rotaçoes mais baixas, optei pelo 1.8 e uma remapeada na ingeção eletronica de combustivel.

    Apos estes 1,5 ano rodando com o Ap, aliado ao cambio da f1000, avalio o seguinte: as melhores vantagens que vi é a manutenção estremamente baixa, bom rendimento em estradas, consumo um pouco mais baixo, força e principalmente confiança no motor. A possibilidade de uma viagem longa.certo de sair e chegar com tudo em ordem.

    O motorzinho esta aprovado e com louvor....

  • #51
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    edwint,

    quem fez o trampo de remapeamento??

  • #52
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Bernardão cj-6 Ver Post
    Uma pergunta besta ja que nao entendo nada do assunto:

    Que eu saiba os motores originais sao os Bf, pra que colocar esses ap?? Eu tenho um bf 161 no meu cj-6 com relacao do cj-5 ou diferencial sei la, anda que nem um cavalo, chega nos 100km/h e acelera muito. Fora a reduzida que testei uma vez e destrói tudo mesmo.

    Outra coisa, vc sabe quanto custa uma bomba d´agua do 161 (04 cil)??? L$ 600,00 latinhas , uma retifica completa L$ 3.000,00 em media... e ai por diante, com certeza o bf é um bom motor, no meu caso eu optei pelo ap depois q o meu foi p/ o espaço.

    Comprei um Ap1.8 completinho e o retifiquei completo por R$1.200,00 com garantia.

    Tenho mais 2 jeeps, o qual estou reformando, um com o bf161, e o outro 42 com motor original, estes ficaram apenas p/ uma voltinha no shoping.

    Pauleira mesmo, fica por conta do cj3 com motor ap 1.8.

  • #53
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    edwint,

    quem fez o trampo de remapeamento??
    foi um mecanico ak em varginha, mas é muito facil de encontrar, sao essas empresas que trabalham "chipando" carros, transformando de gasolina p/ alcool. remapenado os chips da ingeção.

  • #54
    Esta sua afirmação não procede.

    Motor AP 2.0
    Torque líquido máximo (kgfm/rpm)17.3/2400
    Potência líquida máxima (cv/rpm) 116/5200
    Cilindrada (cm³) 1984
    __________________
    Equipeminas,

    Onde vc ""pegou" esses dados, principalmente nos RPMs do torque max.?que eu saiba são 3000 rpm!
    E no carburado vc teria?

  • #55
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    Citação Postado originalmente por Carvalho Ver Post
    Esta sua afirmação não procede.

    Motor AP 2.0
    Torque líquido máximo (kgfm/rpm)17.3/2400
    Potência líquida máxima (cv/rpm) 116/5200
    Cilindrada (cm³) 1984
    __________________
    Equipeminas,

    Onde vc ""pegou" esses dados, principalmente nos RPMs do torque max.?que eu saiba são 3000 rpm!
    E no carburado vc teria?
    essa info vc acha direto no site da WV, na ficha técnica de qualquer carro com motor AP 1.8 ou 2.0.

    []´s

  • #56
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    [QUOTE=edwint;500149]
    Citação Postado originalmente por Bernardão cj-6 Ver Post
    Uma pergunta besta ja que nao entendo nada do assunto:

    Qual a vantagem desses motores ap 1.8, 2.0 do santana sobre os originais, ou seja, sobre o bf 161??

    Dentre os ap´s 2.0 e o 1.8, pelo que fiquei sabendo é o seguinte, o motor ap 1.8 tem biela mais comprida proporcionando um a melhor curva de torque numa rotação mais baixa. ja o motor 2.0 tem as biela mais curtas o que melhora o torque em altas rotações. Sendo que o jeep exige rotaçoes mais baixas, optei pelo 1.8 e uma remapeada na ingeção eletronica de combustivel.

    Apos estes 1,5 ano rodando com o Ap, aliado ao cambio da f1000, avalio o seguinte: as melhores vantagens que vi é a manutenção estremamente baixa, bom rendimento em estradas, consumo um pouco mais baixo, força e principalmente confiança no motor. A possibilidade de uma viagem longa.certo de sair e chegar com tudo em ordem.

    O motorzinho esta aprovado e com louvor....
    Edwit e outros:

    Por favor verifiquem a validade das informações que voces postam na internet. Caso contrário isto vira uma sala de bate papo recheada de boatos....
    Se não houver certeza da informação ou a procedência dela, é melhor não falar.

