x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Qual caixa de direção mecanica + leve???

Guerreiros, venho abrir um tópico para esclarecer de uma vez por todas...

"""""QUEM NÃO TEM CONDIÇÃO $$$ DE COLOCAR UMA DIREÇÃO HIDRÁULICA; QUAL DAS MECÂNICAS PODEMOS ADAPTAR EM RELAÇÃO A:
    - COMFIABILIDADE,
    - MANUTENÇÃO,
    - LEVE e
    - CUSTO BAIXO.

OBS: talvez já tenha esse tópico, mas quem não teve a oportunidade. Essa é a hora!!!

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    opa, bem vindo... acredito que a Caixa do Maverick é a mais robusta e mais leve dentre as mecânicas... é claro, das que se adaptam em CJ´s e F´s... abraço...

Qual caixa de direção mecanica + leve???

GUERREIRO ((reslima)), AGRADEÇO A IDEIA, MAS A DE SE CONVIR QUE ESSE TIPO DE CAIXA (MAVERIK) ESTÁ EM EXTINÇÃO, QUANDO ABRI ESTE TÓPICO EU ME REFERI A CAIXA DO SANTANA, MONZA, CORSA E OUTROS (TODAS MECÂNICAS), SABENDO-SE QUE NÃO SE COMPARA A HIDRAULICA!! MAS QUAL DAS MECÂNICAS É LEVE E $$-BAIXO PARA ADAPTAÇÃO EM JEEP'S...
    VAMOS LÁ GUERREIROS, POSTEM SUAS EXPERIÊNCIAS E OPNIÕES!!!

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4
    Caro canuto, a caixa mais usada e da vw; ex: gol, santana, etc. Por ser robusta e de facil adaptação, na minha viatura eu adaptei a do gol mecanica, depois de pesquisar um tempao, dica procure por direcao aqui no forum, tem muita materia sobre essa adaptação.

Caro amigo, vai minha humilde opiniao...
    A diferenca em termos praticos $$$$ é pouca pra você optar por uma mecanica, o que voce vai gastar a mais é mangueiras e bomba hidraulica que num ferro velho você acha jogado, ja as mangueiras manda fazer...

eu comprei um setor de s10 200,00 , bomba do santana 80,00 reservatorio 30, mangueiras 60 reais e estou com direção hidráulica...

meça ai se vale a pena a economia de se colocar uma mecanica ou espera um pouco mais e põe logo a hidraulica...

a demais, lembre-se se for usar pneus de 33'' pra cima cuidado com os setores de gol e santana, tenho visto muita gente se ferrando com eles nestes casos..

bom, sei que nao é isso que perguntou mas nunca é demais dar um pitaco construtivo.
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Pretendo colocar o setor do Santana hidráulico na minha rural.
    Mas vou colocar o reforço que o pessoal faz pra não detonar o setor.Sem ele pode dar problema como o Bruno falou,mesmo com pneus menores.

Abs

REALMENTE BRUNO, ESSA PARA MIM FOI A DICA MAIS VALIOSA!!! E EU COMO TODO JEEPEIRO COLOCAMOS SEMPRE RODÕES, ((NESSA MEDIDA 33''));;ALEM DE TORNAR A AVENTURA CANÇATIVA, EXISTE ESTE PROBLEMA DE A MECÂNICA NÃO AGUENTAR...
    VALEU BRUNO PELA BOA DICA!!!
    ((((((((((((((((( VAMOS LÁ GUERREIROS, VAMOS COLABORAR COM ESTE APRENDIZ....

Citação Postado originalmente por CANUTO/NITERÓI Ver Post
    REALMENTE BRUNO, ESSA PARA MIM FOI A DICA MAIS VALIOSA!!! E EU COMO TODO JEEPEIRO COLOCAMOS SEMPRE RODÕES, ((NESSA MEDIDA 33''));;ALEM DE TORNAR A AVENTURA CANÇATIVA, EXISTE ESTE PROBLEMA DE A MECÂNICA NÃO AGUENTAR...
    VALEU BRUNO PELA BOA DICA!!!
    ((((((((((((((((( VAMOS LÁ GUERREIROS, VAMOS COLABORAR COM ESTE APRENDIZ....