    Vamos lá:

    AP 1.6:
    Motor gasolina
    AP 1.6 8V (carburador Weber TLDZ ou Brosol 2E) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1596 cc. Diâmetro e curso: 81 x 77,4 mm. Taxa de compressão: 8,5:1. Potência máxima: 80 cv a 5.600 rpm Torque máximo: 12,7 mkgf a 2.600 rpm Alimentação por carburador de corpo duplo. Combustível: gasolina.

    AP 1.6 8V (injeção FIC-Ford ECC-IV digital monoponto) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1596 cc. Diâmetro e curso: 81 x 77,4 mm. Taxa de compressão: 8,5:1. Potência máxima: 75,7 cv a 5.500 rpm Torque máximo: 12,3 mkgf a 3.500 rpm Alimentação por injeção monoponto. Combustível: gasolina.

    AP 1.6 8V (injeção Magneti Marelli 1AVB/1AVP) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1596 cc. Diâmetro e curso: 81 x 77,4 mm. Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 92,4 cv a 5.500 rpm Torque máximo: 13,9 mkgf a 3.000 rpm Alimentação por injeção multiponto sequencial. Combustível: gasolina.

    EA 827 1.6 8V (injetado) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1596 cc. Diâmetro e curso: 81 x 77,4 mm. Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 97 cv (gasolina) e 99 cv (álcool) a 5 500 rpm Torque máximo: 14,1 kgfm (gasolina) a 14,4 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.

    AP 1.8:
    AP 1.8 8V (carburado) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 8,5:1. Potência máxima: 88 cv a 5.200 rpm Torque máximo: 14,7 mkgf / 3.400 rpm Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina.

    AP 1.8 8V (injetado) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 97 cv a 5.250 rpm. Torque máximo: 15,5 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.

    EA 827 1.8 8V (injetado) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1781 cc. Diâmetro e curso: 81 x 86,4 mm. Taxa de compressão: 11:1. Potência máxima: 103 cv (gasolina) e 106 cv (álcool) a 5 250 rpm Torque máximo: 15,5 kgfm (gasolina) a 16 kgfm (álcool) a 3000 rpm Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina e álcool.

    AP 2.0
    AP 2.0 8V (carburado) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm. Taxa de compressão: 9,0:1. Potência máxima (líquida) 109 cv a 5.200 rpm. Torque máximo (líquido) 170,1 N.m/17,4 kgf.m a 3.000 rpm. Alimentação por carburador de corpo duplo progressivo. Combustível: gasolina.

    AP 2.0 8V (injetado) Número de válvulas: 2 por cilindro Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm. Taxa de compressão: 10:1. Potência máxima: 112 cv a 5.250 rpm. Torque máximo: 17,3 m.kgf a 3.000 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.

    AP 2.0 16V (injetado) Número de válvulas: 4 por cilindro (duplo comando de válvulas) Cilindrada: 1984 cc. Diâmetro e curso: 82,5 x 92,8 mm. Taxa de compressão: 10,5:1. Potência máxima: 145,5 cv a 6.250 rpm. Torque máximo: 18,4 m.kgf a 5.750 rpm. Alimentação por injeção multiponto seqüencial. Combustível: gasolina.


    Resumindo:
    Com exceção dos pistões e diametro das camisas os motores AP 1.6 e 1.8 são idênticos.
    Já o 2.0 é praticamente outro motor. Bielas mais longas, virabrequim de maior curso, bloco diferente - o vira do 2.0 não cabe no bloco do 1.6/1.8 sem retrabalho - alem de contar com melhorias na lubrificação.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #57
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Ramiro,

    Estas infos foram retiradas do site da VW. 17.3 à 2400 RPM e não à 3000.
    Motor AP 2.0
    Torque líquido máximo (kgfm/rpm)17.3/2400
    Potência líquida máxima (cv/rpm) 116/5200
    Cilindrada (cm³) 1984

    []´s

  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Caramba vcs não se decidem

    [s]vendo até onde vai...
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #59
    Usuário Avatar de JP CJ-5
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    O Ramiro postou muito informação sobre os ap's que não constam no tópico de banco de dados do fórum (Torque de motores - Banco de Dados), seria uma boa os moderadores moverem ou madarem essas infos para lá também, já q oque foi descrito aqui, está muito mais completo que qualquer relato contido no outro tópico.

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

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