ALGUEM TEM FOTOS DE TODO O EQUIPAMENTO ANTES DE SER INSTALADO?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    canuto tira a "caixa alta" parece que vc está GRITANDO o tempo todo... (internetês)

bom como foi dito maverik ou S10 caixas mais nova smais facil reparo caixa do maverick quase nunc aprecisa de reparo auhahuahuh

enfim
    Jeep Cherokee SPORT 2000

canuto o bruno tem razão 2X, primeiro consulte bem o preço de uma dh e uma mec. quando mudei pela primeira vez a direção do meu jeep, optei na epoca pelo do maverick, rodou uns seis ou 7 anos e a unica manutenção que dava era verificar o nivel do óleo da mesma. tenho minhas duvidas com relação a do gol ou santana, eu particularmente acho um pouco frágil e o limite de pneus seria o 750 r 16, agora se for usar pneus maiores, se prepara, setor de direção se for do mec., rolamentos, caixa (se original), terminais de direção, etc, etc, e etc. outra boa opção pela caixa mec. seria a do opala, tão confiavel quanto a do maveco.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por m.vinicius Ver Post
    canuto o bruno tem razão 2X, primeiro consulte bem o preço de uma dh e uma mec. quando mudei pela primeira vez a direção do meu jeep, optei na epoca pelo do maverick, rodou uns seis ou 7 anos e a unica manutenção que dava era verificar o nivel do óleo da mesma. tenho minhas duvidas com relação a do gol ou santana, eu particularmente acho um pouco frágil e o limite de pneus seria o 750 r 16, agora se for usar pneus maiores, se prepara, setor de direção se for do mec., rolamentos, caixa (se original), terminais de direção, etc, etc, e etc. outra boa opção pela caixa mec. seria a do opala, tão confiavel quanto a do maveco.
    Não gosto da Dir Hidraulica em jipes pois perco um pouco a noção da resistencia do solo em relação as rodas e pneus, o que pode danificar seriamente outros componentes da suspensão como terminais e até mesmo quebrar o braço do munhão que não foi projetado para este uso que o damos hoje.

Prefiro uma mecânica mesmo, a que eu uso é a caixa de direção do maveco e nem de longe se parece com a do santana ou similares.

O que tenho visto acontecer com frequancia nas trilhas são amigoas com muita dor nos braços ou dedos quebrados com as pancadas recebidas por causa destes tipos de direção que por ser muito forte e reagir a ações do solo com a mesma força acabam machucando...imagine uma pancada mais forte a força que transmite a suas mãos.

A caixa de direção do maveco, da f100 trabalham com reduções que aumentam o numero de voltas dadas no volante e também transmitem a força do solo na mesma proporção das hidraulicas porem com um fator positivo...o que evita que consigamos esterçamentos exagerados sem noção. Como uma caixa mecânica comum mas muito mais leve tem suas limitações o que ao meu ver é favorável em trilhas no sentido da preservação das mesmas e dos componentes do meu querido Quindim...

Abraços leves.

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Não gosto da Dir Hidraulica em jipes pois perco um pouco a noção da resistencia do solo em relação as rodas e pneus, o que pode danificar seriamente outros componentes da suspensão como terminais e até mesmo quebrar o braço do munhão que não foi projetado para este uso que o damos hoje.

Prefiro uma mecânica mesmo, a que eu uso é a caixa de direção do maveco e nem de longe se parece com a do santana ou similares.

O que tenho visto acontecer com frequancia nas trilhas são amigoas com muita dor nos braços ou dedos quebrados com as pancadas recebidas por causa destes tipos de direção que por ser muito forte e reagir a ações do solo com a mesma força acabam machucando...imagine uma pancada mais forte a força que transmite a suas mãos.

A caixa de direção do maveco, da f100 trabalham com reduções que aumentam o numero de voltas dadas no volante e também transmitem a força do solo na mesma proporção das hidraulicas porem com um fator positivo...o que evita que consigamos esterçamentos exagerados sem noção. Como uma caixa mecânica comum mas muito mais leve tem suas limitações o que ao meu ver é favorável em trilhas no sentido da preservação das mesmas e dos componentes do meu querido Quindim...

Abraços leves.
    Realmente milton, vou lhe contar uma """um amigo dono tbm de um JEEP WILLYS c/ direção hidraulica não conseguiu ligar o veículo tivemos que empurrar da garagem, cara que sacrifício!!! com o carro desligado, direção dura, nossas força antes de dar o tranco foram todas embora..rsrssrs.
    Por isso a abertura dessa questão de que qual a mecanica aguenta PNEUS 33'' sem danificar???
    VAMOS PESSOAL, ME AJUDEM COM OPÇÕES...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem